Resenha - Juliette Society

sábado, junho 07, 2014


 Título: Juliette Society (+18)
 Autora: Sasha Grey
 Editora: LeYa (QuintaEssência)
 Número de páginas: 236
 No Skoob: Clique Aqui
 Comprar: Clique Aqui.
Sinopse:
Se eu te contasse que existe um clube secreto, cujos membros pertencem à classe mais poderosa da sociedade – banqueiros, milionários, magnatas da mídia, CEO’s, advogados, autoridades, traficantes de armas, militares condecorados, políticos, oficiais do governo e até mesmo o alto clero da Igreja Católica –, você acreditaria? Este clube se reúne sem regularidade, em um local secreto. Às vezes em locais distantes e às vezes escondidos. Mas jamais duas vezes no mesmo lugar. Normalmente, nem mesmo duas vezes no mesmo fuso horário. E esses encontros, essas pessoas... não vamos enrolar, vamos chamá-las do que são, os Mestres do Universo. Ou o Braço Executivo do Sistema Solar. Então, essas pessoas, os Executivos, usam os encontros como uma válvula de escape do cansativo e estressante negócio de estragar ainda mais o mundo e criar novas maneiras sádicas e diabólicas de torturar, escravizar e empobrecer a população. E o que eles fazem em seu tempo livre, quando querem relaxar? Deveria ser óbvio. Eles fazem sexo.



Resenha
Este livro foi a primeira leitura do Clube do Livro. Foi escolhido por mim, eu não sabia por que livro começar e esse livro nem estava na minha lista de leitura, eu apenas estava navegando no Wattpad quando encontrei ele e lembrei: "Esse não é aquele livro que foi escrito pela atriz pornô Sasha Grey?", pesquisei e vi que era sim. Então pensei: Por que não? E essa acabou por ser a primeira leitura do Clube do Livro.

Quando vi que o livro era erótico, pensei: "Uma atriz pornô não podia escrever sobre outra coisa". Na verdade, ela bem que podia se contradizer e fazer um livro que não tivesse a ver com sexo. Mas, como sexo é a especialidade dela, talvez não vendesse tanto, é difícil saber, uma vez que ela é famosa por suas intimidades ou coisa do gênero. 

O começo do livro já diz tudo. A protagonista conta a história para nós, falando diretamente conosco. Diz que tem um namorado chamado Jack, diz que deseja o professor da faculdade chamado Marcus e que tem uma amiga Anna. Até aí, tudo bem. Mas o que está por trás de tudo, é que Anna, sua melhor amiga, faz parte de vários grupos onde as pessoas fazem sexo. Um exemplo que a protagonista até chegou a conhecer com Anna, foi o Fuck Factory, um lugar subterrâneo em uma cidade praticamente fantasma onde muitas pessoas fazem sexo ao mesmo tempo, na mesma sala. É realmente pervertido e perturbador o livro inteiro. A protagonista é, francamente dizendo: uma safada. Quando o namorado a rejeita, ela faz sexo com pessoas nessa facção e nem se importa de traí-lo. Só depois de fazer é que ela se arrepende. Anna, sua amiga, é tão promíscua quanto ela: faz vídeo masoquistas para o site SODOMA e também faz parte da Juliette Society, a pior das sociedades masoquistas que existem. E, se você tenta fugir, ou pensa em contar para alguém sobre a existência, simplesmente é "sacrificado".

Concluindo, eu não avaliei esse livro acima de "bom", porque o começo é contagiante, mas o restante, juntamente como o final, não fez com que fosse um ótimo/excelente livro. Eu me arrependo um pouco de ter lido, mas leituras diferentes são sempre bem-vindas. 

#BeijocasDaSaroca





Image Map

Você também poderá gostar de

6 comentários

  1. Oi, Sou a Júlia do Clube do livro. A minha opinião sobre o livro foi bem parecida com a sua. Considero também a nota "bom", o livro deixou a desejar em certos pontos. Eu tentei fazer uma resenha, postei em meu blog, se quiser ler é só passar por lá!

    Até mais! || l0nely-star.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar sim! a da maioria que leu foi uma resenha crítica negativa... Até agr só uma das participantes achou bom, sad... KKK

      Excluir
  2. Eu já tive amigos falando sobre esse livro mas eles apenas zoaram shaushuah, achei que fosse algo mais interessante sei lá, por que na verdade nem tinha lido a sinopse antes, agora que li, parece bem chatinho e cansativo pra ler ahsuahus

    OtaySekai

    ResponderExcluir
  3. Minha opinião foi totalmente contrária a sua, que estranho não? Eu, na verdade, achei o final bem surpreendente e as reflexões que se pode tirar do enredo foram bem produtivas para mim. Surpreendente como divergem as opiniões, não?
    http://www.estanteparalela.com/2014/06/resenha-juliette-society.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito! Por isso é bom ler no mínimo 5 resenhas... A verdade é que cada um interpreta um livro de formas diferentes, isso é incrível!

      Excluir

"Comento, logo existo."