Resenha - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

quinta-feira, julho 21, 2016


Título: Harry Potter e o prisioneiro de Askaban
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Nº de páginas: 318
No Skoob: Clique Aqui
Avaliação:



Sinopse:
"O que você mais teme é o medo." - Remo Lupin
Durante 12 longos anos, a assustadora fortaleza de Azkaban manteve prisioneiro o bruxo Sirius Black. Condenado pelo assassinato de 13 pessoas com um só feitiço, alguns acreditam que Black seja o mais fiel dos seguidores d'Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Agora ele fugiu da prisão. E os guardas da prisão disseram que Black andara repetindo a seguinte frase durante o sono "Ele está em Hogwarts... ele está em Hogwarts." Será que o perigoso bruxo esta vindo atras de Harry?
Seja como for, Harry não está seguro, nem mesmo dentro de sua escola de magia, cercado por seus amigos. Principalmente porque, para piorar as coisas, pode haver um traidor entre as pessoas que o cercam.




Resenha
Em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, o terceiro livro da série de livros Harry Potter, logo no começo conhecemos um novo personagem chamado Sirius Black, que acaba de fugir de Azkaban (uma prisão horrível para bruxos) e que aparentemente causa muito medo em todos os bruxos por conta do que fez no passado. ALERTA DE SPOILER. Como a essa altura todos já devem saber por terem lido e/ou assistido HP, Sirius é acusado de ter matado muita gente, além de ter revelado o segredo dos Potter e permitido que Voldemort os encontrasse e, consequentemente, matasse. Sendo assim, o Ministério da Magia teme que Black queira ir atrás de Harry para matá-lo, já que supostamente Sirius é um servo do lorde das trevas. 

Por conta disso, Hogwarts passa a ser guardada por dementadores, que são seres terríveis e assombrosos que vivem em Azkaban e por isso estavam lá apenas no aguardo da aparição de Black para levá-lo de volta ou lhe dar um beijo. Para quem não sabe, o beijo de um dementador suga a alma da pessoa, deixando-a sem vida. 


Harry passa o ano todo temendo Black e os dementadores, ele passa por muitos problemas por conta disso, mas ao mesmo tempo em que tudo isso está acontecendo, coisas divertidas também acontecem no livro, como o Harry ganhar o mapa maroto, Harry montar no hipogrifo, ida clandestina a Hogsmeade, vira-tempo e muitas outras coisas. 

O prisioneiro de Azkaban é o meu livro preferido até agora e posso dizer que enquanto lia ele, eu realmente queria estar em Hogwarts, então estou só esperando minha carta, por favor, sejam rápidos! Sinto que a cada livro, Rowling nos dá mais personagens incríveis (sejam eles bonzinhos ou maus, não deixam de serem incríveis e muito bem construídos), sobretudo, ainda traz mais uma porção de mistério acerca do que realmente aconteceu com os pais de Potter e vai apenas carregando a carga de curiosidade. Estou definitivamente adorando Harry Potter!

E você, já leu Harry Potter? Se sim, o que achou de O prisioneiro de Azkaban? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Eu nem toquei em HP nessas férias D:
    Mas em compensação estou lendo meu 4º livro do mês (eu queria ter lido mais, mas houve momentos que não tive tempo o.O). Eu só passei por cima da resenha, que senão eu iria correndo ler o 3 e só vou ler após concluir a leitura de Qual o seu Número? rsrs

    HP é uma série que nos transporta para um mundo mágico com personagens que amamos e odiamos ao mesmo tempo. Acho incrível o que a autora conseguiu criar nessa série, apesar de ter lido apenas 2 volumes, estou encantada com a série rsrsrs. Ainda pretendo terminar de ler a série esse ano (espero que eu consiga kkkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho a meta de terminar esse ano, mas tá foda! UASHAHSUSU mas espero q eu consiga também. Minhas férias acabam segunda e foi um desastre meu número de leituras UASHHASUUASH

      Excluir

"Comento, logo existo."