DON'T PANIC! - Resenha A Vida, o Universo e Tudo Mais Vol. 3

sexta-feira, outubro 03, 2014


Título: A Vida, o Universo e Tudo Mais - Vol. 3
Autor: Douglas Adams
Nº de páginas: 160
Editora: Arqueiro
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias



Sinopse:
Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e "O Restaurante no Fim do Universo", Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.
Este é o terceiro volume da "trilogia de cinco" de Douglas Adams, um dos mais cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros indispensáveis para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo.
Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais.


Resenha
Nossa, já estou no volume 3 da série! Passou rápido, mas já comecei o quarto para depois partir para a leitura do Clube do Livro, que mais uma vez irá interromper a série DON'T PANIC. Mas tudo bem. Como vocês devem ter notado, esse livro não está com um coraçãozinho na avaliação, o que significa que não ficou como favorito

O livro começa com Artur Dent morando numa caverna no Planeta Terra primitivo por 5 anos. Depois, Ford aparece e os dois vão tentar encontrar os outros pegando uma carona com um sofá voador. Enfim, infelizmente esse livro não estava tão legal quanto os outros dois primeiros. Os amigos ficam separados em grupos o tempo todo e quase não acontece cenas engraçadas. Artur, Ford e Trillian só se reencontram em uma festa que nunca acaba. Zhapod está com Marvin tentando encontrar os outros e eles encontram muita gente sem graça. Apenas o último alienígena que aparece é que é legalzinho e tem uma fala engraçada nas últimas linhas do livro. 

✖ Avaliação do Escrita: Eu gostei bastante da escrita do Douglas Adams, se é que a tradução não alterou nada - sempre altera -, mas eu que acho que não muito. Ele escreve bem, sem problemas quanto à isso, é muito gostoso de ler.

✖ Avaliação do Enredo: Como eu disse, venho admirado o enredo no geral como mais que excelente (se é que isso é possível), o universo, uma viagem no universo em meio à tantas coisas muito mais viajadas na maionese, é incrível e divertido!


✖ O que levou a avaliá-lo como excelente?
Apesar desse volume ter sido meio fraquinho, ainda assim não deixou de ser excelente! Pois com certeza foi apenas uma passagem para o volume 4, e teve algumas partes bem legais (principalmente quando um coelho que é transformado em bolsa, volta para tentar matar Artur por ele ter o matado em todas as suas formas de ressuscitações). Enfim, não deixou de ser excelente!

✖ Considerações finais: Esse volume deve ser um princípio para o quarto, que eu já comecei à ler! Sem mais considerações, haha! Ah, sobre a capa, está muito legal, assim como as outras!

Você também poderá gostar de

9 comentários

  1. OOOOOOOOOOOOOOOI, SARAAAAA LINDA *uu* E aí, tuuuudo bem? Hahaha, primeiramente: quando a capa do seu livro vai vazar???? Eu vi seu comentário no meu blog e fiquei curioooosa <3 Maaaas enfim, haha! Genteeeeeeeeeem, que capa mais lindaaaaaa *-* E que resenha incrível!! Uma pena que ele não seja tão engraçado quanto os outros, pois amoooo histórias engraçadas, UEHUEHUEHUE :3 Gostei do desenho daquelas batatas ali, haha *u* Genteeeee, me apaixooooonei por esta sérieeeee, amoo histórias que viajam na maionese, como você disse, UEHUHEUHE! Você sabe se vendem box desses livros?? Eu queroooo \o/ Óoootima resenha, sua diva <33

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAH, acabei de ver a capa do seu livroooo, que coooisa mais lindaaaa *uu* <3

      Excluir
    2. Não tem um box que venha com uma capinha que guarda todos, mas tem a coleção pra comprar, sim! Sempre está em promoção na Submarino, os 5 livos por 19,90! É muito legal a série, só o 3 que não foi tudo aquilo HSHASUHUAS Beijos!

      Excluir
  2. Oi Sara :3

    Primeiramente, sucesso com seu livro, viu? Mesmo, mesmo! A história é bem intrigante!
    Sobre O Guia, eu seeeeeeeeempre quis ler... E seeeeempre está super baratinho lá na Submarino, mas por falta de vergonha na cara eu não comprei ainda. Cada resenha que eu leio só aumenta minha vontade!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Muito obrigada! É uma série muito legal, eu estou adorando cada vez mais, sempre tá baratinho mesmo, tenta comprar qualquer hora :3
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Sara :D tudo bem? Xá eu falar, de todos os livros da série, acho que este foi um dos mais irrelevantes na construção do filme, ele tem detalhes que fizeram e fazem muita falta, mas né, isto é pensando no longa. Ah, e é um dos mais curiosos também *.*

    Até o próximo, te encontro no 4º *.*
    rs
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wash!
      Mas não tem só um filme? Eu assisti recentemente e é tão fraquinho... :/ e é só do primeiro livro. Mas, se tiver mais, I NEED WATCH! SHUAHUSAHU Vou procurar D:
      Até! haha
      Bjs

      Excluir
  4. Ai, como me sinto mal lendo essas resenhas, haudhaudhaudha. Desejo tanto esse livro! A saga toda. Infelizmente, não posso falar sobre, mil desculpas. Nunca li nenhum dos livros :/

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa pedir desculpas! Eu adoro seus comentários, pode vir comentar assim sempre que quiser *-* SHUAHSUHUS nossa, deve estar te fazendo mal, porque eu encho de spoilers D: Sorry Karla! Bjs

      Excluir

"Comento, logo existo."