Resenha - The Young King and Other Stories

quinta-feira, fevereiro 06, 2020


O Jovem Rei e Outras Histórias (The Young King and Other Stories) foi publicado pela primeira vez em 1946. Escrito pelo grande autor Oscar Wilde, esse curto livro traz sete contos incríveis, cheios de magia e críticas ao comportamento humano.

Título: The Young King and Other Stories (O Jovem Rei e Outras Histórias)Autor: Oscar Wilde
Ano: 2000
Nº de páginas: 100
Editora: Longman
Avaliação: ★★★★★Sinopse: Strange and wonderful things happen in the seven short stories in this book. The reader is taken into a world of kings and queens, princes and princesses, giants and dwarfs, and talking animals. Exciting and amusing, happy and sad, these are stories for people of all ages.


Comprei esse livro por 18 Rands em um sebo na África do Sul. Essa versão é simplificada, inclusive evitei comprar obras que eu me bateria demais para conseguir ler, você pode conferir os outros livros que comprei lá, clicando AQUI.

Nesse livro curtíssimo, podemos ler os contos: The Young King, The Birthday of the Infanta, The Happy Prince, The Fisherman and his Soul, The Nightingale and the Rose, The Star Child e The Selfish Giant.

The Young King, que é o conto principal do livro, conta sobre um príncipe que têm três sonhos diferentes com escravos famintos fazendo suas roupas, sua coroa e cultivando alimento para os ricos, justamente uma noite antes de sua coroação como rei. Depois dos sonhos, ele se nega a ser coroado, mesmo que os seus superiores digam que é besteira e que é o dever dele, chamando-o de infantil. Entretanto, ele ainda assim não quer apoiar o sofrimento de ninguém. No final, ele consegue a aprovação de todos por isso.

Os contos de Oscar Wilde permeiam, por meio da magia e da vida na corte, histórias de pessoas que vendem a alma e aceitam perder o próprio coração por amor, que fazem loucuras para ficar com a pessoa amada e mostra o quão longe é possível ir para encontrar o amor, embora o resultado seja ruim. Além disso, durante a leitura também nos deparamos com questões de egoísmo e egocentrismo, a beleza externa e a feiura interna, ou seja, mazelas da personalidade do ser humano!

A melhor parte é que a maioria dos contos acaba com um final feliz, apesar de que os de amor geralmente tenham o efeito contrário. Achei o inglês bem simples, então a leitura fluiu maravilhosamente. Se puder, baixe o PDF desse livrinho e aproveite para praticar o reading com histórias engrandecedoras.

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."