Retrospectiva Literária 2019 - Todas as Leituras, os Melhores e Meus Resultados

segunda-feira, dezembro 30, 2019


Olá, pessoas interessantes! Mal posso acreditar, mas esse momento chegou mais rápido do que eu esperava: 2019 acabou. Eu gostaria de ter palavras para descrever esse ano, mas não sei se consigo encontrá-las. Foram tantas emoções, tantas pessoas chegando e indo embora, tantos ciclos se encerrando e outros começando. Além disso, mudei tanto do início do ano para cá e nem sei como explicar isso. Aprendi, descobri, olhei para dentro de mim, olhei para fora e, sempre na busca eterna de tentar me entender, consegui compreender um pouquinho mais de quem eu sou e para onde estou indo. Foi tão bom poder pegar na minha própria mão em vários momentos, respirar fundo, tomar coragem e ir. As leituras desse ano com certeza contribuiram para o pacote incrível que foi 2019:


Retrospectiva Literária 2019

Livros lidos














Tudo fora de ordem, mas é isso aí! Li um total de 40 livros em 2019, 12 livros a menos que em 2018. Dessa vez, 50% foi leitura da faculdade e os outros 50% foram leituras depois do último período (hahaha!). Fiquei feliz com o número de leituras e também com a qualidade das leituras, o que é ainda mais importante.

Os melhores livros de 2019 (favoritos)



Por mim, eu teria favoritado quase todos os livros que li, mas consegui selecionar só 6. Se você ainda não leu nenhum desses seis favoritados, corre, por favor! Altamente recomendados.


Total do ano!

Livros lidos: 40
Livros realmente bons: 6
Livros realmente ruins: 0
Livros que continuam desejados: 72
Paginômetro até 2019: 54.208
Livros lidos até 2019: 224


Essa foi a Retrospectiva Literária de 2019! Quero, como sempre, agradecer a todos que ainda acompanham o blog. Ele passou por uns momentos de pausa durante esse ano, mas foi para que eu pudesse mergulhar em outras coisas e cuidar de outras coisas também. Esse é o meu hobbie favorito, por isso jamais abandonarei. Os números não mentem os acessos e eu fico muito feliz de ter chegado até aqui, afinal, já fazem anos que o Interesses Sutis existe e ele me ajuda a manter muitas coisas funcionando direito na minha cabeça. Por mais simples que a maioria dos posts possam parecer, adoro o fato de que posso sempre compartilhar com vocês os meus textos e pensamentos. E você, como libera algumas coisas?!

Desejo um feliz 2020 para você e sua família. O Interesses Sutis estará sempre aqui e cheio de novidades. Vamos com tudo! 

Você também poderá gostar de

1 comentários

  1. Né en Afrique du Sud et élevé à Bâle, en Suisse, Norbert est le quatrième Norbert de sa famille. Son arrière-grand-père a commencé une tradition familiale de cadeaux,replique montre et Norbert a reçu son chronographe TAG Heuer Link Calibre 16 de ses parents lorsqu'il a obtenu son diplôme d'études secondaires.fausse montre C’est un rappel constant de tout ce que ses parents ont fait pour lui.

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."