Resenha - Scott Pilgrim contra o mundo + SORTEIO

sexta-feira, agosto 15, 2014 13 Comentários A+ a-


Título: Scott Pilgrim contra o mundo - Vol. 1
Autor: Bryan Lee O'malley
Editora: Quadrinhos na Cia
Nº de páginas: 368
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Clique Aqui (R$ 37,00)


Sinopse:
Scott Pilgrim está feliz com sua preciosa vidinha. Aos vinte e poucos anos, esse canadense levemente excêntrico divide os dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios de sua banda de rock, a improvável Sex Bob-Omb. Sua namorada, uma chinesa de nome Knives Chau, tem dezessete anos, e o relacionamento casto - "Uma vez ela pegou na minha mão", ele conta - parece cair bem para o momento, digamos, introspectivo que Pilgrim vem vivendo. Afora a preocupação dos amigos quanto às intenções de nosso herói para com uma garota tão nova, tudo vai bem. A rotina de videogames e indolência, no entanto, está prestes a sofrer um abalo sísmico.



Resenha
O menino que almoça comigo (dessa vez não irei dizer qual a opção sexual dele, haha) tinha o primeiro volume de Scott Pilgrim e me emprestou! Comecei e terminei no mesmo dia, no dia seguinte já estava devolvendo-o. Eu já havia assistido o filme, e achado bem legal, não exatamente em todos os aspectos, mas a estória e inegavelmente incrível. Pra você que nunca leu o livro e nunca sequer viu o filme, aí vai a resenha:

Scott Pilgrim, segundo a sinopse vive feliz em sua preciosa vidinha pacata. Ele saiu do emprego por motivos desconhecidos e todos os dias dorme até tarde no mesmo colchão que seu colega de casa e melhor amigo, Wallace Wells, que é gay. Scott tem uma banda muito ruim chamada Sex bob-omb. Que é formada por amigos e uma baterista mulher, Kim, que já foi namorada de Scott no colégio. Enfim, Scott aos vinte e poucos anos (23 se não me engano) está namorando uma colegial chinesa, Knives Chau, de 17 anos e é altamente criticado por isso. Até que então ele conhece uma garota de cabelinho curto e rosa. Acaba encontrando ela em uma festa e descobre que seu nome é Ramona Flowers. Ele acaba ficando com ela e não demora muito até descobrir sobre a Liga dos Ex-namorados Malvados da Ramona

Essa liga é formada por todos os ex-namorados da Ramona que foram, por algum motivo, chutados por ela. Sendo assim, eles querem acabar com qualquer namorado atual dela. São sete ex-namorados malvados que lutam com Scott. No volume 1, ele chega somente até o começo do show dos The Clash at Demonhead, uma banda formada por uma ex-namorada do Scott e um ex-namorado malvado muito poderoso da Ramona.


✖ Avaliação da Escrita: Para quem não sabia, vai saber agora que Scott Pilgrim é um HQ. Tanto as falas como as ilustrações foram feitas pelo autor. Eu achei a escrita boa e divertida para um HQ onde palavrões estão inseridos. Achei muito boa, sem problema algum com a escrita.
"Scott P.: - Eu vou te deixar em paz pra sempre, tá?
Ramona F.: - Seria ótimo."

✖ Avaliação do enredo: Muito incrível, legal, engraçado, divertido, único e tudo o que há de bom! O autor misturou amor e vídeo game, e, supostamente está claro que Scott é como se fosse um jogador derrotando os "monstros malvados" para poder ficar com sua amada no final. Uma coisa engraçada do livro, é que Scott esquece das coisas MUITO RÁPIDO. Uma hora ele está dormindo e de repente está indo para algum lugar que nem sabe onde é ou o que vai fazer lá. Ele não lembra se se formou na faculdade, como nos quadrinhos acima. Ramona pergunta se ele de formou, e ele diz "Eu não lembro". O livro é MUITO DIFERENTE DO FILME E ATÉ MAIS LEGAL. Como sempre, haha.



✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Tudo, basicamente. Scott Pilgrim é um dos meus filmes "idiotas" favoritos, e o livro é 10 vezes mais legal, o que fez meu conceito subir em 90%. Eu adoro essa histórinha, eu adoro os personagens, eu adoro a banda ruim do Scott. Meu personagem favorito é o Wallace Wells, amigo-gay-colega-de-casa-do-Scott. Eu simplesmente adoro Scott Pilgrim e sua Ramoninha Flores e seus cabelinhos coloridos.

✖ Considerações finais:
Dois vídeos do filme, pra vocês se interessarem ainda mais para ler/assistir o filme u.u




Amo The Clash at Demonhead <33

E agora vamos para a segunda parte do post. Não, eu não vou sortear um exemplar de Scott Pilgrim contra o mundo! (Não por enquanto, haha). Mas é um sorteio da parceria com a autora Yohana Sanfer!

Redes sociais para curtir (regra):

Curtir não é obrigatório, mas dá uma inscrição a mais para cada participante que curtir!

É um livrinho bem fino de poesias/poemas/crônicas que dá para ler em um dia! Tem apenas cento e poucas páginas, é um e-book bem tranquilinho de ler. Vamos participar! o/

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

13 comentários

Write comentários
17 de agosto de 2014 20:35 delete

Sua resenha ficou ótima rs E Scott Pilgrim é tudo <3 E tudo de bom com o sorteio o//

Isso aí!
xoxo
=]

Reply
avatar
Nayana
AUTHOR
17 de agosto de 2014 21:17 delete

Preciso ler Scott um dia, só vejo coisas boas sempreee!

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
18 de agosto de 2014 09:22 delete

O filme e o livro sao mt legais!

Reply
avatar
Jéssica
AUTHOR
18 de agosto de 2014 13:10 delete

Esse HQ parece ser muito bom, fiquei interessada por saber que ele mistura vídeo-games com romance <3 Não conhecia nem o livro e nem o filme...

Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
Participe do Top Comentarista de Agosto e concorra ao Livro Rose na tempestade do autor Jon Katz

Reply
avatar
18 de agosto de 2014 17:18 delete

Preciso ler, nossa... parece tão legal O3O.
A resenha ficou magnifica.
The Insane Girl
fique atenta que iremos mudar de URL, entenda o porque na minha nova postagem.

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
19 de agosto de 2014 15:03 delete

É muito legal! Ok, vou ficar de olho, quando o blog abrir de novo me avisa! *o*

Reply
avatar
Babs Ximenes
AUTHOR
20 de agosto de 2014 20:52 delete

Passando para te avisar que mudamos de URL e quero te pedir que mude a URL na sua elite... meu antigo blog era o The Insane Girl, um afiliado seu.
www.Equalizando.com

Reply
avatar
Cadu C
AUTHOR
23 de agosto de 2014 10:27 delete

Uau, sua resenha ficou ótima, Sara!
Eu queria ler Scott Pilgrim até antes de ver o filme (que por sinal, foi só ano passado), mas sempre que via na livraria, perdia a vontade pela compra. Acho que da próxima vez, vai hahaha Wells também é meu personagem favorito :v

blog-espelhodigital.blogspot.com

Reply
avatar
Indira
AUTHOR
26 de agosto de 2014 19:14 delete

EU QUERO MUUUUUUUUUUUITO <33333
Meu dinheiro já tá guardado, vou comprar esse ano a coleção toda, desse ano não passa, ahhahah
Desde que assisti (e me apaixonei) pelo filme, pesquisei mais e descobri que tem HQ. Ótima resenha, to doida pra ler, no filme é tudo tão amorzinho <3 O Wells também é meu personagem favorito, e Sex bob-omb é minha segunda banda favorita :v
xx ♥ Clique aqui e participe do sorteio!
━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
16 de dezembro de 2014 07:09 delete

A gente perde a vontade de comprar porque é muito caro! SHUHSUUASH por isso peguem emprestado! ><

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
16 de dezembro de 2014 07:10 delete

*OO* acho que o autor devia fazer um HQ só sobre o Wallace SUASHUUAS

Reply
avatar

"Comento, logo existo."