3. Animes - Deadman Wonderland

quarta-feira, abril 29, 2015 1 Comentários A+ a-


Assisti esse anime em 2012, se não me engano. Faz muuuuito tempo (como a maioria dos animes que eu vi). É um dos meus animes preferidos, e tudo o que eu queria era uma segunda temporada, mas enfim... Já que não tem, só posso me conformar.


O anime conta a história desse carinha aí de cima, o Igarashi Ganta. Ele era um jovem, que tinha uma vida normal. Certo dia, sua escola é atacada e todos os seus colegas de classe são assassinados por um "ser estranho" que aparece somente por uma fração de segundos.


Por ser o único a sobreviver, Igarashi é acusado de ter cometido os assassinatos e é sentenciado à pena de morte. Mas, ao invés disso, ele é mandado para um tipo de prisão que faz jogos mortais com seus prisioneiros. 
Depois do incidente na sala de aula, Igarashi ganhou poderes. Tornou-se capaz usar o próprio sangue como arma. Além disso, ele descobre que quem matou seus colegas está na prisão e tenta vingar-se.


Uma personagem que marca muito o anime é a Shiro. Uma grande amiga de Igarashi, que também está na prisão. A Shiro é uma personagem extremamente importante para teorias!


Aí você se pergunta: "que teorias?", bom, na imagem acima está a "criatura" que mata os colegas de classe do Igarashi, retirando sua máscara. E, ela não te lembra alguém? Será? Bom... para descobrir, assista o anime! (que é super curto, inclusive, tem uns 12 episódios e um OVA /chorando).

Se tem uma coisa que eu adoro nesse anime é a abertura desse anime, com essa música super fodônica! Caso você queira baixar ou ouvir inteira, chama-se "One Reason" u.u



Ah, que vontade de assistir novamente que deu depois de escrever este post! /chorando ainda mais.


E você, já viu esse anime? Se sim, gostou? Se não assistiu, ficou com vontade de assistir? Gosta desse gênero? Comenta aí!

Resenha - Infância

domingo, abril 26, 2015 0 Comentários A+ a-


Título: Infância
Autor: Graciliano Ramos
Editora: Record
Nº de páginas: 272
Data de publicação: 1945
No skoob: Clique Aqui
Comprar: Clique Aqui


Sinopse:
Infância - Obra autobiográfica do autor de "Vidas secas", em "Infância" Graciliano Ramos evoca, com um lirismo de beleza admirável, as recordações do menino que vai descobrindo, entre curioso e constrangido, o mundo dos adultos. 

Animações pra assistir na Netflix!

sábado, abril 25, 2015 2 Comentários A+ a-

Graças a Deus é sábado! E se você é como eu vai passar ele inteiro assistindo séries, resolvi indicar algumas animações para vocês assistirem! São animações bobas, engraçadinhas, pra relaxar mesmo! E todas elas estão disponíveis na Netflix!

Resenha - O Temor do Sábio

sexta-feira, abril 24, 2015 0 Comentários A+ a-


Título: O Temor do Sábio - A Crônica do Matador do Rei: Segundo Dia.
Autor: Patrick Rothfuss ❤
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 960
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Clique Aqui! (A melhor coisa que você pode fazer é comprar esse livro, juro!)

Sinopse:
O Temor do Sábio - Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.
Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.
Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.
Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.

Feliz Dia Mundial do Livro!

quinta-feira, abril 23, 2015 4 Comentários A+ a-


Hoje, 23 de abril, é o Dia Mundial do Livro! E é claro que eu não podia deixar de fazer pelo menos uma postagem pequenininha para homenagear os meus tão amados amigos: os livros. Aqueles que me contam histórias, me apresentam mundos e personagens incríveis, me fazer rir e chorar, me fazem ter abstinência e depressão pós-leitura. Aqueles que me fazem botar um sorriso largo no rosto quando entro em uma livraria/sebo, como se todos pedissem para serem levados. 

Amo a forma como eles transmitem coisas para os leitores, tantos os mais velhinhos quanto os mais novos. Posso dizer que me sinto muito gratificada em já ter escrito um! E ainda mais gratificada por saber que, quando leio, a maior inspiração para escrever vem de livros. 

Eu só tenho a agradecer esse amigos, por estar sempre comigo quando não tenho mais o que fazer. Por sempre me lembrarem que eles ainda estão lá e ainda precisam ser lidos, ainda precisam contar algo para mim que eu só descobrirei se abri-los e lê-los. São amigos um tanto misteriosos, não acha? E que podem guardar um universo incrível dentro deles. Esses sim são amigos e tanto, mais que especiais. 

Não posso amar todos, infelizmente. Não é culpa deles, mas sim dos seus autores que ás vezes não fazem o meu tipo. Mesmo assim, jamais deixarei de tentar! 

Obrigada, livros. Por fazerem a minha vida tão diferente e feliz desde que comecei a ler realmente.

Amo vocês.

