Dicas de Sobrevivência - Frio

segunda-feira, maio 26, 2014


Eu sei que muita gente do Brasil não sabe o que é frio ou inverno. E tenho uma coisa a dizer: Vocês são as pessoas mais azaradas do mundo! - Mas, para quem mora mais para o Sul do Brasil e quem até mora no Sul do Brasil (eu) sabe o quão duro é o frio nessa época, por mais que não chegue nem perto dos 30 Cº negativos da Rússia. Bem, irei dar algumas dicas fundamentais para "sobreviver" no frio, ainda mais com as férias chegando, e aqui, sempre é um frio desgraçado durante as férias de julho (não que eu não goste, eu AMO frio!). Então, aí estão as dicas:




Dica 1 - Coma, beba, ganhe massa corporal!
Já ouviu falar que quanto mais massa corporal, menos frio você sente? Isso explica o por quê de magrelas (like me) passarem tanto frio e os mais gordinhos, quase nem sofrem tanto... Por isso, coma bastante! Quando o frio chega, nós automaticamente lembramos dos nossos amiguinhos animais, não é mesmo? Sentimos aquela necessidade básica de hibernar. A maioria das pessoas acham que hibernar é comer e dormir, mas muito pelo contrário! Os animais comem pra caramba durante o verão e a primavera, para quando chegar o inverno, eles estarem gordos pra caramba, cheios de gordura = Energia. Então, depois de bem gorduchos, eles dormem por meses, até o fim do inverno. Eu gosto do frio, mas prefiro aproveitá-lo um pouco fora da cama, mas jamais, fora das cobertas!
Opte por comer coisas muito gostosas, doces e salgadas. A bebida não é nem necessário dizer que precisam ser quentes, certo? Chá, café, capuccino, etc... A melhor coisa do mundo!

Dica 2 - Quando tiver de sair, agasalhe-se bem e seja uma pessoa estilosa!
Uma das melhores partes do frio é as roupas legais que você pode usar! Touca, cachecol, sobretudo, jaqueta de couro, blusas de lã, suéter, blazer, aquecedor de orelha, óculos escuros, botas bonitas, calça jeans, legging, saias compridas, meia-calça, luvas e uma infinidade de estilos que você pode montar com tudo o que tiver de roupas de frio!
- Dica para quem é obrigado à ir trabalhar/estudar de manhã:
Sobre as roupas que você deve usar quando estiver saindo de manhã ou a noite, é: Use roupas quentinhas! Todo mundo sabe que dependendo do colégio/trabalho não dá para ter estilo por causa dos malditos uniformes, então, adere à minha campanha: VÁ FEIO, MAS VÁ QUENTINHO! - Tipo no meu colégio, não pode usar blusas que não sejam do maldito uniforme verde cor de abacate. Então, minha mãe comprou a japona(jaqueta) do colégio, que fica.... Feio em mim. Mas, eu não deixo de usá-la, porque é realmente quentinha e eu tenho dó das que colocam uma blusinha de lã e o casaco do colégio. Na moral, eu realmente prefiro ir de jaqueta e feia, do que passar frio e estar linda com a boca completamente roxa de frio.
- Ar que congela as narinas, faz os olhos lacrimejarem, etc:
Ao sair de manhã/noite o frio que vem contra os nossos rostos é horrivelmente mortal. Parece que aquele vento petrificado está cortando o seu nariz a cada respirada e que seus olhos estão prestes a congelar. Por isso, use óculos (sorte de quem usa óculos normalmente, tipo eu). E também, o nosso lindo amigo: o cachecol. Sabe aqueles terroristas que cobrem a boca e o nariz? Você fará o mesmo, pelo menos até que chegue no local desejado. Isso vai ajudar à suas narinas não congelarem. Experiência própria.

Dica 3 - Faça as melhores coisas!
As melhores coisas para se fazer no frio quando se está em casa, é assistir a um bom filme embaixo das cobertas, assistir séries, novelas, desenhos, qualquer coisa que esteja passando na TV. Além disso, tem uma coisa melhor ainda: Ler! Leia deitadinho na cama/sofá e bem embrulhado em uma coberta. Pegue um café bem quentinho e beba enquanto lê. É A MELHOR COISA DO MUNDO!

Essas são algumas dicas fundamentais de quem passa por isso todo ano durante 16 anos. Então, concordou com algumas dicas? Queria saber como é o frio? Comenta aí!





Image Map

Você também poderá gostar de

6 comentários

  1. Sou de PE, aqui é mais sol então não sofro com essas questão do frio. kk' Suas dicas ficaram show. ♥

    http://www.fluxoperfeito.tk/

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, você mora no Sul...! Morro de vontade de conhecer esse pedaço incrível do país (esses dias mesmo eu estava comentando com minha mãe que, se fosse possível, escolheria fazer minha faculdade aí), não só pelo frio, que eu amo, mas também pelas paisagens encantadoras, pela história, pelas tradições...

    Mas voltando ao foco do post, acabei de aderir à sua campanha, a “Vá feio, mas vá quentinho”: uahsuhsuhashahsshah’ adorei isso! Pura verdade. E digo porque tentei ir bonitinha pra escola esses dias, mas passei tão pouco frio que, na hora de um debate de Geografia, demorei meia hora para conseguir falar a palavra “t-t-t-tem-emporari-ri-amente”, de tanto que eu tremia... Trágico.

    No mais, curti todas as dicas. Tem coisa melhor que ler debaixo das cobertas?

    p.s: aquele pedaço da barra lateral que diz “amigos” é tipo a parte onde ficam os afiliados? Porque se for, eu topo me afiliar ao Clube do Livro, deixando seu link na página “Outros Mundos” do Jeito Único enquanto você deixa o link do Jeito Único em algum cantinho por aqui... Agora, se eu estiver redondamente enganada... bem, pode ignorar esse p.s., haha'

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. logo entro em contato com você pra falar sobre parceria porque eu quero sim! Amei seu comentário!

      Excluir
  3. Eu não sei o que é frio (haha) mas sou sortuda! Não gosto de ter que me agasalhar, mas enfim! O post tá ótimo. ♥ Adorei aqui, caso goste do eu blog, segue também?

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."