Tchau, Junho! (Tchau, faculdade!)

quarta-feira, julho 03, 2019


Olá, pessoas interessantes! Junho foi um mês pesadíssimo, mas acabou! Em junho acabou o meu estágio, acabou o TCC, acabou a faculdade... Agora é hora de enfrentar novos desafios! E vocês, o que estão planejando para o segundo semestre de 2019? Bom, vamos ver os resultados de junho:

Livros Lidos



Li 4 livros em junho, mesmo com semana de provas e TCC se aproximando. Reli O Hobbit (post sobre a releitura em breve!), li O melhor das comédias da vida privada e adorei, li Donnie Darko e estou até agora meio obssecada na história e, por fim, li A memória do mar

Resenhas

E o TCC?

O tema do nosso TCC era "A desconstrução do estereótipo feminino em A guerra não tem rosto de mulher, de Svetlana Alexievich", para quem não viu a resenha que postei sobre esse livro (clique aqui), e foi simplesmente incrível o resultado! Para quem nunca fez um TCC de Letras, acho legal dizer que os temas são extremamente abertos, por isso é realmente difícil escolher um. Certo dia, quando eu estava no trabalho (eu fazia estágio em um colégio), a professora que eu auxiliava, me falou da Svetlana depois de eu dizer que queria explorar a obra de alguma autora mulher que poucos conheciam. Deparei-me com a A guerra não tem rosto de mulher, um livro que eu mesma nem imaginava que existia: relatos reais de mulheres que lutaram na guerra? O que é isso?

Muita gente desconhece essa obra, mesmo com o grau de importância sociohistórico. Desde que tive a ideia, comecei a conduzir o projeto, a dividir todas as funções entre o grupo, a organizar os artigos... Acabei sendo a comandante do projeto e movendo as meninas para chegarmos ao resultado final. Nas férias, li e reli o livro, separei inúmeras citações úteis em um arquivo e disse para a minha equipe que usassem. Acabei sendo a mente por trás, mas sou eternamente grata pelo trabalho excelente que minha equipe deselvolveu com a ideia. Uma ideia é só uma ideia, sem uma equipe, não existe prática. 

O resultado? Uma apresentação bem feita e uma nota máxima! É como ver um filho recebendo a melhor nota na escola. Eu e as meninas estavamos tão cansadas do último semestre, que nem tivemos tanta energia para ficar com uma felicidade explosiva, mas ficamos muito gratas e orgulhosas. Essa foi minha experiência com o segundo TCC da vida (o primeiro foi a criação de uma gráfica de livros, no técnico de administração, haha). O descanso veio depois, no feriado, no meu camping favorito:


E esse foi o mês de junho, e vocês, o que leram/fizeram? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

1 comentários

  1. Oi primeiramente parabéns pela sua formatura seus esforços e dedicação finalmente foi recompensado...O meu segundo semestre agora e planejamento...

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."