Considere o Veganismo #2 - 10 Snacks que você come e que são vegetarianos

sábado, junho 30, 2018


Olá, pessoas interessantes! Demorou, mas aqui está o segundo post do projeto "Considere o Veganismo". Você sabia que muito dos snacks (vulgo porcarias, hahaha) que você come, não tem nada de origem animal? Confira quais e veja como ser vegetariano não é o fim do mundo:

1. Oreo

Sim, Oreo é vegetariano! Por mais que sua embalagem diga que LEITE é o ingrediente principal, basta você checar a lista de ingredientes e verá que não há leite, ovos, naaaada! É só muita química mesmo, haha! Ps: Negresco também ;)

2. Doritos
O Doritos Sweet Chili é totalmente sem nada de origem animal, então se você é viciado nessas coisas, não se preocupe em ficar sem!

3. Balas de goma "Gomets"
Todas as balas de goma da linha "Gomets", da Dori, são totalmente veganos! Aí você me pergunta "mas bala de goma vai bicho?" Sim, sinto em lhe dizer que vai gelatina, e gelatina é feita de ossos em pó, basicamente.

4. Paçoca
Sim, o amor das nossas vidas é vegano! Só feito com amendoim, açúcar e muuuita gordura, haha! A paçoquinha, a paçoquita cremosa e quase todos os doces de amendoim são veganos se não tiverem chocolate na composição, yummy!

5. Bolo de caixinha/pacote


Quase todos os bolos de pacote/caixinha não contém nada de origem animal. Depois, basta adaptar a receita e substituir os ovos e o leite, ou colocar 250ml de água com gás e você até economizará mais! Ah, e se você for ovolactovegetariano, pode usar ovos e leite, claro.

6. Ruffles normal, Stiky, Glico Tomate, Amendoim Japonês, Batata Sensação Sal e Azeite
Tuuudo isso é vegan, sim! O meu snack preferido sempre foi amedoim japonês. Compre seus salgadinhos e seja feliz!

7. Ketchup, mostarda
Dois condimentos maravilhosos para os sanduíches, para as pizzas, para os estrogones de grão de bico e palmito... Ah, escrever isso está me deixando com fome! Haha. Ah, sabe o Barbecue? O da Hemmer é vegan (fica a dica).

8. Bolachas em geral 
Se você for virar vegetariano/vegano, saiba que você terá uma ótima relação com a Marilan e marcas muito baratas, porque elas não usam nada de origem animal. A Marilan usa em alguns produtos, mas a maioria é livre. Tortinhas, Pit Stop, bolacha maizena, água e sal, rosquinhas, cream cracker (da Isabela), waffer (bauducco, Isabela...). Essas bolachas são mais química do que qualquer outra coisa, então nem sempre tem ingredientes animais. Uma marca que é totalmente vegana e muito barata é a "Liane", normalmente fica na parte saudável e sem lactose dos mercados.

9. Macarrão de sêmola e integral
Existe macarrão sem ovos! A maioria dos integrais são sem ovos, alguns macarrões instantâneos (os famosos miojões da vida) e os de sêmola não tem nadinha! 

10. Pão de leite, pão de fatia, pão de hambúrguer, bisnaguinha
Sim, você poderá comer pão depois de se tornar vegetariano estrito ou vegano. Basta ler os ingredientes e pesquisar, pois muitos deles não tem nada de origem animal, incluinto pães que se dizem "de leite". Ah, preciso dizer que normalmente o pão francês que você compra na esquina da sua casa também é vegano, vale a pena perguntar!

E aí, ainda acha que é difícil ser vegetariano/vegano? É fácil e barato, não é nada inviável, posso garantir! Você come algo da lista e não fazia ideia de que era vegano? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

13 comentários

  1. Dessa do Oreo ser vegano eu não sabia. Bom saber! Apesar de eu não ser fã de doces, quem é que não gosta de Oreo, né? hahaha
    Adorei o post! É sempre legal ver que alguns petiscos tão comuns são veganos ♥

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, meu snack preferido é amendoim japonês <3 ainda bem que esse ainda é vegan! hahaha

      Excluir
  2. Acho que ruffles tem leite em pó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingredientes: batata, óleo misto vegetal de palma e soja e sal.

      Fonte: https://www.facebook.com/notes/ruffles/tabelas-nutricionais-ruffles/1778992692141965/

      Excluir
  3. Adorei porém a empresa que fabrica a oreo faz testes em animais 😥

    ResponderExcluir
  4. A maioria destes produtos industrializados é feito com óleo de palma - um dos maiores responsáveis pela devastação das florestas da Indonésia, que também estão colocando os orangotangos à poucos passos de serem extintos.
    Considerem o veganismo, mas considerem produtos minimamente processados, adquiridos de pequenos produtores, preferencialmente orgânicos.

    por amor ao planeta

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Se gomets tem geltaina então não é vegano.
    No site da Marilan tem produtos que aparentemente não tem nada de origem animal, mas eles fala que contém leite (não dizem que pode conter ou que tem traços, mas sim que contém leite ou derivados).
    Na dúvida, não consumo.

    De qualquer forma, a maioria dos produtos ultraprocessados são maléficos ao meio ambiente e estão ligados à empresas que exploram animais de alguma forma, não humanos e humanos. Prefiro evitar e seguir a linha do veganismo que não é o veganismo de mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando diz que pode conter leite e feito na mesma máquina mas ela e totalmente higienizada entendeu veganaos sim consumem isso e só avisado para as pessoas que tem um nível mortal de lactose ok. Como ela limpa sim os veganos consomem :)

      Excluir
  7. Marina, Gomets não tem gelatina, é de origem vegetal o ingrediente. E se seguirmos nessa sua linha de raciocínio, não teríamos celular, não compraríamos em nenhum mercado ou venda que tivesse açougue ou produtos de origem animal. Enfim, seria impraticável o veganismo. Veganismo perfeito não existe. Lembrando que o veganismo não é uma religião que tem uma bíblia com mandamentos, sabe? É tudo que pudermos fazer dentro do possível e do praticável.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo conteúdo desse artigo <3 Foi muito útil!

    ResponderExcluir
  9. O produto em si, pode não ter os ingredientes de origem animal, mas a maioria deles, SÃO de empresas que testam em animais. Isso desmerecer e tanto o produto.

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."