Unidos da Quarentena - 5 coisas para fazer e fugir da atual realidade

segunda-feira, maio 11, 2020



Olá, pessoas interessantes! Esse é o primeiro post da coluna "Unidos da Quarentena", que tem como objetivo, dar ideias do que fazer durante esse período em que não podemos sair de casa. Outra coisa, é que esses posts não visarão dicas de como se mais produtivo e coisas do gênero, então não se preocupe! Bem, hoje eu trouxe para vocês 5 ideias do que fazer para fugir da realidade que estamos vivendo da porta para fora e da porta para dentro. Confira:

1. Ler livros
 Desde que o seu humano inventou o livro, ele tem servido para contar histórias, então quer jeito mais eficiente de viajar, viver vidas diferentes e ter novas experiências sem sair de casa, do que lendo um bom livro? Hoje, com a nossa grande amiga internet, nem é mais necessário estar com as estantes cheias, você pode ler milhares de livros online. Recomendo muito o site LeLivros e, se você está sem ideias do que ler, confira as Resenhas do blog e o post Leia meus livros favoritos online (só livros incríveis, juro!). O céu é o limite!

2. Assistir séries e filmes
 O que as pessoas mais estão fazendo agora, é ficarem quase 24h por dia ligadas na Netflix e, uma hora, parece que não tem mais o que assistir! Entretanto, essa ainda é uma das melhores maneiras que fugir da nossa realidade. Por isso recomendo outros sites para assistir, como o Vizer Tv e o Putlocker para assistir filmes e séries online. Recomendo o site YTS para baixar filmes e séries (certifique-se de ter o UTorrent instalado para baixar). Se você procura por dicas, aqui no blog têm várias e darei mais ao longo das próximas semanas: séries (clique aqui) / filmes (clique aqui).

3. Assistir vlogs e ASMRs
 Algo que tenho feito muito, é assistir coisas no YouTube (God bless this plataform!). Assisto vlogs de todos os tipos, ASMR de comida (minha irmã me viciou nisso) e todo o tipo de vídeo aleatório. Aqui vão 3 exemplos:




4. Fazer trabalhos manuais e fazer reformas prazerosas
 Ficando tanto tempo em casa, eu acabo tendo ideias do que poderia torná-la mais aconchegante nesses tempos de quarentena.



Desenhar, pintar, recortar, colar, costurar, fazer coisas com miçangas, colagens, escrever... Todas essas coisas precisam das suas mãozinhas e são muito legais de fazer e passar o tempo!

5. Trabalhar em algum projeto por prazer (sem pressão)
 Todo mundo tem algo que queria terminar, mas nunca tinha tempo. Agora, mesmo quem está trabalhando de casa, acaba tendo mais tempo que o comum. Eu, por exemplo, aproveitei para terminar de escrever um livro no qual eu já vinha trabalhando há 2 anos! A quarentena permitiu que eu terminasse e eu fiquei muito feliz! Você pode trabalhar em qualquer projeto pessoal que lhe traga prazer: escrever, pintar, fotografar, organizar um projeto de viagem, assistir um documentário que você nunca terminou de ver... Qualquer coisa!

E você, o que está fazendo para tentar se distrair da realidade da quarentena? Curtiu as dicas? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. Amei todas as dicas :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. amei o nome do quadro "unidos da quarentena" hahahahah
    Estou aproveitando pra por minhas séries em dia e meus livros tbm, amei as demais dicas, irei tentar por em pratica essas tbm <3

    entrenospicio.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."