A Crônica do Matador do Rei terá filme, seriado e jogo!

terça-feira, novembro 10, 2015 12 Comentários A+ a-


Olá, pessoas interessantes! Há algum tempo o autor de A Crônica do Matador do Rei, Patrick Rothfuss (meus livros e meu autor preferido desde o final de 2014) anunciou em seu blog que assinou um contrato para que a trilogia tenha filmes, séries, jogos de video game, etc... Os fãs ficaram muito felizes, obviamente. O Patrick, por sua vez, foi bem cauteloso na escolha de uma produtora, pois ele investiu 20 anos de sua vida nesses livros e claro, não queria que se fosse adaptado acabasse ficando malfeito e decepcionando tanto a ele quanto aos fãs de seus livros.

Em seu blog - visite aqui - Patrick fez uma grande postagem sobre essa notícia e como foi difícil escolher uma produtora, porque como eu disse, esses livros são muito importantes para ele. Eis aqui alguns trechos da postagem:

Mas honestamente? Dinheiro nunca foi um grande motivador pra mim. E meus livros já vendem bem. E eu já sou mais celebridade do que estou confortável.
Mais importante, porém, é que sinceramente eu nunca fui interessado em um acordo de filme. Praticamente todos os filmes de fantasia criados até agora foram filmes de ação, ou com o enredo centrado, ou ambos. E meus livros não são assim. Meus livros são sobre personagens. Eles são sobre segredos e mistérios e as coisas escondidas do mundo. Meus livros são sobre antecipação. E um filme, mesmo que um filme longo, simplesmente não tem tempo suficiente para encaixar todas as coisas. Por isso minha ideia inicial era para uma série de TV. Eu queria espaço para a história respirar.
 Então Lionsgate entrou em contato. "Sobre aquela coisa de Série-de-TV-e-Filme que você mencionou", eles disseram, "Se a gente vai fazer um acordo para algo como uma grande narrativa interligada e multiplataforma baseada nos seus livros, não faria mais sentido fazer um jogo de videogame junto com a série de TV e os filmes? Porque sério, por que não deveríamos fazer um videogame também?"
Mas acredite quando eu digo isso: Vocês não amam mais estes livros do que eu amo. Você não poderia gostar mais deles do que eu gosto. Eu coloquei vinte anos da minha vida neles. Eles caminham ao lado do meu coração. Eles são parte tangível da minha alma. 
 Por agora, apenas pelos próximos dias, que tal apenas ficarmos excitados com isto? Teremos bastante tempo para causar estardalhaço e nos preocupar nos próximos dias, mas por agora, não vamos nos preocupar. Por agora, vamos apenas passar um tempo sendo nerds felizes, excitados com o pensamento de ver a Eólica e a Artificiaria. Existem algumas cenas que eu amaria ver em outro lugar além da minha própria mente.

Traduzido por Ricardo Macedoianelli e postado na página A Crônica do Matador do Rei (eu posto nessa página, curtam lá o/) para ver a postagem inteira, clique aqui!


Isso não é empolgante? Saber que seu escritor favorito está trabalhando para fazer a adaptação perfeita? É claro que me deu um pequeno medo de me decepcionar, mas o Patrick fez esse post no blog dele exatamente para dar segurança aos fãs de que não vai ser algo jogado nas mãos da indústria cinematográfica. Mas nós fãs temos prioridades: o terceiro livro da série. Depois de ler o terceiro livro, poderei ficar ansiosa de verdade com as adaptações que estão por vir (e que possivelmente demorarão bastante a chegar).

E você, já leu ou ouviu falar dessa trilogia? Se leu, AMOU? Comenta aí! 

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

12 comentários

Write comentários
10 de novembro de 2015 11:51 delete

Oh gosh, oh gosh :o Quero, muito, tudo, isso :D

Reply
avatar
10 de novembro de 2015 12:40 delete

É MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tinha lido a notícia há pouco tempo e cheguei a ler e a postagem completa do Patrick no blog dele sobre isso, nem queria acreditar, mas parece que a produtora também foi incrível à sua maneira.

