642 coisas sobre as quais escrever #17

segunda-feira, julho 09, 2018


17/642 - Um presente para a sua mãe
Eu sempre dei muitos presentes à minha mãe. Claro que quando eu era criança, o que eu mais dava de presente eram desenhos que eu fazia, afinal, eu não tinha dinheiro, mas queria fazê-la feliz de alguma forma. Uma vez, após lotar a minha mãe com as minhas obras de arte, eu me deparo com todos os desenhos no lixo. Ela quis não acumulá-los (hoje eu entendo perfeitamente), mas até agora acho que ela poderia ter feito isso mais discretamente, porque aquilo realmente partiu o meu coraçãozinho de criança inocente que adorava desenhar.

Mesmo com essa aparente "decepção", ano passado eu aprendi que as coisas feitas com carinho são os melhores presentes. O dia das mães estava chegando e eu ainda não tinha um emprego, ou seja, eu não tinha dinheiro para dar um presente bom para a minha mãe, então eu decidi que faria algo diferente.

Fui até a padaria, comprei um pedação de banoffee de banana por quatro reais e dois pãezinhos de frios. Voltei para casa, arrumei uma esteirinha em cima da mesa, coloquei a banoffee em um prato bonitinho, coloquei os pães em um pires e fui preparar o café.

Derreti 2 quadradinhos de chocolate amargo, bati com o café quentinho e polvilhei canela por cima daquela espuminha. Arrumei junto com o café da tarde especial que eu tinha montado para ela, minha mãe adora comer, então comida sempre vai deixá-la muito feliz. A hora de ela chegar passou, passou, passou e ela não chegava. O café já tinha esfriado.

Quando ela chegou, percebi que ela não estava em um dia bom, então com certeza aquele café alegraria e adoçaria a amargura do estresse. Abracei ela e disse "Mãe, seu presente de dia das mães adiantado tá ali na copa". Ela foi ver e veio me abraçar chorando. Minha mãe é muito chorona, mas ela adorou o presente. Adorou tanto, que mesmo após ganhar um brinco de prata de minha irmã mais velha, ela me disse que preferiu o meu presente.

Não se esforcem tanto para agradar a mãe de vocês, basta pensar nelas com carinho, no que seria perfeito para ela naquele dia e faça com amor. Quando se trata de agradar a sua mãe, a frase "dinheiro não traz felicidade" é realmente verdadeira.

Foto que tirei do presente na época.

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Concordo completamente sobre coisas feitas com carinho serem o melhor presente! Sempre preferi fazer coisas, preparar surpresas, etc, ao invés de comprar algo e dar a quem gosto. Também prefiro um milhão de vezes receber algo assim. Também preparei um café da manhã pra minha mãe no dia das mães, mas o que você fez ficou lindo, com cara de cafeteria mesmo. É sempre bom fazer um afago no peito de quem a gente ama.
    p.s: nem gosto de café, mas desejei esse com chocolate e canela!

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão fofo <3 eu particularmente prefiro presentes feitos também, e ultimamente tenho me esforçado para dar presentes assim, ou compro pelo menos algo que eu sei que é simples, mas que será mt especial haha

      Concordo! <3

      Beijo!

      Excluir

"Comento, logo existo."