3 bowls em que estou viciada no momento

sexta-feira, janeiro 18, 2019


Olá, pessoas interessantes! Desde que eu virei vegana, aprendi a fazer várias misturas loucas para comer. Depois dos infinitos mingaus no inverno, agora no verão é a vez dos bowls gelados! Por isso, vim compartilhar com vocês os meus vícios do momento nesse calor (com receita, claro):

Sorbet de banana com cacau em pó

Como fazer: Coloque no processador ou no liquidificador, 1 a 3 bananas congeladas, 1 banana em temperatura ambiente e bata com meia xícara de água. Se precisar, adicione mais água aos poucos, mas cuidado para não virar vitamina, ele deve ficar cremoso! Depois que estiver bem batido, acrescente 1 colher de sopa cheia de cacau em pó e bata bem. Pronto! Seu sorbet nem precisa de açúcar, ainda mais se as bananas que você usar estiverem bem maduras. Como topping coloquei coco ralado e nozes.

Frutas com leite de amendoim e granola de frigideira

Como fazer: Pique uma maçã (ou pera) que estava na geladeira e uma banana em um bowl. Depois, acrescente canela e misture bem nas frutas. Coloque a granola por cima e preencha o bowl com leite de amendoim geladinho também.
- Receita do leite de amendoim: clique aqui (eu faço sem cozinhar, só deixo de molho mesmo, pode ser feito com qualquer leite vegetal, como o de aveia)
- Receita da granola de frigideira: clique aqui (faço com uma colher de sopa de melado e tudo o que eu tiver que dê para fazer uma granola)

Smoothie de banana com maçã e canela

Como fazer: Coloque no processador ou no liquidificador, 1 a 2 bananas congeladas, 1 maçã em temperatura ambiente (ou gelada), 1 colher de sopa de aveia em flocos e bata com meia xícara de água. Depois que estiver bem batido, coloque uma colher de chá cheia de canela (adeque ao seu gosto). Como topping, coloquei mais canela, passas e nozes.

Dicas de toppings: Passas, nozes, castanhas, amendoim cru, damasco picado, tâmaras picadas, ameixas picadas, coco ralado, aveia, chia, quinoa, granola.

E você, já comeu algo assim? Se não, está esperando o quê? Faz lá e me conta o que achou!

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Oi, Sara! Só de ler o título do post a minha barriguinha já ficou com vontade de ir atacar a geladeira. haha

    Eu amo sorbet de banana! Já fiz com cacau e ficou bem gostoso, mas acho que ainda assim prefiro fazer sorbet de banana carameliza, fica divino! Não sei se você já experimentou, mas eu recomendo muito. Gosto de pôr nozes caramelizadas para dar crocância e o caramelo que eu faço é usando açúcar mascavo, que dá um gostinho tão bom...

    Fiquei com muita vontade de comer os outros dois bowls! Nunca tinha pensado em fazer granola na frigideira (yummy!) e a ideia de pôr frutas cortadas e um leite vegetal bem geladinho me parece ótima, principalmente para comer no café da manhã em um dia quente de verão.

    O smoothie de banana com maçã e canela eu quero fazer amanhã mesmo! Amo banana e maçã juntos, fica um sabor tão bom e me lembra a minha infância pois minha avó sempre fazia vitamina para mim usando essas duas frutas :)
    Adorei o post, muito obrigada por compartilhar suas receitinhas preciosas!

    ✿ Twee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh que ideia maravilhosa! Vou tentar fazer esse da banana caramelizada *-*

      <3

      Excluir

"Comento, logo existo."