Estou a babar no novo visual do blog :3

Então, eu não vim para comentar muito, já que a minha semana tem sido meia corrida, mas vim deixar mais uma diquinha de leitura: No.6. É uma coleção de 9 + 1 extra livros muito finos (com cerca de 4 ou 5 capítulos cada, embora sejam capítulos longos), e é uma coleção que para mim bateu O nome do Vento e continuação. Na verdade, são bastante diferentes - No.6 podia ser mais facilmente comparado com um YA, já que trata um pouco a questão das distopias e adolescentes que resolvem o problema que os adultos criaram, mas eu acho essa distopia bastante plausível e, hum, mais comparável com o nosso próprio mundo - quer dizer, se os governadores quiserem manipular a população, vão fazê-lo de um modo discreto que não revolte ninguém, certo? Além disso, os protagonistas são dois rapazes que se apaixonam, mas o romance passa longe de meloso - na verdade, nem sei se chamar "romance" é atribuir o nome certo - e além de eu amar as suas personalidades e a maneira como se entendem, são perfeitos em termos de representatividade. A série, por ser japonesa, recebeu adaptação para mangá e anime, mas o anime decididamente não presta (o mangá até que sim). Mas enfim, para se entranhar mais na história e perceber melhor isto que eu estou a balbuciar, pelo menos caso fique curiosa (se ficar, avise alguma coisa), vou deixar dois links de um blog ~que não é o principal~ meu com a resenha que eu fiz e uma análise apenas sobre a dupla de protagonistas, e depois o link onde é possível ler online em inglês - que é, na verdade, a única opção disponível para ler. Clara que estar a dizer isto é um pouco forçoso da minha parte, mas eu também estou a indicar porque pouca gente, principalmente que fale Português, conhece a história devidamente e como você é boa a analisar coisas, seria uma ajuda tê-la como fã ou assim. E eu acho que vale a pena, embora, em certas fases, o ritmo possa ser um pouco lento para o gosto de algumas pessoas - não sei se será o seu. Bem, os links:

http://reunion-will-come.blogspot.pt/2015/05/resenha-super-longa.html
http://reunion-will-come.blogspot.pt/2015/10/porque-que-nezushi-arrebatou-minha-vida.html
http://9th-ave.blogspot.pt/p/no-6.html

Jaa!

Reply
avatar
10 de novembro de 2015 12:48 delete

Oh, e eu sei que tem muitas outras leituras em mente e que elas podem ser prioridade no momento :) Basta-me que leia o primeiro volume, diga o que lhe pareceu e se um dia pretende continuar a ler, e eu já fico contente que chegue ^^

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
11 de novembro de 2015 12:14 delete

Eu também, apesar do receio! SUHHAUSHU

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
11 de novembro de 2015 12:23 delete

Vou ler, sim! procurei em sites traduzido em português o/ deixei um comentário na sua "resenha super longa", vê lá :B

Reply
avatar
12 de novembro de 2015 12:44 delete

Nossa que perfeito! Eu não conhecia o autor, mas achei sensacional toda essa notícia. Ele deve ser uma pessoa muito talentosa.
Beijos,
Monólogo de Julieta

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
12 de novembro de 2015 13:31 delete

São os melhores livros e o melhor autor do mundo! (até agora) leia, leia, leiaaa! UASHHAUS <3

Reply
avatar
14 de novembro de 2015 12:35 delete

Li hoje mesmo o comentário, em português não há disponível. Apenas em inglês, no blog 9th-ave que eu deixei no final do primeiro comment aqui, e em espanhol. Disponibilizei hoje mesmo, está no primeiro link da área NOVEL do post abaixo, dá para fazer download dos 9 volumes mais do epílogo. E eu mesma traduzi, no tal blog dedicado só a No.6, o volume extra, BEYOND, a que se pode de certa forma chamar volume 10.

Aqui está os links em espanhol:
http://reunion-will-come.blogspot.pt/2015/11/links-uteis-em-espanhol.html

Por favor diga alguma coisa se depois começar a ler :3 Ainda bem que ficou curiosa, eu receei que não ficasse >.<

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
14 de novembro de 2015 13:06 delete

SHUSAHUUAHS obrigada! espero que eu goste, eu n curto muito yaoi D:

Reply
avatar
14 de novembro de 2015 14:23 delete

Oh, não se preocupe, a história não é classificada com yaoi. Aliás, o outro post cujo link deixei no primeiro comentário (o segundo link) explica bem isso, a história é quanto muito um young adult, e um bem plausível. Só referi yaoi porque, sim, são dois rapazes e tal. Mas nem se pode dizer que haja propriamente um romance. Pronto, você verá :)

Reply
avatar
Creusa
AUTHOR
24 de novembro de 2015 10:14 delete

Oi Sara, adorei seu blog, e quando vi o livro que vc está segurando, quase surtei!! rsrsrs
Eu amo este livro, eu amo a Crônica do Matador do Rei!
Já curti a página e já estou seguindo o blog :)
Tenho um blog também, se quiser dar uma olhada: http://anotacoeseetc.blogspot.com.br/
bjs

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
24 de novembro de 2015 11:06 delete

EU AMO MUITO <3 ashuhusuh Obrigada!

Reply
avatar

"Comento, logo existo."