[Texto] Mundos não nascem, são criados

segunda-feira, julho 02, 2018


Já parou para pensar no fato de que você não é a porcaria de um manequim? Você é muito mais do que isso: Você é você. Um corpo é um corpo, uma opinião é uma opinião, uma visão é uma visão, ou seja, as coisas são do jeito que são, porque são parte da realidade. E a realidade é que todos são imperfeitos. Você pode até pensar que aquela modelo é perfeita, só o fato de ser ela já seria perfeito, você queria ser perfeita como ela, mas o mundo é injusto demais e te fez feia, gorda, com um nariz que você não gosta, com uma boca fina demais, com pele e cabelos ruins. Tendo isso em mente, deve-se retomar as palavras "o mundo te fez...", sim, o mundo formado pela sociedade te fez tudo isso, simplesmente pelo fato de que ele é cheio de padrões que mudam o tempo todo.

O mundo te fez assim na sua cabeça, mas como você se faz todos os dias? Quais são os SEUS padrões de beleza? Ser outra pessoa, ou ser você? Aceitar que a realidade é irreal, pois cobra coisas impossíveis, quando na verdade, não tem o direito de cobrar nada. A sociedade é formada por humanos: imperfeitos. As regras foram feitas por humanos: imperfeitos. Os padrões foram criados por humanos: imperfeitos.

A imperfeição nos torna tolos. A imperfeição está em querer ser perfeito, pois você só será perfeito, quando aceitar que a perfeição é alcançável no SEU mundo, na SUA realidade, por meio das SUAS regras, encaixando-se nos SEUS padrões. O SEU mundo pode ser perfeito e, por mais que a grama do vizinho pareça mais verde, nós nunca sabemos que tipo de atrocidades ele faz para que ela pareça melhor. Pode ser mentira. Pode SEMPRE ser mentira. 

Essa é a realidade e a sociedade, formadas por verdades e mentiras. Pessoas tentando parecer quem elas não são, pessoas escondendo coisas, coisas escondendo pessoas. Ah, como é duro aceitar que as coisas não são perfeitas nesse mundo alheio.

Se você criar o seu mundo, entretanto, e somá-lo a esse mundo em que todos são obrigados a viver cercados por essas inverdades, nada será impossível. Se você quiser um mundo só de mentiras, você poderá ter. Se quiser um mundo em que a honestidade é a base fundamental, você poderá ter. Se quiser um mundo em que o que importa é o interior de cada um e não o exterior, você poderá ter. Se quiser um mundo onde a ignorância ou a inteligência sejam mais importantes do que qualquer coisa, você poderá ter.

Assim como naquela famosa frase "Monstros não nascem, são criados", mundos também não nascem, são criados. Note que, quando digo "mundo", quero dizer consciente, subconsciente, alma, mente, memória, conhecimento de mundo e tudo o que tem a ver com o seu interior. Você nasce, cria e desenvolve o seu mundo durante toda a sua vida.

Para compreender a criação individual do seu mundo, basta refletir sobre essas frases:

Em alguns mundos, comer carne não tem problema.
Em alguns mundos, comer carne é uma atrocidade.
Em alguns mundos, carne de fígado é ótima.
Em alguns mundos, carne de fígado tem um gosto terrível.
Em alguns mundos, gosta-se de homens.
Em alguns mundos, gosta-se de mulheres.
Em alguns mundos, gosta-se de homens e mulheres.
Em alguns mundos, séries devem ser assistidas dubladas.
Em alguns mundos, séries devem ser assistidas legendadas.

Entende agora? Você é o seu mundo, seu mundo tem suas próprias regras, por mais que seja submetido às regras do "mundo maior", do mundo em sociedade. O mundo em sociedade tenta influenciar o nosso mundo individual, e isso é uma droga, porque muitas pessoas deixam isso acontecer. Pois saiba que você não precisa mudar o SEU mundo inteiro, para se encaixar no mundo exterior. Regras existem e precisam ser seguidas muitas vezes, mas saiba diferenciar essas regras dos padrões e tenha sempre em mente:

O seu mundo é especial.
O seu mundo é único.
No seu mundo, é você quem manda.
O seu mundo não é perfeito, e por isso ele é incrível.
Se você não existisse, nenhum mundo existiria para você.
O seu mundo é você.

O seu mundo será diariamente invadido pelos outros, ou ele terá coragem para enfrentar os invasores?


Sara, dezembro de 2017.

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."