Resenha - Sopa de Salsicha

segunda-feira, outubro 24, 2022

 


Sopa de Salsicha, quadrinhos que fizeram sucesso na internet, foi um achado na Gibiteca aqui de Curitiba. Ele conta o dia a dia do autor, Eduardo Medeiros, e sua mulher, a Baixinha.

Título: Sopa de Salsicha

Autor: Eduardo Medeiros 

Ano: 2016

Nº de páginas: 172

Editora: Quadrinhos na Cia

Avaliação: ★★★★

Sinopse: Contando com uma legião de fãs na internet, Sopa de salsicha é a crônica do dia a dia de Eduardo Medeiros, um talentoso quadrinista metido em encrencas clássicas: aperto financeiro, mudanças de lar e um difícil projeto pela frente. O projeto é este romance gráfico, um trabalho de fôlego em que Medeiros narra, com ajuda da indefectível Baixinha e de outros quadrinistas, suas aventuras diárias e seus embates com o processo criativo, a vida nova em Florianópolis e as visitas de um Michael Bolton que talvez esteja tentando conquistar a sua mãe. Um dos mais talentosos nomes do novo quadrinho brasileiro numa história surpreendente sobre amadurecimento, mudanças importantes e chuveiros apertados.


Sopa de Salsicha narra o dia a dia de Eduardo depois que ele e sua mulher, a Baixinha, se mudaram para Florianópolis. Eduardo está tentando produzir uma graphic novel, mas está com bloqueio criativo. Dessa forma, ele vai atrás de se livrar desse bloqueio. Achei a história bastante engraçada, principalmente os sonhos do Edu.



Ele conta histórias da sua vida antes de se mudar para Floripa, mas realmente, como ele mesmo diz, a vida dele não é lá grande coisa para contar, por isso o humor torna o quadrinho muito mais interessante.

Gostei bastante da leitura e recomendo, caso você encontre a obra para ler por aí! Esse foi um achado na Gibiteca aqui de Curitiba, um lugar onde você pode ler HQs e gibis o dia todo, mas infelizmente não dá para emprestar. Se você é de Curitiba, recomendo!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."