[Poema] Fique Nu

quinta-feira, fevereiro 09, 2023

 


Fique Nu


Não sei quantas máscaras eu tenho,

Usá-las já é natural para mim,

Mas o prazer de tirá-las é inigualável.


Ser quem eu sou.

Mostrar minha real energia.

Deixar transparecer os meus abismos.

Levar quem está em volta a explorar os meus céus,

Rir e fazer rir sendo a loucura incoerente que o mundo me tornou,

Com o vocabulário e pensamento mais sujo e puro,

Ser quem sou eu.


Não há paredes ou grades nesse momento,

Só a nudez da personalidade,

Permitindo-se ser burra,

Permitindo-se ser louca,

Permitindo-se falar o que pensa,

Permitindo-se não ter medo e,

Simplesmente não precisando agradar ninguém.


Que liberdade!

Quero ser mais eu,

Deixar fluir como a água transparente que todos querem beber,

E não mais perder tempo sendo outra,

Com quem eu quero que me veja despida de adequação.


Eu e eu,

Nós e nós,

O que realmente é,

E paixão pelo o que poucos podem ver,

Mesmo que seja ridículo e desprezível.

É mais divertido e sincero,

Te aproxima da minha essência,

Me aproxima da sua alma.

Nos sentimos em casa.


Sara Muniz, 2022.


Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."