Meta de Leitura para as Férias | Jul/2016

domingo, junho 26, 2016


Muitas das minhas metas de leitura falham? Sim, muitas das minhas metas de leitura falham. Mesmo assim, eu nunca consigo deixar de fazer uma meta de leituras, porque é muito bom ser otimista (hahaha). Minhas férias começaram dia 17 de junho, bem antes do início das férias de muita gente, mas já é dia 26 e até agora não adiantei nenhuma leitura. Então, eis a minha meta de leitura das férias de julho:



Os primeiros dessa curta lista (literalmente) são os livros Odisseia e Édipo Rei, ambos que eu deveria ter lido durante esse semestre na faculdade. Ambos eram leituras complementares e já comecei os dois, então quero terminar de lê-los.


Os que seguem são os que estão nas minhas metas de leituras de férias desde as férias de janeiro. Eu li o comecinho de O Prisioneiro de Azkaban antes de começar o semestre e depois disso nunca mais peguei nele. Quero concluir a leitura desse livro e de O Cálice de Fogo, que é o próximo da série. Estou muito ansiosa por essas leituras.


E por fim "Vozes da Saudade", que é uma coletânea de poemas do Fernando Pessoa e que vai ser uma leitura super rápida e super tranquila e maravilhosa. ❤

E essa é a minha meta de leitura para as férias de julho, achei bem curta até... Em vista dos exageros de listas de metas que eu fiz nas outras férias. Vamos ver se consigo! E você, o que planeja ler nessas férias? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

10 comentários

  1. Oi, Sara! Também não sou muito boa em cumprir metas de leitura... Até porque às vezes os livros que separamos não são os que estamos com vontade de ler quando chega o momento. Acho que foi bom você ter feito uma lista mais curta, é mais fácil de cumprir. Já li os do Harry Potter e li também Édipo Rei na época da faculdade. Tomara que consiga cumprir! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já fiz curta pensando nisso UASHASHUHUA aí se eu conseguir terminar logo, dá pra pelo menos começar algo que eu queira ainda nas férias :c HAHAHA Obrigada! Bjs

      Excluir
  2. eu geralmente nem faço metas ~às vezes faço de quantidade, tipo 50 livros no ano e tal~ pq às vezes tu quer ler o livro, mas tua mente não tá afim daquela leitura. eu tô numa ressaca literária horrível desde janeiro (!!). comigo só tá funcionando livros mais leves e que eu já li :( #help
    quero muito ler a odisseia e, dá sdds de ler hp, acho que esses dois livros foram meus preferidos /n lembro mds/
    boa sorte com tua meta, sara! espero que tu consiga cumprir!!
    beijo no coração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu até que estou animada com essas leituras, eu normalmente coloco livros nas minhas metas que eu queria muito ler, aí raramente acabo tendo problemas de desânimo sahsahusahu... Por que tá de ressaca? D: que livro te deixou assim? Ou vc simplesmente n consegue ler nada mesmo? Obrigada! <3

      Excluir
  3. Se eu fosse ter férias, eu até pensaria em uma meta de leitura kkkkkk
    minhas metas SEMPRE falham, maratona não adianta nem querer participar. O que acontece é que não consigo ler sob pressão, eu acho.
    Acredito que só conseguirei ler e absorver o que leio de verdade no ano que vem, depois de ver meu boletim de APROVADA e ter como única preocupação escolher o meu vestido de formatura.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUASHUSUHS acabei de ver que você faz ciências biológicas, minha irmã também faz e se forma ano que vem (está louca pra terminar logo) UASHAHUSHUS... Ah eu não sei, eu também não consigo ler sob pressão (eu acho), porque eu sempre falho nas maratonas... Parece que é só eu querer fazer maratona e tudo começa parecer ser mais interessante do que leitura SAHUSHU ):

      Excluir
  4. Sobre o seu blog AMEI. Muito bom deu vontade de lê <3

    http://edmundolapin.blogspot.com.br/2016/06/volta-para-mim.html

    ResponderExcluir
  5. Meta de leitura <3
    Comecei minhas férias e a única coisa que fui fazer - ver filme (assisti batman vs superman, não gostei muito mas teve seus momentos) e escrever (escrever e escrever, muito amor <3 <3) e to de fato de férias desde ontem u.u (oficialmente, já que eu meio que já tava só precisei ir terça kkk)

    Minha meta é conseguir terminar de ler o que comecei e não terminei (TENHO 10 LIVROS! MEU DEUS, 10 LIVROS NÃO CONCLUÍDOS ;-;) e contei quantos livros li esse ano, haviam sido 12 O.o achei que era menos kkkk vou ler bastante nas férias (assim espero) que agosto começa o segundo semestre (tomara que não seja puxado kkkk que seja igual o primeiro semestre //calouro fazendo calourice//).

    Boa sorte em sua meta de leitura, eu não monto, mas espero ler pelo menos 5 livros esse mês que tá chegando (que chega amanhã kkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHUSHAUSUH AEEE, DE FÉRIAS TBM <3 FINALLY.
      Meu Deus do céu Andriely, você é de libra? UASHUASHUAS começa tantos e não termina ;-; cara, eu ainda não contei quantos livros já li até agora em 2016, mas se der 10 é muito hahaha... eu espero ler bastante tbm, mas pelo visto não sei se conseguirei (malditas séries que "querem" ser vistas). Nooossa! Nem me fale, também espero, o primeiro semestre eu consegui concluir bem, tô com medo dos próximos /confesso. Obg! boa sorte pra ler pelo menos 5 \o/
      beeeijo

      Excluir

"Comento, logo existo."