Atualizações sobre o meu livro + Leia o 1º Capítulo!

quinta-feira, junho 12, 2014

Eu quero muito que essa imagem seja a capa <3

Olá! Como eu já disse várias vezes, eu escrevi um livro. Ele se chama "O Homem que Odiava o Mundo", é romance e tudo o mais. Bem, eu enviei para várias editoras, e 6 enviaram respostas pedindo para enviar o meu manuscrito por anexo e outras pediram para enviar impresso (o que é muito inviável para mim). De qualquer forma, eu enviei o meu livro para as que pediram por anexo e algumas pediram 30 dias, outras 90 e outras nem estipularam prazo. Mas aí, vem uma notícia:



A Chiado Editora se interessou pelo meu livro!
A Chiado Editora disse que meu livro se enquadra no perfil editorial deles e tudo o mais. Disseram que iriam fazer 1.000 exemplares do meu livro, mas que eu teria de comprar 250 exemplares desses 1.000. Cada exemplar custa R$ 26,00. 250 x 26 = R$ 6.500,00!!! É absolutamente muito dinheiro! Eu conversei com eles e disse que vou esperar até o final de julho para ver se teria resposta das outras editoras. Caso nenhuma editora queira publicar meu livro, eu irei então publicar com a Chiado Editora.
Plano para arrecadar a grana!
Caso eu tenha de pagar os 6.500,00 eu e meu namorado já montamos um plano para arrecadar pelo menos metade (3.250) do dinheiro, que seria vender o livro antes de ele ser publicado. Nas livrarias, ele custaria 31 reais, e eu venderia por 26 reais, o preço que paguei. Então, segue a lista do plano:

- Criar uma página no Facebook para vender;
- Vender para todas as pessoas que eu, ele, minha família e meus amigos conhecem;
- Vender no colégio;
- Vender aqui no blog ❤;
- Me prostituir... OK, ESSA É BRINCADEIRA '-' SHAUSHAUS

Enfim, todos os itens são válidos, menos o último...
Ajude-me a vencer minha insegurança!
Por mais que eu tenha escrito meu livro completamente confiante, depois de refletir um pouco, pensei que talvez a estória não fosse tão boa para investir 6.500 nisso... Mas minha insegurança é mediana, porque eu realmente acho que os adolescentes (publico alvo) podem gostar. Então, por favor...


E, dê sua opinião nos comentários! Isso é crucial para a publicação. Aqui vai algumas perguntas que eu gostaria de fazer particularmente à vocês, por favor, respondam nos comentários juntamente com a avaliação de vocês.
- Você gostaria de continuar a ler?
- Se você visse esse livro, com essa capa, perdido na livraria, você se interessaria?
- De 0 a 10, como você avalia minha escrita?
- O que achou dos personagens?
- Você compraria o meu livro antecipadamente para me ajudar a publicá-lo?







Image Map

Você também poderá gostar de

20 comentários

  1. Parabéns Sara <3, que legal, eu também estou escrevendo meu livro, mas toda publicação de livro tem que o autor comprar este número de exemplares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa editora, sim! Aí se o seu livro for extremamente bom, é óbvio que alguma editora que faça tudo de graça (pra você) poderá se interessar por ele. Algumas perguntam quantos exemplares vc compraria para divulgar e tals... Mas com a Chiado Editora é obrigatório comprar os 250 ;-; Obrigada <3

      Excluir
  2. Bom dia Sara.. tudo bem moça querida.. primeiramente a capa foi muito bem pensada.. reflete muito o que se vê nos dias de hj.. pessoas sendo sugadas ou mergulhadas em seus pensamentos.. não sei se já procurou mas seria legal um capista.. estou com dois ou três que estou orçando.. um é marco mancen e a outra é Marina avila..
    tem capas muito lindas..se desejar só procurar no google.. sobre a questão da editora.. é custoso realmente.. se tem muitos amigos pode facilmente conseguir vender antecipado.. a minha antologia com 650 paginas eu gastei 5.500 de 50 exemplares.. não vou falar o preço para não ficares chocada rsrs.. mas mesmo perdendo dinheiro colocarei ela pela metade do preço.. para poder recuperar o dim dim parado.. como te falei seria legal tu estudar uma publicação pela amazon.. teu custo seria quase zero.. só teria que fazer uma ótima capa e transformar em kindle.. mesmo ganhando menos nosso livro poderia ser visto por várias pessoas.. estou me planejando para publicar por lá.. o livro físico ainda pesa.. mas desejo que tenha sorte na tua busca.. e que consiga de alguma forma te realizar.. li o capitulo que deixou.. tem um excelente dialogo.. e aborda realmente o momento atual.. como eu gostaria de escrever algo assim.. mas a poesia me persegue.. muito sucesso Sara.. mas pense bem antes de tomar ações.. bjs e ótimo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é que as pessoas não gostam muito de e-books... Se não eu publicaria como kindle mesmo... E meu sonho não é ter um e-book a venda, e sim um livro publicado fisicamente mesmo... Boa sorte com a sua publicação!

