Maratona Literária #EuSouDoideira!

domingo, junho 29, 2014 2 Comentários A+ a-


Olá, pessoal. Tudo bem? Hoje vim falar de uma Maratona Literária da qual eu vou fazer parte este mês! A Maratona #EuSouDoideia foi criada pelos blogs Carneirisimo e Fluffy. Essa maratona consiste em ler 5 livros e 15 dias e postar uma música que "defina" cada livro. Os livros que eu escolhi para a maratona, são:

Meta de leituras para 2014

sexta-feira, junho 27, 2014 2 Comentários A+ a-


Olá! Sei que esse tipo de post está bem atrasado, afinal, já estamos na metade do ano. Mas de qualquer forma, fiz um vídeo mostrando os livros que pretendo ler ainda esse ano! Beijos <3 (sorry pela qualidade)



Habitantes da Minha Estante - Parte 3

quarta-feira, junho 25, 2014 6 Comentários A+ a-


Olá!
Finalmente a terceira parte de Habitantes da Minha Estante. Se você não viu as outras, pode Clicar aqui (Parte 1) e Aqui (Parte 2). Essa parte vai ser um pouco maior que as outras, porque depois da parte 3, as outras partes só serão feitas com novos habitantes, por isso os que já estão na estante há um tempinho, já foram registrados aqui. Em breve também estarei fazendo o "Habitantes da Minha Estante Virtual", para mostrar o que eu ando lendo através de aplicativos, ou o que eu baixei em sites que disponibilizam livros para download. Bom, então vamos ver o que mais está na minha estante?


Resenha - Filhos do Éden Herdeiros de Atlântida

domingo, junho 22, 2014 6 Comentários A+ a-


Atualizações sobre o meu livro! - Parte 2

quinta-feira, junho 19, 2014 15 Comentários A+ a-

Eu tenho uma dessas <3
Olá, babys! Sei que passou muito pouco tempo desde a última atualização sobre o meu livro. Quem não viu a primeira e nem sabe "que livro é esse" - Clique Aqui - ~ Então, vamos às atualizações que são bem melhores que as últimas:

Resenha - Vida Roubada

terça-feira, junho 17, 2014 8 Comentários A+ a-


Título: Vida Roubada
Autora: Jaycee Dugard
Editora: BestSeller
Número de páginas: 303
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Clique Aqui
Sinopse:
Em junho de 1991, aos 11 anos de idade, Jaycee Lee Dugard foi raptada enquanto esperava o ônibus da escola. Pelos próximos 18 anos, sua vida se tornou um verdadeiro pesadelo. Abusada pelo homem que a sequestrou, acabou se tornando mãe de duas crianças - e, de certa forma, também irmã, para tentar aplacar o intenso isolamento em que vivia. 


A febre epidêmica dos Pugs

segunda-feira, junho 16, 2014 6 Comentários A+ a-


Olá, pessoas! Fico imensamente grata com o carinho de vocês na última postagem. Alguns me dando dicas cruciais e outros me apoiando dizendo que irão me ajudar, awn <3 assim que tiver novidades sobre o meu livro e o que foi decidido eu postarei aqui. 
Mas o post de hoje é sobre os Pugs!

Atualizações sobre o meu livro + Leia o 1º Capítulo!

quinta-feira, junho 12, 2014 21 Comentários A+ a-

Eu quero muito que essa imagem seja a capa <3

Olá! Como eu já disse várias vezes, eu escrevi um livro. Ele se chama "O Homem que Odiava o Mundo", é romance e tudo o mais. Bem, eu enviei para várias editoras, e 6 enviaram respostas pedindo para enviar o meu manuscrito por anexo e outras pediram para enviar impresso (o que é muito inviável para mim). De qualquer forma, eu enviei o meu livro para as que pediram por anexo e algumas pediram 30 dias, outras 90 e outras nem estipularam prazo. Mas aí, vem uma notícia:

Resenha - A Vida de Pi

terça-feira, junho 10, 2014 2 Comentários A+ a-

 

Desculpem por estar postando duas resenhas seguidas, mas eu tenho aproximadamente 13 resenhas pendentes ainda, por isso vou postar umas duas por semana até quitar essa parte e ficar com as resenhas acompanhando minhas leituras atuais. O livro tem o nome diferente do filme "As Aventuras de Pi", sim. Bem, vamos á resenha:

Título: A Vida de Pi.
Autor: Yann Martel.
Editora: Rocco.
Número de páginas: 356.
No Skoob: Clique Aqui.
Comprar: Clique Aqui.
 
Sinopse:O narrador da história é um garoto indiano de 16 anos chamado Piscine Molitor Patel, mais conhecido como Pi. Sua família administra um zoológico na cidade de Pondicherry, mas decide abandonar o país no auge de sua instabilidade política, nos anos 70. A idéia é se mudar para o Canadá, pegando carona no cargueiro que transferirá os animais do zôo para os EUA. Infelizmente, o navio afunda logo nos primeiros dias de viagem. Há apenas cinco sobreviventes: Pi, uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala, todos salvos pelo único barco salva-vidas disponível. Inicia-se aí uma cruel luta pela vida entre cinco mamíferos no meio do oceano Pacífico. Aparentemente, Pi não tem a menor chance de escapar das feras.
Enquanto aguarda sua vez de ser devorado, o garoto tenta encontrar alguma remota possibilidade de matar o tigre, o que é praticamente impossível: o animal está saudável, pesa mais de 200 quilos e é capaz de nadar. À beira do desespero, Pi conclui que o melhor a fazer é manter o felino vivo e dependente de seus cuidados. Esta é sua única chance. O jovem usa o conhecimento que adquiriu no trato dos animais no zoológico para domar a fera e conquistar o seu respeito. E o tigre, acostumado a viver numa jaula e a ser alimentado pelos humanos, não demora para perceber que precisa de Pi vivo. O mais impressionante é que o autor, Yann Martel, consegue dar um final surpreendente a uma história tão incomum. A conclusão desta aventura imprevisível contrapõe a grandiosidade e a mediocridade que coexistem em todo ser humano.

