O estranho ato de temer morrer

terça-feira, junho 09, 2015 2 Comentários A+ a-


O estranho ato de temer morrer

O que será que há
Do lado de lá?

Será que há o capítulo dois?
Será que há um novo título,
Uma nova sinopse?

Será que há paraíso?
Será que há o juízo?
Será que há choro
Ou arrependimento?

Será que há saudade?
Será que há maldade?
Será que há igualdade?

Será que não há nada?
Tudo deve ficar escuro e imemorável,
Como quando éramos bebê?

Será que é incolor,
Indolor,
Ou assustador?

Será que há amor?

A única certeza da vida é a morte,
E dói só de pensar nessa falta de sorte.
Imaginar morrer e perder é estranho,
Dá até para tornar-se insano…
Para quê cogitar tanto sobre algo
Que machuca, que dói, que rasga o coração?

Uma hora os olhos fecham,
O coração para,
A mente escurece,
E a gente esquece.
Como um espírito inerte.



Sara Muniz, 2015.

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

2 comentários

Write comentários
Sel
AUTHOR
11 de junho de 2015 10:52 delete

Profundo. Achei lindo. Se tem uma coisa que não tenho é medo de morrer, na minha concepção é renovar-se, renascer pra um novo eu. Tenho muita coisa pra viver e aprender ainda, mas quando minha hora chegar espero poder dizer que valeu a pena.

Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
11 de junho de 2015 11:36 delete

Eu tenho medinho, principalmente porque não tenho certeza da existência de uma força divina... :( Tenho inveja de pessoas como você que tem toda a certeza do mundo *-*

Beijos!

Reply
avatar

"Comento, logo existo."