Mandei fazer um livro! - Lost in You

terça-feira, abril 21, 2015 7 Comentários A+ a-


Olá, pessoal! Hoje venho com um post diferente. Eu mandei fazer um livro em uma gráfica, e tal livro é o presente de aniversário de 3 anos de namoro para o meu namorado. Mostrarei para vocês como escrevi o livro, caso vocês pensem nisso como possíveis presentes também e avaliei a gráfica em que mandei fazer o livro. Vamos ver:

Resenha - Desejo à Meia-noite

domingo, abril 19, 2015 3 Comentários A+ a-

Título: Desejo à Meia-Noite
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 272
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Clique Aqui



Sinopse:

Desejo à Meia-Noite - Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Em primeiro lugar, olá! Eu sou a Andy, a nova postadora do Interesses Sutis! Também sou blogueira, mas não vou fazer propaganda do meu blog~ Eu sou resenhista aqui no blog e vou falar desse maravilhoso história que foi um dos últimos livros que li este ano! Desejo à Meia-noite é o primeiro volume da série Hathaways que vai contar a história de 5 irmãos. Na realidade eu li esse livro bem rápido, tipo em 1 semana, e isso foi no final do mês passado... Mas enfim! 

Meu amor por Percy Jackson

sexta-feira, abril 17, 2015 4 Comentários A+ a-


Olá pessoal eu sou a Pamela a nova colunista do blog, e como este é o meu primeiro post acho justo começar falando sobre a minha série de livros preferida!
 Senhoras e senhores Bem vindos ao meu lindo mundinho chamado Percy Jackson!

Para quem não conhece a série do Percy Jackson ela é um misto de mitologia greco-romana com atualidade envolvendo todos aqueles monstros horrendos da mitologia, os deuses olimpianos e alguns jovens semideuses; acho que nem preciso falar que eles vivem diversas aventuras e lutam o tempo todo em missões heroicas para salvar o mundo arriscando assim suas próprias vidas. Ela é uma ótima indicação para quem procura uma leitura mais descontraída. 

Eu comecei a ler a série Percy Jackson e os olimpianos no ano de 2013 por influência de um amigo e quando terminei o primeiro livro senti instantaneamente aquele gostinho de quero mais, sabe? Então foi aí que comecei a me envolver com a série terminando de ler cada um dos livros quase que diariamente. Eu também comprei uma camisa do acampamento meio sangue, fui à alguns eventos de semideuses, matei aula para ir ao cinema assistir o mar de monstros, fiz cosplay de Anabeth e quando eu vi já estava em uma paixão profunda sem direito à saída rsrsr...

Enfim acho que já deu para perceber que eu tenho um carinho muito especial por estas obras até por que foram estes os livros que me colocaram no mundo da leitura, eu até já tinha lido outras coisas antes, mas aquele amor verdadeiro veio somente quando comecei a ler o ladrão de raios que na época peguei emprestado de um amigo semideus.
Preciso dizer que ele me converteu?

Então pessoal para quem não leu segue minha indicação, e para quem pretende, mas não está totalmente convencido aguardem porque em breve a Sarinha fará resenhas por isso não dei muitos detalhes.

Um beijo e até a próxima.

Música nacional: Anavitória

quarta-feira, abril 15, 2015 0 Comentários A+ a-

Olá, como vão? Como devem ter percebido, não sou a Sara, mas sim uma nova colunista *weee*. Meu nome é Beatriz, prazer, mas podem me chamar de Shien mesmo (ou Bia/Bea, vai de cada um). 
Esses dias, estava com muuuito tédio, e em busca de algo no Facebook da vida, vi que o Tiago Iorc (o ex-tema do post, coitado q) havia postado uma foto no Instagram. Fui ver, e acabei descobrindo Anavitória. Uma dupla qual as músicas me agradaram bastante, já que possuem um estilo muito parecido com o do Tiago - aliás, se você não conhece ele, recomendo escutar essa música aqui. 

TAG - 7 Coisas

segunda-feira, abril 13, 2015 9 Comentários A+ a-

Hello! A Ju do Livros e Flores me indicou para fazer a tag 7 Coisas, que consiste em responder 6 perguntas com sete respostas cada (?) Leia até o final e você entenderá como funciona, haha!

Exposição Genesis, de Sebastião Salgado

sexta-feira, abril 10, 2015 6 Comentários A+ a-


Há algumas semanas atrás eu fui com o colégio ver a exposição do fotógrafo Sebastião Salgado no Museu Oscar Niemeyer. A exposição estava maravilhosa, as imagens estavam surreais e incríveis. Vamos ver um pouco da exposição e conhecer o artista, que já ganhou todos os prêmios possíveis de fotografia!

Recebidos de março e aniversário!

terça-feira, abril 07, 2015 4 Comentários A+ a-

Esse é o primeiro post sobre livros recebido que eu faço na vida! (sério). Espero poder fazer dos próximos meses, mesmo que eu receba dois livros. Se o número for inferior à dois livros eu nem faço, ok? Então já deixo dito que não vai ter todo mês, pois Sarinha é pobre e tals... Hihi... Bem, vamos ver o que chegou em março? São todos livros muito legais! <3

Tchau, março!

sexta-feira, abril 03, 2015 9 Comentários A+ a-


Mais um mês se vai, e eu fiquei mais velha em março! Voltei a assistir alguns animes, o blog ficou desatualizado... Teremos mais pessoas postando no blog, e tivemos poucas postagens, mas vamos lá!