Tag - Abrigo Nuclear

sexta-feira, agosto 01, 2014

Olá! Hoje o dia foi bom, principalmente porque venci mais um TOP comentarista e agora vou ganhar a trilogia de Nárnia <3 Mas, obviamente antes de lê-la, irei terminar de ler a trilogia do Senhor dos Anéis, que é prioridade desde o ano passado. Uma trilogia por vez, certo? Tem muitas novidades sobre a minha life, tais coisas insignificantes como: Comecei meu curso e agora sou um zumbi que fica 8 horas seguidas no colégio. Não tenho tempo pra nada. Peguei uma equipe ruim. O curso têm pessoas legais. Fiz novos friends. Meu livro está sendo revisado e até o final de agosto fica pronto para enviar à editora, que demora mais ou menos dois meses para publicá-lo, mas sem datas por enquanto. Estou com duas ideias para dois livros diferentes, ideias para uma trilogia (que já está com o esquema pronto) e cada dia me surge uma ideia nova. Vamos dizer que, ser zumbi trás criatividade. Só espero que não seja momentânea, haha.

Enfim! - falei demais - Hoje, para dar uma quebradinha básica na rotina de resenhas, vim fazer um tag que o blog Estante Suja (Carlos fofíssimo!) me indicou. A proposta é o seguinte:
 “Imagine que uma grande catástrofe vai se abater em breve sobre o planeta Terra e você tem a oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai parar nesse lugar tem direito a levar apenas 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos tem que estar de acordo com algumas categorias…”



 1. Um livro clássico que precisa ser lido:
O Leitor é um dos livros que eu mais gosto e que é "mais velhinho". Não é tão clássico. Foi publicado no Brasil em 1995. É claro que em breve irei ler mais clássicos, como Romeu e Julieta e todos os outros clássicos que minha irmã comprou, como por exemplo, "A última concubina", que ela está lendo e disse que é MUITO interessante. Eu ainda não fiz resenha de "O Leitor" aqui no blog, mas com certeza daqui uma ou duas semanas já esteja publicada no blog e aí vocês saberão um pouquinho mais sobre essa belezinha! (Tem o filme!)





2. Um livro que está na sua lista de espera faz tempo:

Faz uma eternidade que esse livro está esperando as minhas mãozinhas virarem cada página. Mas ele está em terceiro lugar na fila. Primeiro vou terminar de ler "O silêncio das montanhas" (quase lá!), depois vou ler "O mundo de Sofia" e só depois, lerei "O diário de Anne Frank", que eu estou ansiosíssima para ler, mas infelizmente tem uns que estão precisando serem lidos mais urgentemente. Mas me aguarde, Anne!







3. Um livro que tem um ótimo "elenco" de personagens:

Por mais que eu concorde com o Carlos em dizer que "As crônicas de gelo e fogo" tenha o MELHOR elenco de personagens já visto, eu vou colocar "Filhos do Éden" porque eu não li "As crônicas de gelo e fogo" e nem sei quando vou ler (por mais que eu veja a séria, mas isso é inválido). Então, coloquei esse livro porque é o único dentre todos os livros que já li que tem evidentemente personagens muito bem elaborados.






4. Um livro que não sai da sua mesa de cabeceira (o que é isso? Aqui onde eu moro o nome disso é "bidê" ou "criado mudo" u_ú)

O meu volume único de O Senhor dos Anéis. Queria muito ter tempo de ler pelo menos um capítulo por dia antes de dormir. Eu até faria isso se um capítulo não tivesse 40 páginas T_T (é a realidade de O senhor dos anéis). Mas ele está sempre lá. É pesadooo! Só de ler por uns 10 minutos meus pulsos já se sentem massacrados, haha!








5. Um livro que te provoca reações físicas:

São vários! Mas o primeiro que veio à minha querida mente foi o PRIMEIRO livro que me fez chorar, que foi "queria que estivesse aqui". Então ele faz a gente rir e chorar... Resumindo: reações físicas.









6. Um livro que te ganhou pelo título:

Sempre adorei projetos. Quando minha irmã trouxe para casa, eu fiquei louca para ler. Depois que li, adorei. Ainda não tem resenha dele no blog, mas já está a caminho. Esse livro é mais do que um simples livro, para mim, ele também é uma espécie de reforço, bem como "Queria que estivesse aqui". Em breve, depois que meu livro for lançado, vocês entenderão porquê. (Dando pistas de uma série de postagens futuras, haha)






7. Um livro que te fez pensar nele por vários dias:

Esse livro! Talvez por ser uma história verídica... O fato do sexo feminino ser sequestrado/estuprado não é novidade para ninguém, mas mesmo assim assusta muitas pessoas. Eu e qualquer outra garota/mulher tem medo de que, um dia em que estiver andando na rua, um carro pare ao seu lado e te pegue, não é verdade? É verdade! E a Jaycee nem imaginava que isso aconteceria com ela (ainda mais porque ela era uma criança) e aconteceu. Então, depois eu fiquei pensando sobre os sequestradores dela e como não se tem segurança no mundo e, também, como existe gente desumana/desalmada por aí.
Se você quiser saber mais sobre o livro, tem resenha no blog: clique aqui.



