Uma ajuda para quem vai fazer ENEM!

quinta-feira, outubro 08, 2015


Gente, eu sei que esse tipo de postagem não tem absolutamente nada a ver com o conteúdo do blog. Porém, como eu vou fazer vestibular esse ano e, consequentemente, o ENEM, eu resolvi trazer essa postagem para quem também vai prestar vestibular e que ainda não está se sentindo totalmente preparado. Mas atenção: são dicas para correr atrás do prejuízo mesmo! Se você não estudou nada do que mostrarei aqui, corre que ainda dá tempo se você ralar muito nessas últimas semanas, mas também será útil para você que pode ter esquecido de estudar alguns desses conteúdos.



Não que eu seja a mestra do ENEM, nem nada disso! Estudei bem mal esse ano e estou contando mesmo com um milagre. Contudo, decidi pegar muito pesado agora nas últimas semanas para ver se tenho um pouco de sorte \o/ Eu não sei se vocês conhecem o Descomplica, mas eu sou assinante do site e eles estão me auxiliando muito. Além de estudar por lá, eu também tenho aula de manhã aos sábados na Superliga, que é uma ajuda que o meu colégio disponibiliza para os alunos que vão fazer vestibular, mas ainda assim é muito fraco, exige estudo em casa também, mas ajuda bastante.

Nas últimas semanas, o Descomplica postou ilustrações em sua página do Facebook, com assuntos que definitivamente caem no ENEM, porque eu não sei se vocês sabem, mas o ENEM tem uma grande preferência por assuntos e sempre caem questões sobre eles. Reuni as imagens deles para fazer o meu plano de últimos estudos e trouxe para vocês, mas as imagens são todas deles.

FÍSICA





BIOLOGIA
  





QUÍMICA
 

 





HISTÓRIA





GEOGRAFIA







E essas são as únicas disponíveis até agora. Se você quer saber o que deve estudar em português e matemática, pode acessar o blog Desconversa, lá tem tudo o que você deve estudar faltando um mês para a prova. E para completar esse post, não podia faltar:


REDAÇÃO
Primeiro é importante ter em mente como funciona a correção da redação no ENEM, veja o vídeo do professor Rafael do Descomplica, explicando cada habilidade:


Confira também o post deles sobre cada competência: Clique aqui.

Além disso, é fundamental praticar redação agora nas últimas semanas, por isso, toda terça-feira eles postam uma aula grátis de aquecimento de redação (com temas e textos de apoio) no Canal do Youtube deles.

E a postagem vai ficando por aqui para não ficar enorme! Se serve: faça um planejamento para conseguir estudar tudo isso nessas últimas semanas e também para fazer pelo menos uma redação por semana. É o que eu vou fazer, será que dá certo?


Ah! antes que eu esqueça, no dia 23/10 (sexta-feira antes do ENEM) vai ter o 12h AULÃO NERD (uma super revisão que vai das 9h às 21h) gratuitamente no site do Descomplica. Confirme sua presença lá e vamos com tudo!

E você, vai fazer ENEM esse ano? Já fez e passou nos anos anteriores? Gostou das dicas e desse post? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Que bacana você ter tirado um tempo pra montar esse post. Com toda certeza vai ajudar o pessoal que vai fazer o exame.
    Eu fiz em 2007 o meu, e nessa época era menos conteúdo e mais conhecimentos gerais.

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."