Você, escritor! - 5 maneiras de aumentar a tensão de sua história

sexta-feira, maio 24, 2019


Olá, pessoas interessantes! A tensão é algo extremamente importante e acontece em vários momentos da história. Se você está na dúvida sobre quais tensões colocar no seu enredo e precisando de ideias, agora é o momento:


Tensão: A antecipação (boa ou ruim) do próximo acontecimento da história.

1. Não deixe os seus personagens terem o que eles querem
Coloque impedimentos e faça com que o seu personagem não consiga aquilo que ele quer tão cedo, isso criará uma grande tensão.

2. Pergunte-se como tornar pior a situação do seu personagem
Se tudo está indo bem, não há tensão. Reverta totalmente a situação do seu personagem para pior.

3. Coloque falhas e conflitos no mundo da sua história
Use conflitos (clique aqui para saber mais sobre conflitos) e encha os personagens de falhas, assim você terá mais opções de tensão para criar!

4. Crie conflito entre os seus personagens
Criar uma briga ou uma cena de discussão gera a melhor tensão.

5. Aumente as chances de falha do seu herói
Quanto mais seu herói falhar naquilo que ele quer alcançar, mais tensão.


Fonte: Pinterest

E você, como faz para criar tensão nas suas histórias? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

1 comentários

  1. Eu AMO cenas de tensão, não só escrever mas arquitetar elas na minha cabeça, eu tenho uma cena no meu livro de uma briga enorme entre os dois protagonistas e as vezes quando eu tô sem nada pra fazer eu penso nessa cena coisas do tipo "O que eu poderia fazer pra briga ser AINDA MAIS tensa???", é quase um meio de aliviar o estresse dkkdhgks

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."