[Texto] Querida Quarentena

segunda-feira, abril 13, 2020





Querida Quarentena,

Os seus lados ruins são muito marcantes e eu não posso negar isso, ninguém pode. Ficar presa, ter medo de sair de casa, ver as pessoas saindo desprotegidas como se estivesse tudo bem e lidar com a ansiedade não tem sido nada fácil. Entretanto, hoje eu preferi parar e pensar nos seus lados bons, afinal, eu acabei de decidir que vou ver você como um copo meio cheio.

Primeiramente, eu gostaria de agradecer a você por inúmeras coisas. Agora, eu estou tendo tempo para amar a mim mesma, sabe? Passar aquele creminho no rosto, fazer exercícios físicos e preparar uma comida mais elaborada e gostosa. Agora tenho tempo para escrever o meu livro, só na última semana já foram cinco novos capítulos e, provavelmente por sua causa, eu vou concluir a escrita esse ano.

Graças a você, eu tive tempo de escrever e planejar mais posts para esse blog e para as minhas colaborações em outras plataformas. Eu tive a experiência de trabalhar online. Agora eu tenho tempo de assistir todas as séries da minha lista. Agora terei tempo de maratonar de novo Harry Potter, Senhor dos Anéis, O Hobbit, filmes de super heróis, filmes clássicos e, finalmente, poderei assistir a todos os filmes do Star Wars. O que falar dos livros? Você me fez ter tempo para ler ainda mais! Todos os dias consigo seguir o ritual que eu mais amo: fazer um café fresquinho e beber enquanto leio. 

É muito tempo livre para pensar sobre a minha vida e os meus planos, por isso agradeço pela inspiração e por me querer fazer ainda mais planos que envolvam VIVER DE VERDADE. Eu estou repensando os meus vícios, minhas fraquezas e minhas auto sabotagens. Eu estou conhecendo mais a mim mesma, tanto externa quanto internamente. Minha cabeça se sente em um fluxo lento e despreocupado, aquele peso de stress saiu das minhas costas na primeira semana. 

Eu sou grata, Quarentena, por você ter me dado a oportunidade de vivê-la agora. Nem sempre é fácil e a saudade dos amigos e as memórias são o que mais machucam, mas logo tudo vai acabar e, posso até me arriscar a dizer que, nos perrengues do futuro, vou sentir saudades de você e de poder ficar quietinha no meu canto fazendo as coisas que eu gosto. 

Obrigada pela oportunidade.


Sara Muniz, Abril de 2020.

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. Oi, Sara!
    Muito bom seu texto! Que nesse período tão difícil e cheio de restrições, outras pessoas consigam também enxergar o copo meio cheio, dentro do possível.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Obrigada! Apesar dos pesares, estou tentando ver o lado bom para não pirar, haha!

      Se cuida!

      Beijo

      Excluir
  2. Faço das minhas as suas palavras, é exatamente isso que estou sentindo, gratidão à quarentena. Não pelo motivo que gerou tudo isso, quero que acabe logo essa pandemia, mas pelo fato de muitos estarem conseguindo se reconectar consigo mesmo, dar um freio naquela rotina louca e conseguir discernir o que realmente importa nessa vida. Tenho feito muitas coisas que procrastinava a tempos e que depois que pudermos voltar ao normal, não serei mais a mesma. Já não sou!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como se a "prisão" proporcionasse liberdade... Exatamente.

      Excluir

"Comento, logo existo."