Mandei fazer um livro! - Lost in You

terça-feira, abril 21, 2015


Olá, pessoal! Hoje venho com um post diferente. Eu mandei fazer um livro em uma gráfica, e tal livro é o presente de aniversário de 3 anos de namoro para o meu namorado. Mostrarei para vocês como escrevi o livro, caso vocês pensem nisso como possíveis presentes também e avaliei a gráfica em que mandei fazer o livro. Vamos ver:


Eu mesma fiz a capa do livro. Fiz no photoshop CS6. Não posso deixar de mencionar que fiz e refiz inúmeras capas, mas a maioria ficava gay ou romântica demais. Resolvi fazer, então, algo mais simples, nem tão feminino, nem tão masculino. Assim ficou a capa e a contracapa.


Mandei fazer em capa dura-rústica, com a capa colada em adesivo. E ficou assim: 


Coloquei trechos de músicas que gostamos na contracapa do livro, vá até o fim da postagem para escutá-las.



Não gostei muito da borda, mas superei logo de início. O problema maior da capa é que se você olha bem, dá para ver os pixels.


Na primeira página fiz uma "dedicatória", o livro era para ele, obviamente. Mas achei legal colocar.


Coloquei imagens no meio do livro.



Como não temos um álbum de namoro, e também nem temos tantas fotos para fazer isso (mesmo tendo 3 anos de namoro, oh god why), eu resolvi colocar todas as nossas fotos no livro também. Ficaram em preto e branco (opção minha), e nenhuma imagem ficou borrada, foram impressas de modo perfeito. 


Pude brincar com várias fontes dentro do livro, isso também é muito bacana, pois você envia o livro em PDF e não corre o menor risco de perder a fonte que só você tem instalada no seu computador.




Escrevi vários contos sobre o que houve com a gente e comigo no início da relação, que chamei de "Contos da Saroca". Se você quiser uma ideia, eu escrevi, por exemplo, o meu ponto de vista em relação ao nosso primeiro beijo, como foi o meu dia e o que eu pensei quando estava com ele.


Escrevi poemas também, não sou muito tão boa com poemas quanto ele, mas fiz tentativas e coloquei-as no livro.



Deixei páginas em branco para desenhos, fotos, cartas, qualquer coisa que queiramos colocar/escrever no livro.


Mais uma tentativa de poema sem métrica e/ou rimas.


Última página do livro.


O livro tem 100 páginas.

Avaliação do trabalho da Editora e Gráfica Liro

Acesse: liro.com.br

Tomei conhecimento da Liro por conta de um autor independente que mencionou imprimir seus livros lá. Entrei no site e achei super legal por ter inúmeras opções e por ser tão rápido e prático mandar fazer um livro. Mandei fazer o livro do meu namorado, assim que fiz o pedido já recebi o orçamento automaticamente por e-mail. Realizar o pagamento também é muito fácil, com vários tipos de pagamento. O livro ficou mais barato do que eu imaginei que iria ficar: R$ 31,00 (já com o frete incluso). 

Quando recebi o livro, o que mais me chateou no começo foi a borda. Mas depois eu aceitei. Quando fui ler o livro, algumas partes estavam em seus lugares devidamente e outros estavam no sentido de leitura oriental! De trás para frente. Alguns poemas estavam cortados e só terminavam várias páginas depois. Ou seja: veio fora da ordem que eu coloquei. Fiquei muito decepcionada com isso, foi um erro grave. Foi isso que me fez não avaliar como excelente o trabalho da Liro. Eu deixei tudo arrumadinho, inclusive algumas coisas estavam em seus lugares como eu havia deixado, mas outras estavam completamente estranhas e começavam onde deveriam terminar.

Músicas da Contracapa
(o título do livro veio desta música, ps: é a minha banda preferida).








E aí, gostaram da minha ideia? Você mandaria fazer um livro em uma gráfica? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

7 comentários

  1. Sara, que ideia mais amor! <3 Esse presente é um mimo só! Pessoal, único e pra se guardar pra sempre. Acho bacana traduzir os sentimentos bacanas que rolam entre vocês em páginas e mais páginas de dedicação! ;) Já montei mini-livretos à mão, sabe. Estilo faça as páginas e depois, meio que grosseiramente, costure tudo. Mas, super apoio a sua versão impressa em gráfica. Quem sabe um dia, quando a inspiração bater, mando fazer um também.

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já fiz muito livreto com papel cartão colorido USUHASHUS... Mas decidi fazer algo mais formal dessa vez *--* Manda fazer, sim!

      Excluir
  2. Como você é criatiiiivaaaaaaaa!
    Amei a ideia.
    Olha não é só vc que nao tem muitas fotos não hahahha.
    eu ja to quase fazendo 4 anos de namoro e a gente nem tem tanta foto

    Parabens pela ideia, ficou muito lindoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! SUUASHUAS... Bom saber que não somos os únicos o/ é que meu namorado não gosta de tirar fotos kkk... Obrigada!

      Excluir
  3. ei, o livro ficou maravilhoso. eu conhecia a liro, trabalho com essa gráfica desde que publiquei meu primeiro livro em 2012, são ótimos *.*

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Comprei sua ideia! Com certeza vou fazer, ou melhor, já até estou pesquisando sobre isso, pois eu e meu namorado daqui a três meses fazemos também aniversário de três anos de namoro. Super veio a calhar essa dica neste momento, barato, lindo, útil e criativo!

    Beijos, INconvencional!
    {Facebook} {Twitter} {Instagram}

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."