[Pessoal] Os problemas do Interesses Sutis

terça-feira, fevereiro 24, 2015

Olá, pessoas. Ontem eu postei na página do blog que estava pensando em desistir de tudo. Do blog, do canal que eu mal comecei e de tudo que tivesse a ver com blogs e vlogs, ou seja, tudo o que envolva produzir conteúdo. Por que eu pensei em desistir de tudo? Pelo simples fato de que o blog tem 1 ano de existência e eu não consegui praticamente nada com ele. Alguns blogs (geralmente acompanhados de vlogs) conseguem muito mais coisa em menos de um ano de trabalho! Quando eu digo "conseguir coisas" eu menciono parceria com editoras, reconhecimento, fãs acompanhando tudo, etc. O Interesses Sutis, devemos ser sinceros, sempre foi apenas mais um blog literário entre tantos outros. Normalmente mostrar sua carinha em vídeos é menos entediante para as pessoas e elas criam um vínculo com você e os seus gostos... Eu tentei várias vezes criar um canal pro blog e todas as vezes deram errado porque eu não tinha uma câmera de qualidade para gravar. E, além disso, eu não sou lá a pessoa mais legal/engraçada/divertida/tira-tédio do mundo.

Resumindo, algo que me decepciona muito no blog, é não ter reconhecimento... Não precisa ser apenas de editoras, eu queria não postar para fantasmas, às vezes. E, além disso, dá um trabalho desgraçado escrever resenhas, avaliando ponto por ponto como eu sempre faço. Por que eu faço isso? Porque para mim isso sempre pareceu uma resenha de qualidade, entende? E como as resenhas dão trabalho, muito tempo é investido! Vocês já devem ter notado que o blog está desatualizado nessas últimas semanas, com resenha seguida da outra (eu odeio fazer isso) e tal. Mas, pois é, minha vida está voltando á ativa, minha gente. Ou seja: Colégio de manhã, curso à tarde, estudar/fazer trabalho à noite. E quando sobra tempo para postar? Difícil... Eu até abro o blogger, aí eu penso "será que dá tempo de escrever algo? Mas eu queria tanto ler nesse tempinho livre..." e acabo por não escrever nada para o blog, etc.

Às vezes eu penso que o blog não tem "sucesso" porque eu não me esforço nele, mas seria uma tremenda mentira, porque eu me esforço muito. Mas as pessoas simplesmente não veem necessidade em ajudar e curtir a página do blog, comentar, acompanhar nas redes sociais... E é assim em todos os blogs, tanto que é necessário fazer sorteios e mais sorteios para os leitores seguirem e curtirem. Mas eu sempre sonhei que eu não precisaria fazer isso, pois o meu blog seria bom o suficiente para não ter que ficar pedindo, as pessoas fariam por conta própria... Mas a verdade nisso tudo é que os blogs favoritos que as pessoas adotam para si são aqueles que já são famosos. 

Não sei se entenderam o que eu quis dizer, mas fiz esse post para explicar o por quê de eu ter dito que estava com vontade de desistir de tudo. Bateu uma depressãozinha, por termos 1 ano e nem metade do que alguém conseguiu em 9 meses. 

Ah! Antes que eu esqueça, outra coisa é que no segundo semestre o meu curso acabará (YAY!? NO!), eu vou ter que estudar para uma coisa chamada VESTIBULAR. Sim, agora é a hora e eu preciso me esforçar e estudar. Sem distrações, sabe? E a faculdade vai começar e o tempo provavelmente vai ficar ainda mais curto, principalmente para gravar vídeos...

Mas, eu pensei bastante e decidi não desativar o blog, porque eu criei um carinho por isso e todo o tempo que eu investi escrevendo e arrumando não foi em vão. Nunca será. A única coisa que eu peço é a paciência de vocês em relação à atualizações. Talvez tenhamos 2 ou apenas 1 post por semana e eu espero que vocês compreendam que não dá tempo. Vídeos, eu ainda irei publicar, ainda não sei de onde vou tirar tempo para gravar, mas espero postar um por semana ou a cada duas semanas... Por favor, acompanhem para que alguém note o que eu faço... ):

Instagram do blog: https://instagram.com/isutis/

Obrigada, galera. Quinta-feira tem post novo.