Resenha - Juliette Society

sábado, junho 07, 2014 6 Comentários A+ a-


 Título: Juliette Society (+18)
 Autora: Sasha Grey
 Editora: LeYa (QuintaEssência)
 Número de páginas: 236
 No Skoob: Clique Aqui
 Comprar: Clique Aqui.
Sinopse:
Se eu te contasse que existe um clube secreto, cujos membros pertencem à classe mais poderosa da sociedade – banqueiros, milionários, magnatas da mídia, CEO’s, advogados, autoridades, traficantes de armas, militares condecorados, políticos, oficiais do governo e até mesmo o alto clero da Igreja Católica –, você acreditaria? Este clube se reúne sem regularidade, em um local secreto. Às vezes em locais distantes e às vezes escondidos. Mas jamais duas vezes no mesmo lugar. Normalmente, nem mesmo duas vezes no mesmo fuso horário. E esses encontros, essas pessoas... não vamos enrolar, vamos chamá-las do que são, os Mestres do Universo. Ou o Braço Executivo do Sistema Solar. Então, essas pessoas, os Executivos, usam os encontros como uma válvula de escape do cansativo e estressante negócio de estragar ainda mais o mundo e criar novas maneiras sádicas e diabólicas de torturar, escravizar e empobrecer a população. E o que eles fazem em seu tempo livre, quando querem relaxar? Deveria ser óbvio. Eles fazem sexo.

Oficinas de Aprendizagem

quinta-feira, junho 05, 2014 4 Comentários A+ a-


Como eu disse na última postagem, nesta, eu explicarei como funciona a metodologia do meu colégio. Uma metodologia que não funciona muito bem em questão de preparação para vestibular. Muitas coisas que são passadas em escolas públicas de ensino tradicional, ensinam coisas que eu nunca vou ver na vida. E serei fadada a perder esse conteúdo por causa da metodologia do meu colégio. Mas, fora isso, é bacana, dependendo da equipe que você pega. Eu ensino na rede de ensino SESI. Muita gente deve conhecer, porque tem basicamente pelo Brasil inteiro.

Oficinas
A metodologia não gira em torno de salas com fileiras de mesas e cada aluno em uma, não. São oficinas. Casa bimestre eles propõem algumas oficinas e nós escolhemos qual queremos. Cada uma tem um tema e uma teia de conteúdo diferente, cada oficina dura 2 meses (1 bimestre). Então, ao todo, fazemos 4 oficinas por ano. Abaixo estão as oficinas que eu já fiz:


Habitantes da Minha Estante - Parte 2

terça-feira, junho 03, 2014 10 Comentários A+ a-

Hello, again!
Finalmente as férias estão chegando, infelizmente as minhas só começam dia 27, mas creio que o tempo vai passar rápido. Para a minha alegria, muitos dos meus professores já estão fechando o conteúdo da oficina Acorda pra Vida 2. No Habitantes da Minha Estante - Parte 1, eu disse que a oficina Dragões Orientais acabou, certo? Uma leitora comentou dizendo que não havia entendido o que era essa oficina, logo, vocês não entendem o que seria a oficina "Acorda pra Vida", certo? Pois bem, a próxima postagem será sobre a metodologia louca do meu colégio, aí eu explicarei o que são as oficinas! ;)

A minha estante não recebe habitantes novos desde abril, e isso é bem triste! Quando a eu postar a parte 3 aqui, postarei os Habitantes da Minha Biblioteca no Wattpad, que são os livros que eu leio online no meu tablet, porque eu não tenho problemas com isso e leitores ávidos superam qualquer dificuldade de leitura! Bem, aqui estão os habitantes:

Welcome again to Interesses Sutis!

segunda-feira, junho 02, 2014 5 Comentários A+ a-


Olá!
Finalmente decidi voltar com o meu blog do qual eu jamais deveria ter saído. O Interesses Sutis, muita gente gostava do blog quando ele era assim, por isso, ele vai voltar a ser como de costume. Algumas coisas estão novas por aqui, e o conteúdo também. O blog está basicamente no começo, já que voltou há pouco tempo, portanto, os conteúdos irão surgindo aos poucos, bem como os projetos que eu sempre criei. Espero profundamente que vocês gostem do visual e do que será tratado aqui. Irei fazer postagens mais dinâmicas, mas não fugirei das minhas amadas resenhas! Principalmente nas postagens do Clube do Livro. Mas não será um blog somente literário, será pessoal mesmo.
Lembram de que eu havia dito que estava escrevendo um livro quando ainda tinha o Interesses Sutis? Então, eu já terminei o livro! Em Arial, 12, tem ao todo 224 páginas. Em Times New Romans, 12, tem ao todo 210 páginas. Já enviei para aproximadamente 28 editoras pelo menos o resumo da obra. Algumas já retornaram interessadas pedindo para que eu lhes enviasse o original em anexo por e-mail, o que me deixou particularmente muito feliz. Se Deus quiser, o meu livro será publicado! Lá por agosto eu já terei a resposta de quase todas as editoras que retornaram contato, então direi à vocês se será publicado ou não. Se não for, ele será postado no Wattpad e vocês poderão ler! Se for publicado de verdade, vocês poderão comprar e quem sabe eu até não faço um sorteio aqui no blog em comemoração? Torçam por mim, por favor! *-*

Até o próximo post!
#BeijocasDaSaroca





Image Map