Resenha - A Christmas Carol (O Cântico de Natal)
segunda-feira, março 07, 2022
A Christmas Carol, do famoso autor inglês, Charles Dickens, foi publicado pela primeira vez em 1843. Um clássico da literatura, a obra narra sobre o encontro do personagem Scrooge com três espíritos do Natal.
Título: A Christmas Carol
Autor: Charles Dickens
Ano: 1843
Nº de páginas: 96
Editora: Amazon Classics
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Ebenezer Scrooge is a miserly old skinflint. He hates everyone, especially children. But at Christmas three ghosts come to visit him, scare him into mending his ways, and he finds, as he celebrates with Bob Cratchit, Tiny Tim and their family, that geniality brings its own reward.
Ebenezer Scrooge, um velho rabugento que odeia todo mundo mundo, inclusive o Natal, é o personagem principal dessa história incrível que é o A Christmas Carol. Scrooge é extremamente sovina e trata as pessoas como lixo. Além de viver sozinho e odiar ver as outras pessoas felizes, ele ainda humilha quem pode.
O Natal é uma data extremamente problemática para Scrooge, uma vez que todas as pessoas estão se reunindo em família, rindo, cantando e, o pior: pedindo caridade. Querendo ou não, quando A Christmas Carol foi lançado, a vida na Inglaterra era extremamente difícil e muita gente passava frio e fome na época do Natal. Scrooge era o tipo de chefe que fazia seu empregado, Bob, trabalhar muito e ganhar um salário ridículo.
Um dia antes do Natal, Scrooge vai para casa e algo inesperado acontece durante a noite: ele é visitado por três espíritos do Natal, que mostram a ele cenas do passado, presente e futuro. Toda essa viagem um tanto quanto cruel com os espíritos, o faz repensar seu jeito de ser. No dia seguinte, Scrooge está transformado e torna o Natal de muita gente muito melhor.
Recomendo bastante a história para quem busca algo de Natal para ler. Eu já havia assistido ao filme Os Fantasmas de Scrooge e eu sempre adorei a história. Para quem gostaria de ler em inglês, principalmente no kindle, pode se jogar sem medo, uma vez que as palavras mais difíceis tem o significado logo acima. Eu adorei a leitura!
0 comentários
"Comento, logo existo."