Comida Vegana em Curitiba - Dom Veggie (Review Delivery Semanal)

segunda-feira, julho 06, 2020


Olá, pessoas interessantes! Decidi fazer em junho (e primeira semana de julho), o "Projeto Dom Veggie" e pedir todos os pratos veganos orgânicos do dia (disponíveis no delivery). Demorei mais de um mês para concluir o projeto, mas aqui estou para contar para vocês o que achei de cada prato!

Onde? Av. Sete de Setembro, 6797 - Seminário, Curitiba - PR, 80240-001
Faz entregas? Sim, pelo Ifood.
Instagram: @domveggie
Horário de funcionamento: Terça a sexta: 11h30 - 14h30 / Sábado e Domingo: 12h00 - 15h00
Avaliação: ★★★★★ 
Dica Extra: Se você tiver que escolher somente um dia do delivery para pedir, peça o de domingo! Ah, se você mora sozinho como eu, as marmitas deles dão para o almoço e para o jantar!

Terça-feira:



Quando eu li o meno de terça-feira, cheguei a salivar! Sou A P A I X O N A D A por comida árabe e estava tudo muito delicioso (podia ter um hommus, né? hahah). Inclusive, quero aprender a fazer a "carde moída" de PTS do jeito que eles fizeram, porque é incrível!


Quarta-feira:


AMO comida indiana e às quartas esse é o prato do Dom Veggie. Fiquei surpresa com o sabor da samosa (recheada com lentilha), foi a melhor samosa que eu já comi! Mais uma vez veio a PTS e estava maravilhosa. Experimentei pela primeira vez a torta deles de grão de bico e estava divina. O prato todo estava delicioso, mas vamos falar da parte principal: o curry. Esse curry estava muito bom! Não foi O MELHOR que eu já comi, mas estava único, principalmente porque tinha pinhão! Amei demais o prato de quarta.

Quinta-feira:

O almoço de quinta-fera é quase todo mexicano, exceto pelo penne ao molho sugo e batata assada que, olha... Excelentes! Essa foi a primeira vez que comi chilli vegano que não fosse o meu e amei! Veio bastante salada e o guacamole também estava muito bom. Nunca tinha comido tortillas e gostei muito. Escolhi torta de banana de sobremesa e essa é uma das melhores sobremesas ever! Em comparação com os outros dias, esse prato não foi tão "WOW", mas não deixou de ser delicioso da mesma forma.

Sexta-feira:

O almoço de sexta não tinha uma "temática" específica, mas estava maravilhoso e deu um quentinho no coração (me animou de verdade para trabalhar até às 18h na frente do computador, haha!). Tinha arroz (escolhi o integral), tofu marinado, assado e rechado com alga (gostinho de mar/peixe), empadão de palmito sem glúten, estrogonofe de grão de bico, batata palha e saladinha. Estava tudo uma delícia!!! Ah, optei pela sobremesa de bolo de cenoura com cobertura de chocolate, sem palavras também!

Sábado:

Esperei ansiosamente para o dia da feijoada! Gostei DEMAIS do prato de sábado. Veio muita comida e a feijoada estava divina (as carnes vegetais estavam muito gostosas e com gostinho defumado na medida certa). Amei que veio aipim frito também e a farofa estava muito crocante. Fiquei apaixonada pela feijuca deles! (Mas ainda sou suspeita para dizer se supera a do King Vegan, leia a review aqui). Pedi de sobremesa a torta de banana sem açúcar e ela veio em um formato diferente dos outros dias, com bananinha frita por cima, muuuuito bom!

Domingo:


O primeiro almoço que pedi no Dom Veggie, foi o almoço de domingo. A partir daquele momento surgiu a vontade de experimentar todos os pratos veganos orgânicos do restaurante. Pedi novamente o de domingo, já sabendo que seria maravilhoso! Esse dia é o mais caro de todos, mas vem muuuuuita comida, incluindo bobó de pinhão, moqueca de pupunha e banana terra, bem como a melhor salada de quinoa que eu já comi na vidaaaa! Amo o prato de domingo demais!

E é isso, pessoal! Esses são todos os pratos disponíveis semanalmente no delivery do Dom Veggie. Originalmente, o restaurante é mais conhecido pelo seu buffet servido no salão e, infelizmente, não fui antes do início da pandemia (mal posso esperar para que isso acabe e eu possa ir!), mas ainda assim, eles estão arrasando nessas marmitas orgâncias! O restaurante também têm muitas opções vegetarianas (com queijo, leite, ovo, etc).

Para concluir, eu gostei muito de todos os pratos, mas o meu favorito continua sendo o de domingo, e o que menos gostei (apesar de ser muito bom do mesmo jeito), foi o de quinta-fera. 

Fica aí então, mais uma recomendação de restaurante de Curitiba, com opções veganas e vegetarianas! Depois de ir ao buffet livre, faço outro post sobre o Dom Veggie!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."