[Poema] Pare agora

quinta-feira, março 24, 2022

 



Pare agora

Como posso parar o tempo?
Como posso congelar os minutos,
Evitar os segundos,
Cortar a correnteza desse rio que não espera ninguém?

Quero parar naquele beijo,
Naquele abraço,
Naquele pôr-do-sol,
Naquele café de mãos dadas,
Naquele dia que li um poema para você,
Naquela lágrima de felicidade dos meus pais,
Naquele abraço da minha irmã,
Naquelas gargalhadas das conversas de madrugada,
Naquele dia na natureza,
Naquele momento tomando sol,
Naquela leitura ouvindo o mar,
Naqueles cobertores enquanto chovia lá fora,
Naquele sorriso gigantesco,
Naquele desafio concluído com sucesso.

Quero parar nos minutos,
Nos incríveis minutos,
Em que fui corajosa,
Em que fui forte,
Em que fui engraçada,
Em que fui amada,
Em que fui eu.

Quero parar um pouco o tempo,
Para apreciar melhor as coisas,
Quero parar a vida,
Para vivê-la melhor.


Sara Muniz, 2021.

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."