Resenha - O espadachim de carvão

segunda-feira, dezembro 16, 2019


O Espadachim de Carvão é um livro de fantasia, publicado em 2013, e escrito por Affonso Solano. Esse foi o segundo livro de ficção fantástica nacional que eu li (depois de Eduardo Spohr) e, sinceramente, esperava mais!

Título: O espadachim de carvão
Autor: Affonso Solano
Nº de páginas: 256
Ano: 2013
Editora: Fantasy - Casa da palavra
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada.
Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda.
Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.

O mundo no livro se chama Kurgala, e foi abandonado pelos Quatro Deuses. Adapak, o protagonista, é filho de um esses Deuses e passa o livro inteiro sendo caçado. Além disso, o personagem tem pele com uma coloração de carvão. Quando um grupo de assassinos decidem persegui-lo, ele se vê obrigado a deixar a ilha tranquilo onde viveu a vida toda, tendo que enfrentar um mundo perigoso. Por ser extremamente inocente e ingênuo, ele não teria conseguido fazer metade do que fez sem ajuda de amigos.

Infelizmente, fui com muita sede ao pote e acabei me decepcionando com a qualidade da obra. Não achei que o enredo apresentou algo inovador, trazendo só mais uma aventura que, para mim, não proporcionou nenhum entretenimento. A história e os personagens não são envolventes, não te prendem e foi difícil terminar. Esse foi o famoso “livro areia movediça”, no qual você tem que ter muita força de vontade para resistir e terminar.

Já li muitas resenhas que falam super bem do livro, por isso criei expectativas altas e até fiquei ansiosa para comprar os outros dois livros da trilogia:


 Acredito que para adolescentes esse livro seja ótimo. A escrita, os personagens e os acontecimentos são simples. É possível que esse livro seja capaz de atrair novos leitores para o mundo da ficção fantástica, sendo uma ótima opção para começar a ler o gênero. Para mim, contudo, que já enfrentou páginas e mais páginas de J.R.R. Tolkien, Patrick Rothfuss e Brandon Sanderson, acabei achando bem fraco, mas essa é somente a minha percepção do livro.

E você, já leu ou ouviu falar de Espadachim de Carvão? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

1 comentários

  1. Pochi marchi di rolex replica ch boutique hanno realizzato tanto in meno tempo di Laurent Ferrier. Da Breitling replica quando ha lasciato Patek Philippe a fondare il proprio marchio omega replica omonimo nel 2010, Ferrier ha ottenuto tre importanti riconoscimenti al Hublot replica Grand Prix d'Horologerie de Genève per tre volte, tra cui la vittoria Cartier replica del premio per il miglior orologio da uomo nel suo anno inaugurale nel 2010. L'ultimo tentativo dell'atelier di continuare questa eredità pluripremiata è il Patek Philippe replica pezzo scolastico del Calendario annuale Galet in edizione limitata “Edizione Ginevra”, un pezzo splendidamente equilibrato che si basa panerai replica sul design della serie del pezzo scolastico del Calendario Tag Heuer replica annuale Galet dell'anno scorso con i colori di un autunno svizzero.

    Orologi replica di fascia alta, eleganti e di fascia alta, che vale la pena acquistare.www.replicheorologio.it

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."