Resenha - Seja foda!

quinta-feira, fevereiro 20, 2020


Seja foda!, de Caio Carneiro, foi publicado em 2017 e foi um dos poucos livros de auto ajuda que eu li na vida. Resolvi dar uma chance especial para ele, pois ganhei de um amigo que ama, logo, li com carinho. Será que foi uma boa ideia?

Título: Seja foda!
Autor: Caio Carneiro
Nº de páginas: 208
Ano: 2017
Editora: Buzz
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Aposto que você quer, no final da sua vida, olhar para trás, bater no peito com o coração cheio de felicidade, sem falsa modéstia, com plena convicção e serenidade, e dizer: minha vida foi FODA. Mas calma, encontrar este livro é só o começo. Agora, você precisa levá-lo com você. Com ele, você vai aprender comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis. Ele vai provocar e inspirar você não só a ter o espírito elevado e sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos. Vamos juntos?


Na verdade, foi sim! Apesar de o livro ser voltado mais para o público empreendedor, muitas das coisas que eu li nele, me fizeram ficar mais tranquila em relação aos desafios que enfrentarei no meu novo emprego.

FODA, na verdade é uma sigla no livro: Feliz, Otimista, Determinado e Abundante. Você tecnicamente precisa ser assim para que a sua vida comece a mudar e tomar os caminhos que você acredita. Com a leitura desse livro, aprendi que é necessário acreditarmos em nós mesmos, pois sem a auto confiança,  não somos nada. É preciso acreditar nos seus sonhos e ter foco, para que as distrações não te façam perder tempo. Aprendi que é preciso também ligar para o que os outros pensam, mas estar sempre pronto para controlar o seu lado emocional e não deixar que ele te faça desistir de algo. 


Nunca devemos pensar que não conseguiremos o que queremos por não sermos bons no que fazemos. Na verdade, Caio explica que nunca seremos bons se não tivermos a oportunidade de praticar. Pratique, trabalhe, estude... e um dia você poderá provar para todos que você acreditou no seu potencial e se tornou excelente!

Esse livro veio na hora certa para mim, por isso aproveitei muito a leitura, embora seja de um gênero que não me agrada muito. E você, gosta de autoajuda? 

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Oi, terminei de ler Seja Foda! no mês passado e esperava mais dele. Criei tanta expectativa com ele que no final acabei me decepcionando hahahaha. Mas, em compensação, assisti uma palestra do Caio e adorei. A forma como ele fala, como ele conta a história dele e os pontos que ele destaca na fala, me fez fazer várias anotações. Se você tiver a oportunidade de assistir ele falando, aproveita porque a palestra vale a pena. Você sai dela energizada.

    beijos
    gabepinheiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poxa, que pena que não gostou do final! Felizmente, eu li em um momento em que muitas coisas novas aconteceriam em minha vida, aí tudo acabou sendo útil e se encaixando (tirando a parte do empreendedorismo, haha). Nunca vi nenhuma palestra dele, será que acho alguma no YT? Vou dar uma olhada, fiquei curiosa!

      Abraço!

      Excluir

"Comento, logo existo."