Você também poderá gostar de

13 comentários

  1. Conheci o blog tem menos de duas semanas e logo comecei a curtir a página e a seguir o blog, amo de paixão tudo que você posta. Você tem seus motivos para querer desistir do blog, afinal, como você mesmo disse as vezes escreve para "fantasmas", o tempo que tu tira para dar atenção para pessoas que você nem conhece e elas não sabem retribuir. Mas eu quero que você saiba, que tem minhas visualizações todos os dias, mesmo que eu não comente é que não gosto, sinto que o autor não vai ler. Mas separa um tempo pra sua vida social, seus estudos e para nós. E obrigado por não desistir de nós :) Não ligo se você postar uma vez por semana, duas vezes por mês, lembrando da gente e continuar com seus posts incríveis, tudo bem!

    ResponderExcluir
  2. Olha linda tenho que te confessar uma coisa, quando eu comecei assim como você eu tinha muito pouco seguidores e curtidas em meu blog. Ficava triste também de quase não ter comentários, porque eu também passo horas e horas montando uma postagem e tudo mais. Só que tipo, as conquistas vem com o tempo. Não é com 1 ano ou 2 que você irá conseguir isso. Eu não consegui. Sério. Eu tive que me esforçar muito para chegar onde eu cheguei. Eu DIVULGUEI muito meu blog. Todos os dias eu divulgava em GRUPOS. Todos os dias eu comentava nos blogs e quando tinha tempo também.

    Mas o que você tem que priorizar na sua vida é SEUS ESTUDOS, até porque isso é um LAZER. Você não pode ficar preocupada com o BLOG o tempo todo entende? Eu sei que você quer crescer e ser reconhecida. Mas FAÇA o que eu te disse...DIVULGUE. É a única coisa que posso te dizer no momento, porque assim como vc eu também já passei por essa situação e tantas outras pessoas que já passaram.

    Uma coisa que eu NUNCA FIZ em meu blog e vejo várias blogs fazendo..SABE O QUE É? TOP COMENTARISTA. Eu não faço isso no meu blog. EU COMENTO TODO DIA NO BLOG DE TODO MUNDO que me visita...DIVULGO AS MINHAS RESENHAS na MARRA. Eu não faço TOP para dar LIVRO para o povo comentar no meu blog. Isso sim já é COMPRAR O LEITOR de uma certa forma e aumentando o interesse dele. Porque ai sim, o pessoal que tem blog grande não precisa comentar em blog nenhum. VEJO POUCOS BLOGS GRANDES comentando por ai. Porque? Porque fazem top comentarista. Porque não tem tempo.Enfim...Já pensei em fazer no meu pra não ficar me preocupando, mas eu acho injusto. Até porque eu me esforço muito pra fazer tudo que faço em meu blog e sinceramente acho que mereço todo reconhecimento, porque eu DIVULGO feito uma DOIDA. Todos que me conhecem sabem disso.

    As vezes eu fico até desanimada de comentar nos blogs pra vc ter uma ideia
    Dá preguiça...não fico afim de fazer nada e nem de postar resenha, mas é uma coisa que eu gosto de fazer independente de qualquer coisa.

    NÃO DESISTA DE FAZER O QUE GOSTA.
    E O MAIS IMPORTANTE PRIORIZA MESMO SEUS ESTUDOS.
    SUCESSO COM BLOG VEM COM O TEMPO OK? PRECISANDO DE QUALQUER COISA PODE CONTAR COMIGO, ATÉ PORQUE MUITOS DOS BLOGS QUE EU CONHEÇO E QUE CRESCERAM COMIGO EU TBM ajudei quando estava começando comigo. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário enorme, adoro comentários enormes! *-* Sim... o sucesso vem com o tempo, mas o que me desanima é ver gente que começou isso faz pouco tempo e já conseguiu parceria com editora, tem leitores fiéis e tals... Acho que cada um consegue as coisas no seu tempo, né? Acho que eu devo aceitar isso! Não vou desistir, vou fazer o que der pra continuar <3 beeeeijo, obrigada pelo apoio!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sara! Sempre tento acompanhar alguns blogs, mas são tantos que às vezes alguns até caem no esquecimento. E tenho certeza que isso não acontece só comigo, acontece com todo mundo que gosta desse mundo conturbado! É bem complicado visitar, comentar TODOS os blogs que gosto, então no dia a dia acabo visitando aqueles que tenho mais afinidade com o blogueiro mesmo. E acho que atualmente tem TANTOS blogs por aí que a gente pode até não gostar do jogo da maioria, mas algumas fases do jogo acabamos tendo que tentar, ao menos.

    Eu sofro pra cacete pra manter o blog em dia, com visualizações e comentários. Assim como você, odeio essas coisas de promoções a todo o tempo e ainda mais aquele "comenta no meu? Retribuo". Argh. Mas faço questão de visitar todos os blogueiros que aparecem para comentar minhas resenhas e conteúdos. Comentar MESMO, de verdade, e não só "oi, tá legal, bjs". Esses eu deixo pra lá sem consciência pesada.

