Semana OHQOOM #6 - Respondendo perguntas

sábado, novembro 19, 2016


Olá, pessoas interessantes! Hoje chegamos ao último post da semana especial de divulgação do livro, portanto, o post de hoje é um vídeo! Sim, um vídeo onde eu estou respondendo perguntas que meus amigos fizeram sobre o meu livro, sobre a escrita de um livro e muito mais! Espero que vocês gostem e que queiram muito ler o livro depois do vídeo e dessa semana especial de divulgação!


Confira também o PRIMEIROSEGUNDOTERCEIROQUARTO e QUINTO post da semana especial de divulgação do livro.

Ps: Assista em HD!



Título: O Homem Que Odiava O Mundo
Autora: Sara Muniz
Editora: Independente
Edição: 
Nº de páginas: 221
ISBN: 978-85-8273
Data do lançamento (1ª publicação): 11/11/2014
Data do lançamento na Amazon: 12/11/2016
No Skoob: Clique Aqui
Leia o primeiro capítulo: Clique Aqui
Página no Facebook: Visite
Preço: R$ 10,17

Sinopse
O que é o mundo? Basicamente, um lugar onde muitos estão vivos, mas ninguém vive realmente. A única pessoa que percebe estar consciente entre os mortos-vivos chama-se Henrique e, absolutamente toda vez que ele para e pensa acerca do mundo, não consegue ver nada além de uma porcaria poluída.
Contudo, ele decide sobreviver e desviar das paredes da realidade. A vida lhe prega inúmeras peças, que não fazem um sentido significativo o bastante para encaixar em seu quebra-cabeça depressivo. Ele luta contra amores platônicos e, até mesmo, sentimentos tragicamente recíprocos. A vida de Henrique o faz odiar o mundo ainda mais a cada segundo.
A vida, entretanto, não teria graça se fosse fácil.


Clique na imagem acima para ir à Amazon.com.br

Você também poderá gostar de

6 comentários

  1. Eu tinha feito um comentario grande, mas agora to reescrevendo porque sou dessas e porque estava confuso e eu misturei tudo u.u

    1. Fui citada \o/ kkkk
    2. Escrever um livro em 3 meses não acha bom? Menina é um tempo ótimo!
    3. Na realidade cada livro leva seu tempo, eu já escrevi livro em 1 mês, livro em 3 meses, seis meses, levei 1 ano em um e cheguei a levar 3 anos em outro. Isso por que cada livro tem o seu tempo para escrever, se OHQOOM precisou de 3 meses, é porque precisou de 3 meses.
    4. Na minha humilde opinião, acho que a revisão não deve ser feita enquanto escreve, deve ser feita após a escrita completa, por que a escrita é dividia em etapas (em minha concepção em relação a escrita e minhas experiências, sendo que cada escrito tem seu modo de fazer seus livros).

    - Etapa da criação: definir seus personagens, como vai ser o enredo (universo) do livro, o gênero que pretende escrever e tal.
    - Etapa do desenvolvimento: a criação: a criação do enredo por completo, o começo, meio e fim mesmo sendo o resumo brusco (ou utilizando o resumo dos 3 atos de forma mais detalhada.)
    - Etapa da escrita: nessa etapa não precisa se preocupar com nada, só escreva e dane-se o mundo e só vai jogue todas as palavras no papel e leve o tempo que precisar para aquele livro ficar pronto.
    - Etapa do "WTF? QUE QUE EU ESCREVI?": a última etapa que é a revisão, a edição do livro, repassar para betas, arrumar os buracos do queijo suiço e aperfeiçoar a escrita de uma forma para que seja mais atraente e não tenha palavras repetitivas (enxugar 100 mil palavras para 80 mil, tipo isso rsrs).

    Para mim essas são as etapas de escrever, por que quando revisamos sempre queremos mudar algo sempre querermos fazer aquela parte que ficou estranha ficar boa, só que isso nos atrapalha. Faz os personagens ficarem com raiva da gente, faz eles nosp erturbarem porque querem continuar a jornada, então, o ideal (pra mim ao menos) é finalizar a primeira versão para então meter bronca e arrumar tudo o que tiver que arrumar, e limpar o vômito de palavras que havia feito no word.

    Então, é isso, o meu comentário e vou deixar abaixo uma pequena indireta para você, se me permite kkkk

    Escritores NÃO TEM TEMPO.
    Escritores ARRANJAM TEMPO.
    A arte de ESCREVER é REESCREVER.

    Bye bye ~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga pq isso tudo não tá no você, escritor? UASHHASUHSU vai lá, mulher!
      Não gostei da indireta, cortei relações HSUHAUHUSA nosso livro juntas só em 2019 ~corre

      Beijooo <3

      Excluir
    2. só agora to tendo ideias pro você escritor kkkk
      Burbulhando, burbulhando, mas enfim kkkk
      Indiretas são boas ás vezes :P e é uma pura verdade o que eu falei u.u
      Ué, não ia ser 2018? Volta aqui, sua kenga! ~corre atrás

      Excluir
    3. Pois eu acho que essa última fase é bem o contrário de enxugar, quando escrevi o meu eu "terminei" com umas 40.000 palavras, e fui reescrevendo (pelo menos umas quatro vezes) e agora tem quase 51.000; pra colocar mais expressão e tal, tava aquela coisa de frase curta que não dava pra saber se o personagem tava feliz, gritando ou se derramando em lágrimas. Mas isso é de cada um né.
      By the way; "A arte de ESCREVER é REESCREVER" vou levar isso pra vida!!!

      Excluir
  2. SARAAAAAA COMPREI FINALMENTE!!!!!
    Na verdade eu pedi prum amigo meu comprar pq eu tinha 0 condições de usar um cartão pra comprar e ai pedir pra ele, mas enfim, mal posso esperar para começar a ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE AMOOOOOOOOOOOOOOOOR! FINALMENTE, ANA!
      MAL POSSO ESPERAR PARA SABER SUA OPINIÃO DEPOIS DE LER! OMG OMG OMG! hahahaha
      Beeeeeijos, boa leitura!!!! <3

      Excluir

"Comento, logo existo."