Como aprender inglês assistindo "Friends"

terça-feira, julho 18, 2017


Olá, pessoas interessantes! No post de hoje resolvi trazer mais uma dica de inglês. Em outras postagens relacionadas eu já indiquei um Site para ler livros em inglês e indiquei Meus canais favoritos para estudar inglês. Mas agora, eu trouxe um vídeo famoso do Felipe Neto, no qual ele explica como aprendeu inglês sozinho assistindo a série "Friends" e como você também pode aprender.


Segundo Felipe Neto, o inglês falado em Friends é bastante simples, tornando-se muito mais fácil de compreender. Os passos fundamentais para aprender inglês com Friends, foram: Assistir a cada temporada 3 vezes. Na primeira vez, você deve assistir com legendas em português. Na segunda vez, você deve assistir com legendas em inglês. E na terceira vez, você deve assistir sem legendas, sempre tomando notas de palavras que você não conhece para pesquisar a tradução depois e, dessa forma, ampliar seu vocabulário na língua.

Muitas pessoas no youtube concordam que Friends é uma excelente série para aprender inglês, e eu já comecei o meu teste, estou assistindo a primeira temporada pela primeira vez (com legendas em português) e depois conto para vocês como foi a experiência! 

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. É uma proposta bem interessante, pena que essas sitcoms que vez ou outra põem um dramazinho (vide Friends e HIMYM) são cheia de problemáticas, eu mesmo chorando horrores em vários momentos em HIMYM quase não aguentei o tanto de gordofobia, machismo e as vezes transfobia ou outras lgbtfobias da série, Friends deve estar cheio dessas coisinhas mascaradas e talvez até mais que HIMYM por ser uma série + antiga.
    Enfim, não queria fazer textão kkkkkkk, mas essa ideia de ver a série três vezes de três jeitos diferentes é muito boa, vou tentar achar uma outra série nesses padrões para fazer isso, mas não Friends.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, realmente... acho q toda série vai ter drama, mesmo que seja comédia. Mas entre HIMYM e Friends, eu prefiro friends UHASUAHSUAS Mas é vdd, as dicas dele pra aprender com séries são muito boas!

      Excluir
  2. Oi Sara, tudo bem?
    Eu achei muuuito interessante esse vídeo do Felipe Neto, realmente vou tentar assistir os episódios assim pra ver se consigo aprender. O negócio é ter paciência. HAHAHAHA
    Beijão! ♥♥♥

    http://delineandomundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, é perfeitamente possível aprender inglês assistindo séries!
      Bjs! <3

      Excluir

"Comento, logo existo."