Resenha - Harry Potter e A Pedra Filosofal

quinta-feira, fevereiro 04, 2016

 



Título: Harry Potter e A Pedra Filosofal
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Nº de páginas: 226
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Clique Aqui



Sinopse:
Harry Potter não é um herói habitual. É apenas um miúdo magricela, míope e desajeitado com uma estranha cicatriz na testa. Estranha, de facto, porque afinal encerra misteriosos poderes que o distinguem do cinzento mundo dos muggles (os complicados humanos) e que irá fazer dele uma criança especialmente dotada para o universo da magia. Admitido na escola de Hogwarts onde se formam os mais famosos feiticeiros do mundo, Harry Potter irá viver todas as aventuras que a sua imaginação lhe irá proporcionar.
Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro de uma saga mágica, divertida, cheia de surpresas e perigos de arrepiar, que cresce com os seus protagonistas.

Resenha
Harry Potter achava que tudo tinha começado na rua dos Alfeneiros. Mas, a verdade é que tudo começou muito antes disso, e a fina cicatriz em forma de raio em sua testa é a prova viva de que Harry foi atacado por um grande bruxo, mas sobreviveu. 

Harry morava com os tios e seu primo Duda (ninguém nessa família é capaz de gostar do pobre Potter). A única coisa que ele sabia sobre seu passado foi o que eles lhe contaram: que seus pais haviam morrido em um acidente de carro. Tudo começa a mudar quando cartas chegam endereçadas a Harry. Depois de muito sacrifício, - e com a ajuda de Rúbeo Hagrid - ele descobre que foi convocado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, por é um bruxo (bem como seus pais eram, antes de serem mortos pelo Você-Sabe-Quem). 

Potter faz amizade com Rony, em Hogwarts. E inimizade com Draco. Conhece também Hermione, mas tanto ele quanto Rony, inicialmente só a veem como uma garota chata metida a sabe tudo. No primeiro livro da série, a trama se passa em torno de algo que está escondido na Escola e que fica guardado por Fofo, um cão gigante de três cabeças. Tudo isso, em meio a novidade que é a magia para Harry e seu ingresso no time da Grifinória no quadribol.


✖ Avaliação da escrita: A escrita de J.K. Rowling flui muitíssimo bem, sem grandes preocupações com termos diferentes. Afinal, o livro foi feito para o público infantil.

✖ Avaliação do enredo: O enredo é incrível. A autora criou uma escola para bruxos, com todos os tipos de aula, todos os tipos de professores, todos os tipos de magia, todos os tipos de animais, todos os tipos de espécies mágicas e tudo isso com uma trama fora do comum com personagens incrivelmente bem explorados.

✖ Sobre o protagonista: O livro é narrado em terceira pessoa, por isso não podemos saber os pensamentos de Harry, entretanto, ele é o protagonista e a autora sabe descrever muito bem o que Harry sente. Ele é um menino carente, que basicamente nasceu para sofrer (pelo menos essa é a impressão que temos juntando tudo sobre a história de HP), mas apesar disso, ele tem coragem e é um personagem maravilhoso.


✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Harry Potter é muito legal! Não vence o meu livro preferido, mas com certeza vai entrar para os favoritos. Agora entendo porque tanta gente criou gosto pela leitura com ele. É um livro cheio de amizade, esperança, expectativas, mistérios e... MAGIA. 

E você, já leu Harry Potter? Se sim, o que você acha sobre os livros? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

6 comentários

  1. Parece que você ainda não havia lido Harry Potter, então espero que também não tenha assistido os filmes ainda, pois tudo vai ficar muito mais mágico com as surpresas! hahaha
    Se tu gostou do primeiro livro, se prepara que até o final não vai sobrar nenhuma parte do coração inteiro. É uma estória maravilhosa, sou muito fã.

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca havia lido, mas já vi os filmes, sim =/ KKKK mas como eu vi quando era mais nova, não lembro direito, então vai ser legal do mesmo jeito <3

      Excluir
  2. Que bom que ta gostando do HP \o/ eu também to gostando, mas não iniciei o volume 02 ainda pelo simples fato de que resolvi continuar os qeu tão parado resultado? Ainda falta umas 100 poucas pág. pra terminar Quebra de confiança, eu adoro o trabalho do Harlan Coben, mas esse livro não tá me prendendo muito acho que é porque é o primeiro livro de uma série '-' kkkk

    Bem, Harry Potter planejo ler todos os livros este ano e ver todos os filmes tbm para fazer um comparativo <3 que nunca vi os filmes direito então sou bem noob neles, mas já tenho baixado o primeiro pra assistir *-* e ainda por cima versão extendida, nem sei o que diabos tem que na versão não tem, mas ok xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui direto pro segundo UHSHUASU pensei que se eu fosse pra outra leitura eu pudesse acabar abandonando por um tempo...

      Eu tbm, nunca vi os filmes direito... Acho que só o da Câmara Secreta que eu lembro bem KKKKK... Eu fui ver o primeiro filme esses dias por ter terminado o livro, mas fui ver na net e ficou travando, aí desisti... Me passa o link onde vc baixou dps lol

      Bj

      Excluir
  3. Seu livro vem um ilustrações fofinhas? Morri mil vezes.
    Eu achei impressionante como ela conseguiu descrever muito o Harry mesmo com a narrativa em terceira pessoa. Pois pra mim ela serve mais pra descrever os diversos personagens da história e tal.
    p.s.: Vi ali nas metas a coluna Você, Escritor, que eu estou doida pra ler desde que vi ali nos gadgets.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem umas ilustrações com o nome dos capítulos <333 mt amorrr! Ah, sim, desculpa a demora! USHHUASHU o primeiro post dessa coluna vai sair ainda essa semana *0* espero que goste, estamos preparando algo bem especial <3

      Beijos!

      Excluir

"Comento, logo existo."