DON'T PANIC - Resenha Até Mais, e Obrigado pelos Peixes! Vol. 4

sexta-feira, outubro 10, 2014


Título: Até Mais, e Obrigado pelos Peixes - Volume 4
Autor: Douglas Adams
Número de páginas: 142
Editora: Arqueiro
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias

 

Sinopses
Depois de oito anos vagando pelos mais insondáveis cantos da Galáxia, Arthur Dent está de volta à Terra, e tudo parece estranhamente normal.
Todas as coisas estão em seus devidos lugares – sua casa, seu emprego, seu planeta –, e é justamente por isso que ele começa a desconfiar de que, ou ficou completamente maluco e tudo não passou de uma grande alucinação, ou algo de muito mais estranho do que viagens espaciais a bordo de naves alienígenas poderia estar acontecendo.
Em busca de respostas que possam explicar não só como a Terra poderia continuar a existir – já que ela havia sido destruída para dar passagem a uma estrada interplanetária anos antes –, mas também por que tudo estava absolutamente igual ao que era, exceto pelo misterioso desaparecimento dos golfinhos, Arthur começa uma nova jornada.


Resenha
O quarto volume é meio diferente dos demais. Pelo simples fato do romance no ar. Eu não sei se fui eu que não entendi ou eu não prestei atenção em alguma parte do livro, mas por algum motivo (que eu desconheço) Artur volta pra Terra (I don't know how) e continua a viver sua vida normalmente em sua casinha que dessa vez não será destruída. Eu acho que ele vive na Terra alguns meses antes da sua destruição ou algo assim, não sei ao certo.

Artur, quando volta pra Terra, pega carona com um cara, que tem uma irmã que ele acha completamente louca e chama de Fenny. Esse não é seu nome, seu nome é bem pior de escrever, por isso eu vou me referir à ela aqui como Fenny mesmo. Ele acaba ficando com a Fenny depois (sem muito spoiler) e MUITAS coisas acontecem entre eles (românticas). É até estranho ver Douglas Adams escrevendo cenas românticas, mas enfim... Ainda assim, temos muita aventura e uma nova jornada que provavelmente seguirá no volume 5.

✖ Avaliação da Escrita: Eu gostei bastante da escrita do Douglas Adams, se é que a tradução não alterou nada - sempre altera -, mas eu que acho que não muito. Ele escreve bem, sem problemas quanto à isso, é muito gostoso de ler.

✖ Avaliação do Enredo: Como eu já disse nas outras resenhas, totalmente incrível. Mas nesse volume está bem diferente e é só mais uma continuação, nada em especial por mais que tenha sofrido uma mudança romântica.


✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Finalmente houve uma mudança de cenário. E o leitor fica realmente feliz (eu pelo menos fiquei) de Artur Dent voltar pra Terra. E ele ainda conhece uma garota! Os dois começam à namorar e vão juntos investigar o paradeiro dos golfinhos. Eu gostei bastante desse livro, até nas cenas de amorzinho, haha. Por mais que eu prefira o humor e a aventura de Adams.

✖ Considerações finais:
Ligando os pontos, no primeiro livro o autor fala que os golfinhos usam mais de 20% do cérebro como nós, humanos. O que é cientificamente provado. Por isso, eles previram que a Terra ia ser destruída e foram todos para fora do planeta em um só dia. E se você já assistiu o filme, vai saber que a frase "Até mais, e obrigado pelos peixes" é um adeus e um agradecimento dos golfinhos ao humanos que lhes davam peixes, sacou (?). Por isso o título estranho. Se você ler os livros, TODOS os títulos farão sentido pra você.

Você também poderá gostar de

3 comentários

  1. Eu fui na loja e vi todos os livros, estou apaixonada, são pequenos, fofinhos e bem baratos, 15 reais, e as resenhas ajudaram muito, quero demais comprar os livros, só não comprei porque quero todos de uma vez e o dinheiro não dava ಥ_ಥ .
    Beijos ❤ || Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum! Aqui na livraria tá 10 reais cada um, aí da 50 ao todo D: Mas vive tendo promoção na submarinho. A promoção mais baixa que vi da coleção, foi quando tava 19,90! Tem que ficar atenta HSASHHUA nas livrarias é mais caro do q na internet

      Excluir
    2. Eu vou tentar comprar eles é na Black Friday, mas eu não resisto, voltei lá hoje de novo só para olhar eles, chega logo Black Friday ç.ç

      Excluir

"Comento, logo existo."