Resenha - Scott Pilgrim: Contra o mundo - Vol. 2

quinta-feira, novembro 06, 2014




Título: Scott Prilgrim contra o mundo - Vol. 2
Autor: Bryan Lee O'malley
Editora: Quadrinhos na Cia
Número de páginas: 408
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Clique Aqui (R$ 37,00)



Sinopse:
Neste segundo volume das aventuras de Scott Pilgrim: ninjas, rock’n’roll canadense, vegetarianismo radical e lojas de departamento satânicas. A vida de Scott Pilgrim parece estar se acertando. De saída, ele já mandou para a lona dois dos ex-namorados do mal de Ramona Flowers (faltam cinco). Além disso, o namoro com a misteriosa americana parece estar engrenando, e até mesmo sua banda, a Sex Bob-Omb, tem conseguido acertar um ou dois acordes. Claro que, num país tão tumultuado quanto o Canadá, as coisas nunca são fáceis, e o período de relativa tranquilidade é interrompido pela chegada da turnê do Clash at the Demon's Head, a banda de rock mais incrivelmente poderosa de que se tem notícia. Não bastasse, o grupo é liderado por Envy Adams, ex-namorada de Scott, que o colocou numa espécie de coma emocional ao largá-lo, um ano e meio atrás. E o embate com o passado traz consigo um conflito - o atual namorado de Envy Adams é ninguém menos que Todd Ingram, o vegan com poderes místicos que Scott precisa derrotar no seu caminho para o coração de Ramona. Dotado de poderes incríveis, Todd será o maior desafio de Pilgrim. Ou pelo menos é o que se imagina. Scott irá descobrir outra faceta de sua enigmática namorada, será perseguido por ninjas e samurais e terá de lidar com os grandes dilemas da vida adulta – dividir ou não um apartamento com seu melhor amigo gay e, principalmente, arrumar um emprego ou continuar jogando videogame. 
Resenha
O menino que me emprestou Scott Pilgrim volume 1 como eu havia comentado na resenha do primeiro volume comprou agora o segundo volume e me emprestou novamente, haha. Bom, temos a continuação do primeiro, onde Scott luta com Envy Adams e seu namoradinho (e ex-namorado malvado da Ramona) Todd Ingram. E depois disso ainda vai ter problema com um ninja e uma ex-namorada malvada da Ramona meio-ninja

Nesse volume acontece muita coisa que não acontece no filme ou que é simplesmente distorcida. No filme, o ponto fraco atrás do joelho é da ex-namorada lésbica da Ramona. Mas já no livro, quem tem esse ponto fraco atrás do joelho é a Envy! (Pra quem não sabe, a Envy é uma ex-namorada do Scott que partiu muito o coração dele).

Uma coisa incrível é que Scott finalmente consegue um emprego de lavador de pratos! Nesse volume, a Kim se muda e o Scott também: ele vai morar com a Ramona no final do livro.

No volume 1, Scott derrota dois ex-namorados malvados da Ramona. No volume 2 ele dá fim a mais dois e, no 3, será o fim. Ele acaba com os três que ainda faltam, levando em consideração que dois são gêmeos. Nesse volume também descobrimos que Ramona tem 24 anos.

✖ Avaliação da escrita: Como eu comentei na resenha do primeiro livro, é uma escrita normal de HQ, mas tem uma diferença: palavrões e palavras muito engraçadas. Exemplos: "Acho que você ficou meio puta... Você tá puta?" e "Vamos... coisar o troço...?", entre outros.

✖ Avaliação do enredo: 7 ex-namorados malvados é algo muito original, ainda mais quando se tem que derrotá-los para ficar com a garota que você quer dar uns amassos. Enfim, eu achei esse volume ainda mais engraçado que o primeiro, porque o Scott é muito burro. Por exemplo quando ele vai decidir com o Wallace sobre o aluguel da casa deles e o proprietário diz que eles tem de sair até o dia 27. E o Scott diz "É o meu aniversário!". E o Wallace diz "Não, Scott. O seu aniversário é em outro dia 27. Esse é o 27 de agosto". Ou seja, ele só sabe que o aniversário dele é dia 27, sem contar que vive esquecendo das coisas, etc. Está muito engraçado o segundo volume.


✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Eu sempre adorei o filme, e adorei o primeiro volume. Adorei ainda mais o dois porque tem muitas coisas nele que no filme não são nem citadas, e essas partes são divertidas. Scott Pilgrim é para jovens adultos, mas acho que qualquer pessoa de qualquer idade acha legal. Ainda mais se você está dentro da história. Scott Pilgrim é MUITO LEGAL.

E essa foi a resenha! E você, já leu ou tem vontade de ler a série Scott Pilgrim?

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Já assisti o filme e li o primeiro livro, e é impossível negar o humor, e o livro, todo em preto e branco, confesso que da uma vontade de colorir hehheh ótima resenha :3

    http://menina-torta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."