8. Um livro que você acha que todo mundo ia gostar de ler:

Com certeza, "O caçador de pipas", do Khaled Hosseini. Bem como "Cidade do Sol" ou "Silêncio das montanhas", que são os outros dois livros dele. Todos os livros que ele escrevem são incríveis. Quando eu terminar de ler o último, irei trazer uma postagem especial sobre o Khaled Hosseini. Ele é excelente, sem mais.








9. Um livro que você leu por obrigação (na escola ou na faculdade) e mesmo assim gostou:

Não sei se vocês sabem, mas no meu colégio, a cada bimestre temos um livro para ler referente ao conteúdo. Vários dos livros que eu deveria ler, eu não li. Mas um que eu li inteiro, foi "A menina que roubava livros". Eu já pretendia lê-lo, mas com o colégio, isso fez com que eu adiantasse esse livro que provavelmente ia ficar para trás. Eu gostei. Sim, gostei. Por mais que tenha avaliado como regular, mas entenda meus motivos, dá uma olhadinha na resenha.






10. Um livro que você adorou ganhar de presente:

A trilogia novamente! Sim, eu ganhei ela de aniversário de 15 anos do meu namorado. E por mais que, vergonhosamente, eu não tenha terminado nem o primeiro livro (quase lá) até hoje. Eu fiquei feliz por tê-lo ganhado. Porque se eu não tivesse ganhado eu nunca leria (e eu ia querer muito). Então, eu vou ler sim. Vai demorar um pouco, mas é um livro muito especial. Um presente muito especial.







E essa foi a Tag! Eu vou indicar para a Nay (linda) do Distrações Diárias. - pode fazer em vídeo se quiser *o*, vou adorar - e para quem quiser fazer, pois sou bondosa e doadora de indicações para tags u_u - Beijos e bom final de semana, gatos e gatas!
Obs.: Falta UM seguidor para chegar aos 300! OMG, quem vai ser a pessoa? :3

Você também poderá gostar de

12 comentários

  1. Oiee Sara! Adorei o visual do seu blog e tenho que dizer que seu cabelo é lindo...muito estiloso!^^
    Essa tag é super famosa entre os blogueiros e muito gostosa de responder. Quero muito ler A menina que roubava livros e o projeto Rosi, além de O mundo de Sofia. Desejo sucesso com a publicação do seu livro.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada! meu cabelo tá grande já... ussauashsauh é mesmo? eu nunca tinha visto ela antes D: Muito obrigada! *O* <3

      Excluir
  2. Que tag legal *3*
    Estou querendo muito ler "O caçador de pipas", dizem que é bom demais.

    Beijos, kaorii.com!

    ResponderExcluir
  3. Ooh Sara, essa é nova. Pensei que todas as tags sobre livros já tivessem sido inventadas e lendo me deu uma vontade louca e enorme de fazer hahahah
    Menina você tem que ler o Diário de Anne Frank agora! Li pela primeira vez na quarta série e adorei! E bidê é aquela coisa que tem nos banheiros das casas antigas, humpf u_u

    blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nã~~aãão! Bidê é criado mudo e vice versa aushuashushu, vou ler calma, calma! Faça a tag :33

      Excluir
  4. Você ganhou Nárnia num TOP comentaristas? Nãããão, porque eu nunca tô sabendo dessas promoções massa d+?
    Eu tenho um amigo, que vai ser meu futuro melhor amigo, e vive falando do Senhor doAnéis e tudo relacionado, e eu quero muito ler mesmo, eu já vi o filme na TNT e é muito legal, porque ninguém me dá livros de presente? ç.ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USHUASHASUHUAHU é só vc seguir blogs literários, eles vivem fazendo TOP comentarista, aí quem comentar mais ganha o livro, simples! Mas no caso eu levei sorte porque várias empataram na pontuação cmg D: Os filmes são mt legais, mas a leitura é meio cansativa, então adquira um livro de cada vez auhsauhasu bjs!

      Excluir
  5. Vai ganhar as Crônicas de Nárnia??? QUE LEGAL! É o volume único?
    8h no colégio <3) mas não terminei :/
    QUE LINDA, me indicou! Vou tentar fazer essa semana, ok? Em vídeo e muitoooo obrigada por indicar! <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim! É o volume único *u*~ 8h no colégio é horrível ;-; como n terminou? aijesus... Faz sim! De nada, Nay! Bjks

      Excluir
  6. Demorei para ver o post foi mal sarsuruba hahaha. Obrigado pelo fofo, esperando que me "tagueie" tbm <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum! assim que achar uma tag legal pra fazer, hehe! Bjs!

      Excluir

"Comento, logo existo."