    *Pausa para o ataque de pânico que bateu aqui com o aparecimento de algum inseto se debatendo entre as paredes do meu quarto*

    Eu comecei o blog num momento bem conturbado da minha vida, não tava prestando vestibular, nem na faculdade. Mas estava em um emprego novo no qual eu tinha MUITO trabalho pra poucas horas. A minha vida pessoal estava de cabeça para baixo e assim se manteve durante 2 anos (pois é). E foi no meio do olho do furacão que resolvi criar o Um Metro e Meio de Livros. Criei pra mim. Criei para me distrair do caos que tava a minha vida e só comecei a investir mesmo quando uma blogueira que conheci disse que meu conteúdo tinha qualidade e que eu tinha que colocar mais a cara a tapa e jogar um pouco do jogo da atual blogosfera.

    E cá entre nós, passei um bom tempo sem querer olhar blogs/vlogs/escrever resenhas/atualizar redes sociais. Tudo o que eu queria era ficar em paz e ler muitos livros. E foi isso que eu fiz. Minhas visualizações cairam? PRA CARAIA! Perdi até parcerias de editoras... mas é a vida.

    To falando, falando e falando (sempre me enrolo pra chegar aonde realmente quero), mas aonde eu quero chegar é que se te faz bem manter o blog, mantenha! Força na peruca e vai! Escreve quando tiver vontade e faz com o carinho que o reconhecimento pode demorar a vir. Mas ele vem! ;)

    ps: já vi seus vídeos e você é uma fowfaaa! Faça mais vídeos, sim ;)
    ps2: tive que excluir o comentário porque depois que cliquei em "publicar" fui reler e vi um erro de português GROTESCO e resolvi me redimir

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwwwnnn, obrigada pelo comment gigante, amos comentários assim *---* entendi o que você quis dizer, eu sempre gostei de blogar, o primeiro blog que fiz foi com 11 anos e é mt bom ter um blog sobre o que você gosta e poder falar sobre isso com outras pessoas... Vou tentar melhorar e ser mais paciente em relação ao reconhecimento. Obrigada, vou postar mais vídeos sim *-* beeeijos!

      Excluir
  5. Oi, Sara!

    Nossa, quase tive um ataque do coração quando li o post... Que bom que resolveu não desistir! Eu também já pensei várias vezes e ainda penso, mas sempre acabo desistindo de desistir. Eu posso nem sempre comentar aqui no blog, mas sempre acompanho ele. Inclusive, ele está na minha barra de favoritos =) Eu adorei que você abriu um canal! Adorei mesmo! Eu sei como é se sentir frustrada com tudo isso que você falou. Ter um blog exige um tempo e dedicação danados e não ter reconhecimento por esse tempo investido é muito triste... Mas saiba que eu aqui acompanho e admiro muito seu trabalho! Não para não! Vai levando as coisas no seu tempo que tudo dará certo. Minhas aulas voltam amanhã, quero só ver como vou fazer... rsrs

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Ju! Obrigada pelo comentário e pelo apoio, já desisti de desistir SHUASUHASHU... E boa sorte! <333

      Excluir
  6. Como uma pessoa que abandonou todos os blogs que teve (e não foram poucos) eu sei do que está falando e a fama não é para todos (uma pena, pois tem tanta gente que merece). Mas tudo bem, atualmente o que eu acho é que o blog não é uma obrigação e sim um hobbie, por isso eu estou demorando um tempo pra postar.
    Bom que não mudou completamente de ideia ashaushuas.

    ResponderExcluir
  7. Saroca, sempre achei que bastante gente lê seu blog D: hauahua Mas eu entendo tudo que você quis dizer e realmente espero que não desista, de verdade! Ainda mais agora com os vídeos e por ser algo que você gosta. Com o tempo você aprende a lidar justamente com a falta de tempo e aceita que nos finais de semana um dos dias vai ter que ser reservado SÓ pra programar posts e vídeos. :/
    Enfim, eu sempre desanimo pq nos meus posts no blog quase ninguém comenta. O povo só vê o canal mesmo :/ e nem quando faço promoção tem o retorno que esperava que tivesse. Fazer que.

    www.distracoesdiarias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre comento lá, poxa ): SHUASHASHU mas é que a maioria gosta de ver o seu rostinho, acho que é por isso kkk... É que sábado e domingo são os únicos dias que eu posso ver o namorido, aí n dá pra investir tempo ):

      Excluir

"Comento, logo existo."