Drinking&Reading (Vegano) - 3 bebidas com leites vegetais

sexta-feira, novembro 17, 2017


Olá, pessoas interessantes! Hoje eu trouxe um Drinking&Reading diferenciado, pois as 3 receitas desse post são feitas com leites 100% vegetais, ou seja, leites que não saíram da vaquinha. Você sabia que o leite de vaca contém muitas células de inflamação (pus)? Isso sem falar nos hormônios da vaca que vem junto e que foram feitos para fazer um bezerro virar um boi de 200kg... Mas enfim! Eu ainda não consegui cortar todo o leite da minha alimentação, afinal, quando eu quero comprar um pedaço de bolo, ele é feito com leite de vaca, mas todo final de semana, eu faço de 800ml a 1 litro de leite vegetal para ir consumindo durante a semana (porque eu adoro comer alguma fruta com granola e leite). O meu preferido é o leite de amendoim, mas eu trouxe mais um que é ainda mais fácil e barato, e também é delicioso! Vamos conferir essas receitas veganas

Café cremoso de amendoim


Ingredientes: 200ml de café preto puro, 150ml de leite de amendoim, açúcar (opcional).
Modo de preparo: Coloque o café quente no recipiente em que você irá mixar, aqueça o leite de amendoim por um minuto e vá adicionando ao café enquanto mixa a bebida. Após terminar de colocar o leite, continue mixando por mais 30 segundos e está pronto! Se quiser adoçar, adicione o açúcar já na hora de mixar.
Review: Achei que esse café daria muito errado! Eu estou apaixonada por leite de amendoim ultimamente, já que estou evitando beber leite de vaca (por conta da quantidade de pus e sangue que tem). Além disso, todos deveriam saber que leite de vaca é para bezerro e faz mal para os seres humanos. Eu não esperava que o café fosse ficar com a cremosidade que ficou, eu adorei! Ps: Se você adoçar, irá parecer que você está tomando café com paçoca, haha!
Receita do leite de amendoim caseiro: (CLIQUE AQUI).

Café com leite de aveia e coco


Ingredientes: 200ml de café passado sem açúcar, 150ml de leite de aveia, uma colher de mel, uma colher de sopa rasa de coco ralado.
Modo de preparo: Coloque o café quente no recipiente em que você irá bater/mixar a bebida. Acrescente uma colher de chá de mel (pode ser de sopa, depende do quão doce você quer o seu café) e dê uma misturada com a própria colher. Aqueça o leite de aveia por 1 minuto no microondas e vá acrescentando devagar ao café enquanto bate. Após formar uma espuma, acrescente a colher de sopa rasa de coco e bata mais um pouco. Está pronto!
Review: Achei que café ficaria cremoso, pois o meu leite de aveia estava bem viscoso, porém, o resultado foi um café maravilhoso cheio de pedacinhos de coco, é de beber mastigando! haha
Receita de leite de aveia caseiro: clique aqui


Toddyinho com leite de aveia


Ingredientes: 300ml de leite de aveia gelado, 2 a 3 colheres de chá de Nescau (melhor que toddy, hahaha).
Modo de preparo: Basta juntar os dois e misturar bem! :)
Review: Considero essa receita a minha descoberta do século! Fica IGUALZINHO ao Toddyinho normal, simplesmente pelo fato de que o Toddyinho é uma bebida um pouco mais viscosa que o leite integral normal com achocolatado em pó, eles definitivamente não são iguais. Como o leite de aveia é mais viscoso, se juntado com o achocolatado em pó, ficará igualzinho! Lembrando que algumas receitas de leite de aveia requerem o molho da aveia por apenas 2 horas. O meu ficou por aproximadamente 12 horas de molho, ficando muuuuito mais viscoso e garantindo um Toddyinho vegano idêntico ao industrializado. Sobre o gosto do leite de aveia: Não é perceptível! Estou falando sério, virou Toddyinho.
Receita de leite de aveia caseiro: clique aqui

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. euzinha sou intolerante a lactose e to embarcando no veganismmo adorey!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria parar de consumir leite totalmente, pena que não dá pra tirar o leite de vaca dos bolos que eu compro sahuhsuhuasu ):

      Excluir

"Comento, logo existo."