Coração de Divergente

quarta-feira, maio 06, 2015



Olá Pessoal depois de um tempinho sem posts estou aqui de volta e hoje vou falar sobre a trilogia Divergente da Veronica Roth que assim como Percy Jackson tenho um grande fascínio. Neste post vou tentar ser um pouquinho mais especifica e não deixar me levar tanto para o lado amoroso se é que isso é possível quando se fala em Divergente.

Sei que sou suspeita a falar porém classifico divergente como uma série incrível, ela aborda aspectos políticos, sociais e científicos. Ela com toda certeza esta entre o top 5 das minhas séries indicadas.

Sobre a história ela é aquele tipo que te deixa com os nervos a flor da pele pois conflitos, segredos e guerras é o que tem de sobra.

A história se passa em uma Chicago futurista onde a sociedade é separada por facções estas por sua vez são: Amizade, franqueza, Erudição, Audácia e a abnegação onde a protagonista Tris nasce e ao desenrolar da história decide deixa-la.

Tris como toda boa protagonista é um pouco diferente dos demais habitantes  e com tal diferença nem preciso dizer que ela acaba se metendo em diversos problemas. Na história ela age como uma espécie de revolucionária com toda a sua coragem e assim descobre segredos, enfrenta às autoridades e ocasiona uma grande mudança na cidade.

 Não quero dar spoilers porém para alguns o fim pode ser um pouco decepcionante (quem já leu sabe do que estou falando) sendo assim deixarei dito que a história é um tanto quanto nobre.

Quanto aos filmes ao meu ver são todos ótimos, tem aquela cerca adaptação característica, é claro! porém não estraga a essência da história.

Agora deixa eu compartilhar uma tristeza com vocês: A foto acima foi tirada da internet pois fui muito tola e emprestei o meu insurgente para uma garota que “acidentalmente’’ destruiu o meu livro. Sendo detalhista ela me devolveu o livro pingando de tão molhado. Acho que ela derrubou na privada ou algo do tipo.
Enfim não vou me empolgar para não fazer um post imenso sobre a minha grande decepção.

Enfim pessoal este é o post de hoje espero que tenham gostado, e para quem ainda não leu divergente vá correndo e não perca mais tempo.

Beijos da Pam.

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Olá Pamela! :)
    Eu quero muito ler essa série *-* Eu assisti o primeiro filme ~um tempinho depois que lançou~ e adorei. Eu tava meio desanimada com o estouro de distopias pós-hunger games, mas, quando assisti o filme, o meu interesse despertou :)
    Mas aí, né, jdsaijdiasjdias, me deram spoiler do último livro [acho que tu sabe do que eu tô falando] daí desanimei um pouco T--T hahahaha Mas ainda quero ler :)
    CARACA!!11 Eu sou uma pessoa super de boas pra emprestar livros, mas, deixo claro que EU, a dona, tenho super cuidado pra ler; então é mais que obrigação a pessoa a quem empresto o meu baby ter cuidado em dobro T_T Eu iria pirar se isso acontecesse comigo.
    Enfim, Pamela, adorei o teu post (e eu tb amo PJO/HDO ♥)
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara, assim como você eu senti vontade de ler os livros após assistir o primeiro filme que adorei logo de cara. Quanto ao estouro de distopias eu não tenho nenhum problema com isso!(me julgue) shuahsuahs

      Sobre o spoiler eu também recebi antes de ler, no caso foi bom pois eu já estava preparada para o pior.

      Adorei o seu comentário, fico feliz por também ser semideusa <3

      Excluir

"Comento, logo existo."