Resenha - Tormenta de Fogo

quinta-feira, maio 28, 2020


Tormenta de Fogo, o segundo livro da trilogia Executores, de Brandon Sanderson, foi publicado em 2017. Nessa segunda aventura, acompanhamos David e sua equipe na continuação ao combate contra os Épicos: pessoas normais que adquiriram superpodes e se tornaram vilões.

Título: Tormenta de Fogo (Os Executores #2)
Autor: Brandon Sanderson
Ano: 2017
Nº de páginas: 376
Editora: Aleph
Avaliação ★★★★★
Sinopse: Ao enfrentar o maior supervilão que já existiu, David ficou famoso. Mas sua tão sonhada vingança foi só o passo inicial de uma jornada bem mais difícil, e agora ele vai acompanhar os Executores em uma missão misteriosa à cidade de Babilar, governada por uma Épica bondosa, mas com segundas intenções. Enquanto ajuda sua equipe a desvendar os planos dessa mulher, David enfrenta suas próprias dúvidas. Desde os acontecimentos na luta contra Coração de Aço, seu ódio cego aos Épicos foi abalado, e o garoto se pergunta: será que não é possível haver, entre os super-humanos, algum herói?

Ao terminar Coração de Aço, eu fiquei com a impressão de que um grande peso havia saído das costas de David, o protagonista da trilogia. Entretanto, foi apenas o primeiro passo. Depois de muita adrenalina na leitura de Coração de Aço, o mesmo aconteceu em Tormenta de Fogo. 

Para entender melhor essa resenha e não pegar spoilers gratuitos do primeiro livro, é essencial ler a resenha de Coração de Aço: CLIQUE AQUI.

"Meu nome é David Charleston. Eu mato pessoas que têm superpoderes".

Os Executores vão para Babilar, outra cidade (Manhattan antes de Calamidade), para invertigar Realeza, a Épica que governa a cidade e que, aparentemente, não é mã, porém possui planos misteriosos. Nesse livro, David ainda tem em mente que os Épicos podem ser bons, como o seu pai acreditava e como ele mesmo passou a acreditar depois de se envolver com Megan, a traidora dos Executores, conhecida como Tormenta de Fogo. 


Por conta disso, David pretende sequestrar Épicos para aprender mais sobre eles, mas os Executores não apoiam essa ideia do rapaz e seguem com o plano de executar os Épicos. Vários Épicos aparecem nesse livro, mas o mais fortes são Obliteração, Realeza, Phaedrus (Prof.), Tormenta de Fogo e Luz da Aurora, que é como se fosse uma espécie de Épico(a) onisciente. 

LEIA TAMBÉM:


Mais uma vez, Brandon Sanderson me agradou! A leitura voa, os capítulos são curtos e cheios de ação. Se você busca uma distopia com magia, essa é a trilogia certa para você. Quero muito adquirir o terceiro livro agora, porque o enredo é envolvente, o narrador-protagonista é muito engraçado e determinado e os acontecimentos são de fazer o meu coração quase parar. Recomendo demais para quem gosta de livros do gênero!

E você, já leu ou ouviu falar dessa trilogia? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."