Resenha - Alice no País das Maravilhas

segunda-feira, maio 15, 2017


Alice no País das Maravilhas foi escrito por Lewis Caroll, e publicado em 1856, no Reino Unido. É muito difícil encontrar alguém que não conheça a Alice e sua história no País das Maravilhas, pois a obra se tornou um verdadeiro clássico e, por mais que seja considerado literatura infantil, carrega mensagens e teorias que nem os adultos são capazes de entender e desvendar com facilidade.

Título: Alice no País das Maravilhas
Autor: Lewis Caroll
Nº de páginas: 172
Editora: L&PM Pocket (compre aqui)
Ano: 1998
Avaliação: ★★★★★(Excelente e favorito)
Sinopse: Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro e a Rainha de Copas - e lhe apresentam enigmas.
Certo dia, quando estava no jardim, Alice avista um misterioso coelho branco e decide segui-lo. Como muitos devem saber, ela cai em um buraco que não parece ter fim e acaba chegando ao País das Maravilhas. Lá ela têm inúmeras aventuras, cresce e diminui de tamanho o tempo todo e conhece personagens incríveis: O Gato da duquesa que está sempre sorrindo, o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas, a Lebre de Março e o Coelho Branco.

Como em vários livros clássicos, neste eu também tive o sentimento de que os personagens são simples, mas muito bem construídos, ainda que possam não aparecer o tempo todo. 

O meu capítulo favorito foi "Um chá maluco", e espero poder postá-lo aqui no blog em breve, assim vocês terão a melhor degustação possível de Alice e com certeza ficarão com vontade de ler o livro todo. Esse é, sim, daqueles livros clássicos curtos, que são extremamente divertidos e que possuem um conteúdo de literatura imenso. Os recursos fantásticos foram os aspectos que mais me agradaram (já que sou a louca por ficção fantástica). O mais interessante de se fazer após concluir a leitura de Alice, é pesquisar sobre suas teorias (que não são poucas). Separei algumas para você que já leu e não sabia sobre elas:


E encerro a resenha com trechos muito legais do livro, que encontrei no Pinterest:


Fonte de todas as imagens do post: Pinterest

E você, já leu Alice? Se sim, o que achou? Gostaria de ler? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Eu amo Alice, eu queria ler ele faz ANOS e consegui comprar uma edição pra mim no final do ano passado. Esse livro é a coisa mais lindinha. Alice tem mesmo passagens lindas, tipo, o tempo inteiro. Umas coisa interessante é que existem tantas edições e cada uma vem com seu próprio estilo, seu próprio tradutor, suas próprias ILUSTRAÇÕES.
    Eu conheci uma booktuber que ama tanto Alice que já comprou dezenas de edições diferentes dos livros, e olha, eu também queria, esse livro é puro amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muuuuito amor! E também é muito louco! hahaha eu adorei e queria muito aquela edição da Zahar pra ficar relendo e relendo HSUASHAU, mas de fato, existem edições maravilhosas (e milhares delas kkkk) adoraria ter todas também SHAUHSA

      Excluir

"Comento, logo existo."