Compras da Black Friday 2020

segunda-feira, dezembro 07, 2020

 


Olá, pessoas interessantes! O momento que eu tanto esperei para gastar em livros chegou: a Black Friday! Algumas coisas eu comprei alguns dias antes, porque já estavam na promoção, e outras eu comprei na BF mesmo. Confira tudo o que comprei e já adiciona na lista de desejos o que chamar sua atenção:

Comprei mais um livro do Jostein Gaarder, porque ainda faltavam uns 3 para que eu leia todas as obras dele em português.

Sinopse: Nils tem doze anos e acaba de voltar das férias escolares de verão, passadas em companhia de sua prima Berit, na cidade de Fjærland, interior da Noruega. Para não deixar de se falar, os dois decidem escrever um diário e remetê-lo de uma cidade a outra pelo correio. Já de início, porém, parece haver algo de misterioso no diário de Nils e Berit. Ao comprá-lo numa livraria, Nils conhece uma mulher estranha, alguém que ele e Berit haviam visto de passagem durante as férias. A mulher faz questão de ajudar Nils a comprar o diário - uma esquisitice que ele não deixa de contar à prima já em sua primeira "carta". Em Fjærland, Berit se põe a segui-la. Diante da casa da mulher, Berit "furta" um pequeno envelope da caixa de correio. Dentro, encontra uma carta vinda da Itália, endereçada a uma certa Bibbi, que menciona um sebo em Roma. O estabelecimento guardaria não apenas livros raros, mas também livros ainda não escritos. E um desses livros se refere a uma certa "biblioteca mágica". Toda essa história Berit conta a Nils em sua primeira carta. A aventura mal começou, mas o leitor já se vê mergulhado num grande mistério. Quem é Bibbi e que biblioteca mágica é essa? É um caso para os pequenos detetives Nils e Berit investigarem a fundo - e tudo aquilo de que o leitor precisa para se divertir pelas páginas restantes. Em A biblioteca mágica de Bibbi Bokken, o grande herói é o livro e sua história, numa trama cheia de suspense e aventura.


Quem acompanhou minhas compras das BFs passadas, sabe que eu sempre tento comprar algo do Tolkien para alimentar a coleção.


Sinopse: Esta história fascinante de um andarilho que encontra o caminho para o perigoso reino da Terra-Fada está sendo publicada pela primeira vez no Brasil. Esta edição inclui um manuscrito do rascunho original de Tolkien para a história, as ilustrações de Pauline Baynes, notas sobre a gênese, a cronologia e o final alternativo da história e um longo ensaio sobre a natureza da Terra-Fada, tudo inédito até agora.Estão contidas em 'Ferreiro de Bosque Grande' muitas ligações interessantes com o mundo da Terra-média e também com os demais contos de Tolkien, e nesta "edição ampliada" o leitor finalmente descobrirá a história completa por trás dessa importante peça de ficção breve.

Nunca li nada do clássico Charles Dickens, então mal posso esperar para ler Oliver Twist!

Sinopse: Inglaterra, século XIX. Oliver Twist chegou ao mundo numa noite bem fria e nada promissora. A mãe morreu em seguida, e ninguém tinha a menor ideia de quem fosse o pai. Órfão e pobre, o menino passou por todo tipo de privação, até ser vendido a um coveiro. Maltratado, acabou fugindo e foi viver nas ruas de Londres, onde conheceu Fagin, chefe de uma quadrilha de meninos especialistas em furto de joias. É o início de uma história cheia de desafios e reviravoltas. Obrigado a roubar, Oliver começa a se meter em uma grande enrascada, mas nem imagina que, em meio a tamanha confusão, o destino trará à tona os segredos de sua origem.

Desde que li "A insustentável leveza do ser", de Milan Kundera, adicionei vários livros dele na lista de desejos para ir comprando aos poucos. Comprei esse.

Sinopse: Em um pequeno balneário decadente, oito personagens se ligam de maneiras improváveis. Esterilidade, amor não correspondido, adultério, depressão, aborto - Kundera reúne neste romance elementos que podem perturbar o amor. Pares se encontram e desencontram como se rodopiassem ao som de uma valsa. A música dá partida para o tema inicial do livro - a gravidez indesejada de uma jovem em contrapartida ao desejo de ser mãe que leva as mulheres até a estação de águas. Aos poucos, Milan Kundera apresenta a outros pares, a outros temas. E, através desses personagens, o autor levanta questões como a ética dos processos de fertilização, a traição entre amigos, os limites da paixão, as armadilhas do ciúme, o despertar do erotismo, a necessidade de tomar as rédeas da própria vida ou morte.

Li O apanhador no campo de centeio alguns anos atrás e queria muito ter o livro, reler, etc. Não tinha mais a edição em português na Amazon e a em inglês estava R$23,00. E vamos de ler ele em inglês!

Sinopse (O apanhador no campo de centeio): É Natal, e Holden Caulfield conseguiu ser expulso de mais uma escola. Com uns trocados e seu indefectível boné vermelho de caçador, o jovem traça um plano incerto: vagar três dias por Nova York, adiando a volta à casa dos pais. Seus dias e noites serão marcados por encontros confusos, e ocasionalmente comoventes, brigas e dúvidas que irão consumi-lo. Acima de tudo, paira a inimitável voz de Holden, o adolescente raivoso e idealista que quer desbancar o mundo dos "fajutos", num turbilhão de ressentimento, humor, frases lapidares, insegurança, bravatas e rebelião juvenil. Esta edição brasileira tem tradução de Caetano W. Galindo e, pela primeira vez, traz a capa original de seu lançamento.

Desde que me mudei para morar sozinha, eu tinha que pedir para minha irmã trazer o Uno para a gente jogar e tudo o mais. Como está quinze reais, já comprei meu Uno para quando a quarentena acabar e eu puder receber os amigos.

Decidi testar o site de compras "Shopee" e comprei esse copo de R$14,00 para testar se chegava. Chegou e eu adorei!

Ja li Demian duas vezes emprestado da biblioteca da faculdade. Como esse é um dos meus livros favoritos e eu quero ler outras vezes, comprei esse bebê <3

Sinopse: Edição comemorativa dos 50 anos de lançamento da obra no Brasil. Emil Sinclair é um jovem atormentado pela falta de respostas às suas questões sobre o mundo. Ao conhecer Max Demian, um colega de classe precoce e carismático, Sinclair se rebela contra a convenções de seu tempo e embarca em uma jornada de descobertas. Publicado originalmente em 1919, este clássico, considerado um divisor de águas na trajetória de Hermann Hesse, reflete os questionamentos do escritor alemão acerca da humana, com suas contradições e dualidades. Influenciado pelas ideias de Carl Jung, fundador da psicologia analítica, Hesse descreve o processo de busca do indivíduo pela realização interior e pelo autoconhecimento.


Comprei alguns cafés com aromas diferentes também, da Baggio! Em breve trarei as reviews e receitas de mais café gostosos no Drinking&Reading. 





E você, conseguiu comprar o que queria na Black Friday? Encontrou coisas baratas? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."