      Excluir
    2. Perfeito Sara.. só quis te dar uma outra opção.. eu tb desejei demais o livro fisico e o fiz.. o preço que esta te sendo cobrado é o mesmo que paguei na tiragem de 200 livros.. eu acho que as editoras calcam demais em cima dos livros.. é custoso mas realize teu sonho.. não tem preço poder se realizar.. ótimo dia

      Excluir
    3. Realmente... É um completo roubo, mas é sonho, né? HSUASHA

      Excluir
  3. Ei, sério que a capa passa uma vibe muito íntima ao título, escolha perfeita, mas lembre-se da autoria. Quanto a editora, também recebi um proposta da mesma e estou impossibilitado pelo mesmo motivo da coparticipação rs Mas seu plano de arrecadação é muito bom! Sabe, se é seu sonho, tu tem que meter a cara, mas ir com cuidado também. Eu já pensei muito nessas situações para a publicação dos meus livros, e as vezes uma publicação independente, com um investimento alto, pode ser mais viável, e a partir da repercussão, pode ser que consiga até mesmo um contrato fixo com uma editora literal. Mas são escolhas, uma oportunidade se mostrou, se possível, agarre-a. Eu levei sorte na realidade, consegui um bom contrato para meu livro (em Agosto ele vem o//), mas ainda assim, meu maior carinho é pela minha publicação independente. Enfim, um livro é parte de tu, avalie bem a situação, não se deixe levar pelas emoções e sim pela racionalidade. A editora Chiado é uma boa, vem crescendo muito aqui no Brasil e tem boa repercussão no exterior.

    Bom, se quiser conversar mais sobre isso (aproveitarmos que somos desta linda CWB <3 rs), me chama numa das redes, tem no meu blog tudo lá, podemos discutir um pouco. Não sou experiente rs Mas talvez eu possa compartilhar qualquer coisa :)

    Isso aí!
    xoxoxo
    ugdu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa, mas é meio ladra... e.e vou te adicionar, sim! Agora lembrei q vc desenha bem, então podíamos negociar uma capa pro meu livro, né? USHUAHAUSAUSH Eu peguei a imagem do livro no deviantart, ainda tentarei falar com o artista (provavelmente americano), aí se não der certo eu compro de você... sla, vamos conversar u.u

      Excluir
  4. PS: Adorei o bloog Sara :3

    http://estantesuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Prima! HUAHUAHAU Não sabia que era tão caro assim pra publicar um livro :/ eu achei a capa incrível e com certeza me interessaria por ele em uma livraria, e eu compraria algum exemplar de você sim! Gostei muito da sua escrita e fiquei com vontade de ler o livro todo (isso que não é o meu gênero favorito) e conhecer melhor os personagens. O "que odeia o mundo" me deixou muito curiosa huahauha.. adorei, te desejo toda a sorte do MUNDO e tô mto orgulhosa de ter uma escritora na família! hauhaua qlqr coisa se tudo der certo pode me mandar mensagem que eu te ajudo ok? Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Publicar um livro é muito caro mesmo. Já pensei em criar um livro mas eu não tinha muitas ideias.
    Enfim, pode contar comigo na arrecadação do dinheiro e eu quero muito comprar!
    Você escreve muito bem.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  7. Bem, eu também tenho este sonho e estou trabalhando nele, já estou na metade da escrita do meu livro, e acho que por hora esta ficando legal. Mas sobre o seu livro: Realmente me impressionei muito com a capa e o título, é bem chamativo, e inteligente! Gostei da tua escrita,mas sinceramente a única coisa que acho que pode melhorar é colocar um pouco mais de detalhes e descrições, para que os seus leitores possam conhecer os personagens como você, fora que isso ajuda a desenvolver a leitura.

    Eu compraria seu livro, mas por causa do detalhe dito acima de 10 eu dou 8 para ele. Parabéns, e eu espero realmente que você consiga realizar teu sonho, você tem talento!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! muita gente reclamou pela falta de características físicas dos personagens! SHAUSHUAS obrigada *-* e boa sorte com teu bebê

      Excluir
  8. A capa é linda, porém, se você achou por aí na internet, vai ter que falar no autor. Coisas assim tem multas, processos, muito caros.

    Sua escrita é leve e legal, daria 7,5. Eu não gostei do fato que você ficava repetindo sempre o "seu viado, seu gordo". Não é nada contra essa ofensas, mas deixa o livro repetitivo. De resto, gostei e fiquei curiosa.

    Se eu tivesse dinheiro, compraria sim, haha. Mas sim, compraria. Se eu pudesse. E nossa, é muito caro. Tomara que você consiga! Quero vê-lo nas livrarias.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK foi só no primeiro capítulo! Tudo muda MUITO com o resto...

      Excluir
  9. "Eu e meus amigos não temos nenhum problema com homossexuais. Até concluímos que eles são bem divertidos, longe da gente..." É sério isso? ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obviamente, essa a opinião do HENRIQUE... não tem nada a ver com a minha opinião pessoal, afinal sou menina e adoro ter amigos homossexuais ^^

      Excluir
  10. Oi Sara.
    Eu li o primeiro capítulo do seu livro agora e gostei muito, me deu mais vontade ainda de comprar. Enfim, eu pensei algo tipo, se o tamanho já estava organizado, tipo o tamanho das letras, a quantidade de folhas e essas coisas, eu fiquei bem curiosa, ashuashuas.
    Sei lá, eu estou escrevendo o meu, mas sabe essa mania que as pessoas tem de vez em quando de achar que está ficando muuuuuito ruim mesmo que todos digam que não está? Pois é, eu tô sentindo isso atualmente ashuash.

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."