Adeus, infância.

sábado, maio 16, 2015


Adeus, infância.

Eu sinto saudade,
Dos banhos de balde.
Eu sinto falta dos brinquedos,
Da minha imaginação de enredos.
Sinto falta da grama alta
Da amoreira no jardim,

Sinto falta de mim.

Sinto falta das horas andando de bicicleta.
Cozinhar matinhos e flores
E chorar em público pelas dores.

Que saudade das bonecas,
Que para mim, eram adultas.
Que saudade da vida
Que eu conseguia dar às pelúcias.

Sinto falta de secar a louça lavada,
Enquanto minha mãe arrumava a cozinha e assobiava.
Assobiava hinos para louvar,
Louvar aquele que eu mal conhecia,
Mas que era o meu outro pai.

Saudade da terra e da lama, 
Da água e da cama.

Sinto falta dos desenhos animados,
Que eram, por mim, tão amados.
Imaginava que era um personagem,
Queria ter poderes, salvar o mundo.
Não entendia porque não podia ter,
Mas assim era o mundo,
Era assim que tinha de ser.

Ah, como me dói agora!
Anos atrás eu queria ser adulta,
Mas nesse momento, o que eu não daria,
Para ter novamente aquela vida. 

Que saudade de você,
Infância...


Sara Muniz, 2015.

Você também poderá gostar de

9 comentários

  1. Essa estrofe:
    "Ah, como me dói agora!
    Anos atrás eu queria ser adulta,
    Mas nesse momento, o que eu não daria,
    Para ter novamente aquela vida."

    foi a mais linda pra mim. Você escreve com um carinho, um frescor que prende a atenção da gente. Parabéns, amei.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Os meus poemas geralmente são muuuuuito ruins! D:

      Excluir
  2. Adorei o seu poema~~~ <3 já até comentei no face rsrsrs infância minha se resumia em dormir, ver televisão, e ficar em casa '0' mygod sou uma reclusa desde a infância kkkkk mas agora a vida adulta se aproxima, 17 anos na cara e gente cutucando sobre faculdade, poha detesto quado o povo faz isso, srote que não me cutucam xD

    Ah, eu vi sua entrevista no blog coisas do tempo! Eu cheguei a pensar em fazer português, mas para ser tradutora ou revisora, que adoro ler inglês mesmo tendo muita preguiça kkkkk mas se lá tlavez nem faça faculdade ano que vem e só no próximo, não quero me apressar e fazer o que não gosto e tal ~ (se bem que minha cidade tem nenhum curso bom, e se tem só no particular então só resta licenciatura pqp ;-;) mas enfim, voltando ao poema ~~ ficou bom mesmo e eu aqui melhorando minhas rimas para fazer algo assim <3 <3

    bye~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A infância é a melhor parte da vida e ela nunca vai voltar, isso é o que mais dói )))): Eu fico com a consciência me lembrando "vestibular esse ANOOOO", mas se tudo der certo começarei ano que vem mesmo LOL Paranaguá tá em uma situação complicada, eu vi no jornal esses tempos :/ se muda pra Curitiba e já era SHUAHSUASHU (como se fosse tão fácil, mas enfim) <3 Obg pelo comment.

      Excluir
    2. Aiaiai minha escola ainda tá em greve quase o mes inteiro de maioooooo mygod kkkkkk to pensado em fazer vestibular para matinhos com a minha irmã :D mas se não der certo só ir trabalhar, fazer curto etc etc kkkk só na calmaria, sem pressa que vida é longa =D

      Curitiba? Eu? Vish, vou precisar de um GPS que meu senso de direção não é dos melhores D= kkkkk

      Excluir
    3. SUAUASHUA... eu acho a vida tão curta ;---;

      Excluir
  3. "Ah, como me dói agora!
    Anos atrás eu queria ser adulta,
    Mas nesse momento, o que eu não daria,
    Para ter novamente aquela vida."

    Essa parte me fez meditar bastante porque tem horas que nem damos tanto valor ao nosso tempinho curto aqui na terra né? E na infância não pensávamos sobre o amanhã e aproveitamos tanto nosso dia com brincadeiras, risadas. Quando a fase adulta vem chegando, nossa mente se enche de preocupações e não conseguimos aproveitar nosso tempinho aqui. Seu poema ficou lindo e seu blog é um amor!

    Beijos, Utopia da Jess.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Agora que sou "maior" fico pensando em como não tenho tempo pra nada e em como a vida passa num piscar de olhos, mas quando eu era criança eu não tinha essas preocupações, os dias passavam devagar e eram tão longos... ))):

      Obrigada! <3

      Excluir
  4. The Solution Decomposition phase New Air Jordan Shoes first uses some problem specific knowledge to decompose a complete solution into its Cheap Nike Air Force 1 components and assigns a score to each component. The Evolutionary Ruin phase Nike Air Force 1 Cheap Outlet then employs two evolutionary operators (namely Selection and Mutation) to destroy a certain Cheap Yeezy Shoes Sale fraction MK Outlet of the solution, and the next Stochastic Recreate phase repairs the broken solution. Last, the Solution Acceptance phase selects a specific strategy to determine Jordan Shoes For Sale the probability of accepting the newly generated solution.

    AbstractSoil erosion is a major problem worldwide, affecting natural, agricultural and urban environments through its impact on Coach Bags Clearance flood risk, water quality, loss of topsoil, eutrophication of water bodies, sedimentation of waterways and damage to infrastructure such as roads, buildings and utility supply Ray Ban Outlet networks. Thus there is a need to identify risks to infrastructure associated with erosion and interventions needed to reduce those risks. Further, inclusive ways of communicating about mitigation strategies with stakeholders such as farmers, land managers and policy makers are essential if interventions are to be implemented.

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."