Você, escritor! - Pagar uma editora ou ser autor independente?

domingo, maio 29, 2016 4 Comentários A+ a-


Como alguns de vocês já devem saber, o escritor nacional raramente é valorizado e se você já foi ou está indo atrás da publicação do seu livro, já deve ter recebido ofertas de editoras que querem que você pague pela publicação. Note que quando falo sobre pagar a impressão de seus livros físicos, há uma grande diferença se vai ser com uma editora ou se vai ser diretamente com uma gráfica para a publicação independente. Qual vale mais a pena? Qual lhe dará mais retorno? É nisso que você precisa pensar na hora de escolher um dos dois caminhos. Venha, vamos falar mais sobre isso!

Brincando no BOOK4YOU

sexta-feira, maio 27, 2016 0 Comentários A+ a-

5 Coisas para fazer no Dia da Toalha!

quarta-feira, maio 25, 2016 0 Comentários A+ a-


No dia 25 de maio é comemorado mundialmente o Dia da Toalha/Dia do Orgulho Nerd. Ano passado também fiz um post dedicado a essa data (clique aqui para ver), nele expliquei o que era e o porque de a data levar o nome de Dia da Toalha, então se você não sabe, clique no link ali e leia, porque o post desse ano vai ser diferente, eu trouxe uma listinha de 5 coisas para fazer no Dia da Toalha!

Você escritor! - Como registrar sua obra na Biblioteca Nacional

domingo, maio 22, 2016 3 Comentários A+ a-


O post de hoje é focado em um processo que só pode ser feito após a conclusão da escrita do seu livro. E, claro, eu me refiro ao registro na Biblioteca Nacional. Isso é algo de extrema importância nos dias de hoje com todo esse negócio de plágio e, além disso, comprova quem é o dono de tal obra evitando confusões como processos por plágio e outras discussões indesejáveis. :) 


Resenha - Poética

terça-feira, maio 17, 2016 0 Comentários A+ a-


Você, Escritor! - Plataformas online para autopublicação

domingo, maio 15, 2016 4 Comentários A+ a-


O post do Você, Escritor de hoje é mais focado em quem já terminou de escrever o seu livro e está pensando em como publicá-lo de forma independente. Vou apresentar a vocês sites onde você pode simplesmente disponibilizar o seu livro gratuitamente, onde você pode vendê-lo como e-book e onde você pode vendê-lo como livro físico, tudo isso sem precisar de uma editora. Além, é claro, de explicar o que é ser um autor independente. Continue lendo porque o post de hoje é muito útil!

Resenha - Hamlet

sexta-feira, maio 13, 2016 0 Comentários A+ a-

Você, escritor! - Como criar vilões!

terça-feira, maio 10, 2016 0 Comentários A+ a-


Quem não gosta de um bom vilão? Eu, particularmente, prefiro mil vezes aos vilões dos que os mocinhos (ou os anti-heróis, afinal, os mocinhos tendem a serem muito chatos -q). 

Algo que eu acho incrível é quando estou lendo um livro que tem tudo para ser bom, ótimos personagens, ótimo enredo, tudo, tudo para ser uma grande leitura! MAS, no meio disso tudo surge um personagem nada haver como vilão! o.O Como assim? A pessoa surge do nada como vilão querendo destruir as esperanças dos mocinhos, mas sem aquela pegada que prende o leitor ou um motivo realmente plausível? Como assim produção? Que tipo de vilão é esse? 

E, pensando nisso, resolvi dedicar essa postagem sobre os (amados) vilões!

Tchau, Abril!

quarta-feira, maio 04, 2016 0 Comentários A+ a-


Aconteceu tanta coisa em abril na minha vida... Agora que parei para pensar sobre isso! Com tantas coisas acontecendo na vida, o blog ficou bem parado, principalmente por conta da semana de provas, então venha conferir o resultado desastroso de abril: