[Poema] Meu Começo

quinta-feira, dezembro 02, 2021

 


Poema escrito para a minha mãe.

Meu começo

Até hoje não consigo entender
O que é isso que eu sinto
pela minha mãe.
Tudo o que sei,
é que as batidas do coração dela,
foram o primeiro som que eu escutei.
Protegida e me desenvolvendo,
Eu estava conectada com ela e,
desde então,
Mesmo agora,
Estando aqui fora desprotegida,
Nossa conexão não acabou.

Nunca vai acabar.
Você consegue entender isso, mãe?
Você é o começo de algo eterno,
Você é uma parte de mim,
Parte de quem eu sou,
E parte de quem eu vou me tornar.

Você já é eterna nesse mundo e provavelmente não tem noção disso.

Não sei descrever meu amor por você,
Porque como eu seria capaz de descrever algo indescritível?
Como eu seria capaz de descrever quem me deu a vida,
Se eu sou incapaz de entender o que a vida é?

Desculpe, mãe,
jamais poderei descrever a essência da nossa ligação,
Mas vejo como algo transparente e indestrutível,
Algo que me traz proteção e crescimento,
Como quando eu estava aí, guardadinha dentro de você.
Como quando ouvi sua voz, seu coração, sua respiração.
Eu te amo assim, porque te conheci antes mesmo de me conhecer.
Eu te amo assim, porque você é o meu começo e eu sou grata.
Eu te amo assim, porque sem você eu jamais veria o mundo,
E mesmo que eu sofra, mesmo que doa, mesmo que você precise secar minhas lágrimas,
Eu agradeço por estar viva e, mais do que isso,
Agradeço por você ser minha mãe e, consequentemente, minha vida.

Sara Muniz, 2021

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."