Resenha - Juliette Society

sábado, junho 07, 2014 6 Comentários A+ a-


 Título: Juliette Society (+18)
 Autora: Sasha Grey
 Editora: LeYa (QuintaEssência)
 Número de páginas: 236
 No Skoob: Clique Aqui
 Comprar: Clique Aqui.
Sinopse:
Se eu te contasse que existe um clube secreto, cujos membros pertencem à classe mais poderosa da sociedade – banqueiros, milionários, magnatas da mídia, CEO’s, advogados, autoridades, traficantes de armas, militares condecorados, políticos, oficiais do governo e até mesmo o alto clero da Igreja Católica –, você acreditaria? Este clube se reúne sem regularidade, em um local secreto. Às vezes em locais distantes e às vezes escondidos. Mas jamais duas vezes no mesmo lugar. Normalmente, nem mesmo duas vezes no mesmo fuso horário. E esses encontros, essas pessoas... não vamos enrolar, vamos chamá-las do que são, os Mestres do Universo. Ou o Braço Executivo do Sistema Solar. Então, essas pessoas, os Executivos, usam os encontros como uma válvula de escape do cansativo e estressante negócio de estragar ainda mais o mundo e criar novas maneiras sádicas e diabólicas de torturar, escravizar e empobrecer a população. E o que eles fazem em seu tempo livre, quando querem relaxar? Deveria ser óbvio. Eles fazem sexo.



Resenha
Este livro foi a primeira leitura do Clube do Livro. Foi escolhido por mim, eu não sabia por que livro começar e esse livro nem estava na minha lista de leitura, eu apenas estava navegando no Wattpad quando encontrei ele e lembrei: "Esse não é aquele livro que foi escrito pela atriz pornô Sasha Grey?", pesquisei e vi que era sim. Então pensei: Por que não? E essa acabou por ser a primeira leitura do Clube do Livro.

Quando vi que o livro era erótico, pensei: "Uma atriz pornô não podia escrever sobre outra coisa". Na verdade, ela bem que podia se contradizer e fazer um livro que não tivesse a ver com sexo. Mas, como sexo é a especialidade dela, talvez não vendesse tanto, é difícil saber, uma vez que ela é famosa por suas intimidades ou coisa do gênero. 

O começo do livro já diz tudo. A protagonista conta a história para nós, falando diretamente conosco. Diz que tem um namorado chamado Jack, diz que deseja o professor da faculdade chamado Marcus e que tem uma amiga Anna. Até aí, tudo bem. Mas o que está por trás de tudo, é que Anna, sua melhor amiga, faz parte de vários grupos onde as pessoas fazem sexo. Um exemplo que a protagonista até chegou a conhecer com Anna, foi o Fuck Factory, um lugar subterrâneo em uma cidade praticamente fantasma onde muitas pessoas fazem sexo ao mesmo tempo, na mesma sala. É realmente pervertido e perturbador o livro inteiro. A protagonista é, francamente dizendo: uma safada. Quando o namorado a rejeita, ela faz sexo com pessoas nessa facção e nem se importa de traí-lo. Só depois de fazer é que ela se arrepende. Anna, sua amiga, é tão promíscua quanto ela: faz vídeo masoquistas para o site SODOMA e também faz parte da Juliette Society, a pior das sociedades masoquistas que existem. E, se você tenta fugir, ou pensa em contar para alguém sobre a existência, simplesmente é "sacrificado".

Concluindo, eu não avaliei esse livro acima de "bom", porque o começo é contagiante, mas o restante, juntamente como o final, não fez com que fosse um ótimo/excelente livro. Eu me arrependo um pouco de ter lido, mas leituras diferentes são sempre bem-vindas. 

#BeijocasDaSaroca





Image Map

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

6 comentários

Write comentários
Júlia ♦
AUTHOR
7 de junho de 2014 20:17 delete

Oi, Sou a Júlia do Clube do livro. A minha opinião sobre o livro foi bem parecida com a sua. Considero também a nota "bom", o livro deixou a desejar em certos pontos. Eu tentei fazer uma resenha, postei em meu blog, se quiser ler é só passar por lá!

Até mais! || l0nely-star.blogspot.com.br

Reply
avatar
8 de junho de 2014 17:01 delete

Eu já tive amigos falando sobre esse livro mas eles apenas zoaram shaushuah, achei que fosse algo mais interessante sei lá, por que na verdade nem tinha lido a sinopse antes, agora que li, parece bem chatinho e cansativo pra ler ahsuahus

OtaySekai

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
8 de junho de 2014 18:56 delete

Vou passar sim! a da maioria que leu foi uma resenha crítica negativa... Até agr só uma das participantes achou bom, sad... KKK

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
8 de junho de 2014 18:58 delete

nem leia! /recomendo SHAUSHAUSHAUSA

Reply
avatar
Luísa Druzik
AUTHOR
9 de junho de 2014 10:30 delete

Minha opinião foi totalmente contrária a sua, que estranho não? Eu, na verdade, achei o final bem surpreendente e as reflexões que se pode tirar do enredo foram bem produtivas para mim. Surpreendente como divergem as opiniões, não?
http://www.estanteparalela.com/2014/06/resenha-juliette-society.html

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
9 de junho de 2014 16:23 delete

Sim, muito! Por isso é bom ler no mínimo 5 resenhas... A verdade é que cada um interpreta um livro de formas diferentes, isso é incrível!

Reply
avatar

"Comento, logo existo."