RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2018 - OS MELHORES, OS PIORES E OS MEUS RESULTADOS

domingo, dezembro 30, 2018


Olá, pessoas interessantes! É, o final de 2018 chegou. Confesso que é necessário respirar fundo antes de relembrar dos acontecimentos desse ano. Foram muitas emoções, muito estresse, muito trabalho, muito esforço, mas agora eu só consigo sentir gratidão por ter chegado viva até aqui, porque no fim das contas, o que vale é ter vencido todas as batalhas. Eu venci todas as minhas lutas, ultrapassei todos os obstáculos e superei todos os desafios. O choro sempre vai acontecer, seja no banho, antes de dormir ou no ombro amigo, mas o sol sempre aparece no dia seguinte, a vida continua e, por isso em 2018, eu aprendi tanto. Aprendi que a vida fica cada vez mais difícil, mas você sempre terá recompensas, sejam elas pequenas ou grandes, mas a maior delas sempre será estar vivo, já pensou sobre isso? Depois de toda essa reflexão, vou fazer minha retrospectiva literária de 2018 ou, em outras palavras, a retrospectiva das VIAGENS que fiz e dos PERSONAGENS que eu fui em 2018:


Retrospectiva Literária 2018

Livros lidos

















Li um total de 52 livros em 2018 (17 livros a mais que em 2017 - isso sem contar as releituras). Os livros não estão listados na ordem em que foram lidos, e assim como no ano passado, 90% são leituras da faculdade. Sinceramente, eu não esperava ler mais do que em 2017, até achei que leria menos, então fiquei realmente surpresa quando o Skoob me mostrou o resultado! Foi a primeira vez que cheguei a ler mais de 40 livros e ainda posso dizer que todos valeram a pena, foram ótimas leituras!

Os melhores livros de 2018 (favoritos)







Dos 52 livros, 19 foram favoritados! Foi realmente difícil não favoritar quase todos, porque foram leituras incríveis! Em 2018 tive muitas novas experiências literárias, entrei em contato com estilos totalmente inovadores e autores clássicos com obras inacreditáveis. Claro que tudo isso será compartilhado com vocês por meio das resenhas, então, por favor, não deixem de conferir sempre! 

Os piores livros de 2018
É com uma grande satistação que eu declaro 2018 como o ano sem livros ruins! 

Total do ano!

Livros lidos: 52
Livros realmente bons: 19
Livros realmente ruins: 0
Livros que continuam desejados: 77
Paginômetro até 2018: 45.467
Livros lidos até 2018: 184 
E essa foi a minha Retrospectiva Literária de 2018! Quero agradecer a todos que continuam aqui, lendo o blog e acompanhando tudo, mesmo que nem sempre vocês comentem, eu sei que estão aí! Esse ano recebi mensagens de pessoas que nunca se mostraram, mas que me elogiaram pelo blog e fiquei muito feliz! Consegui algumas parcerias e vi como o blog cresceu desde 2014, isso me deixa muito orgulhosa e agora vejo que meu hobby preferido vale a pena, cada segundo investido é válido e eu amo isso!

Desejo um feliz 2019 para você e sua família. O Interesses Sutis estará sempre aqui e cheio de novidades em 2019. Vamos com tudo! 

Você também poderá gostar de

3 comentários

  1. Qual é o livro mais desejado para 2019?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São vários, mas um que quero muito é o H.P. Lovecraft da editora Darkside =)

      Excluir
  2. Sie haben Ihr Video bereits gesendet und sehen es hier nicht? Fürchte dich nicht - es wird wahrscheinlich in den kommenden Wochen hier erscheinen.replica uhren Aufgrund des großen Volumens und der Qualität der Einreichungen freuen wir uns, Ihnen mitteilen zu können,rolex replica dass wir in Zukunft jeden Freitag fünf weitere Videos präsentieren werden.

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."