Resenha - A Sombra do Vento

quinta-feira, março 02, 2023

 


A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón, é um romance extraordinário que se passa na Espanha e em Paris, juntando literatura, amor e sexo em uma narrativa extremamente envolvente.

Título: A Sombra do Vento

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Ano: 2007

Nº de páginas: 399

Editora: Lido no kindle

Avaliação:

Sinopse: Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o menino encontra A Sombra do Vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade, A busca por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em um homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura.

Numa narrativa de ritmo eletrizante que mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo, Carlos Ruiz Zafón mantém o leitor em estado de contínuo suspense. Ambientada na Espanha franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, A Sombra do Vento é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros.


Daniel, um jovem que vive em Barcelona com seu pai, encontra um livro chamado "A Sombra do Vento", do autor Júlian Caráx. Ele fica apaixonado pelo livro e fascinado pelo autor, mas quando vai procurar outras obras, descobre que todos os livros de Júlian foram queimados. A partir daí, começa uma aventura em busca do autor misterioso que, apesar de ser espanhol, publicou seus livros em Paris. 

Assim como Júlian, Daniel também vive um romance proibido e toda a narrativa é regada ao cenário pós-guerra na Europa. O livro nos prende do início ao fim e, assim como Daniel, ficamos sedentos por descobrir mais detalhes sobre a vida de Júlian. Recomendo muito a leitura do livro!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."