Drinking&Reading - 5 cafés simples e deliciosos

segunda-feira, maio 08, 2017


Olá, pessoas interessantes! Esse é o primeiro post da coluna "Drinking&Reading" do blog, que eu decidi criar após desenvolver uma leve curiosidade por fazer cafés diferentões. Não quero trazer somente receitas de café para essa coluna, mas também receitas de shakes, smoothies, vitaminas, sucos e chás. Finalmente a categoria "receitas" será preenchida a partir de agora! Bom, hoje eu trouxe a receita de 5 cafés deliciosos que eu fiz e que vocês, definitivamente, deveriam fazer!


Observações:
1. Sim, sou eu que normalmente dou os "nomes" aos cafés, a menos que eu saiba o nome deles.
2. Raramente eu coloco açúcar nas minhas bebidas, incluindo o café (sim, I'm a winner!). Portanto, quase nunca você vai ver uma receita em que açúcar esteja presente. Se você gosta de açúcar no café, coloque antes de mixar/bater o café.
3. Para fazer os cafés, ter um mixer e/ou um liquidificador é fundamental.

Café com chocolate meio amargo

Ingredientes: dois quadradinhos de chocolate meio amargo; leite em pó; 1 xícara de café quente.
Modo de preparo: Em uma jarrinha de vidro, derreta a chocolate no microondas (30 segundos, mexa e mais 30 segundos para finalizar), em cima do chocolate derretido, adicione o leite em pó a gosto (eu coloco uma colher de chá, mas tem gente que ama leite em pó, hahaha). Depois, adicione a xícara de café quente e bata tudo com o mixer (ou coloque tudo no liquidificador) e bata por aproximadamente 30 segundos. Está pronto! Você pode polvilhar canela em cima, se desejar.

Café com leite em pó de biscoito

Ingredientes: Café quente; biscoito de polvilho doce (pode ser de coco, de amendoim...).
Modo de preparo: No recipiente em que você vai mixar/bater o café, desfaça com as próprias mãos dois biscoitos de polvilho para cada 100ml de café quente. O biscoito vira um pozinho e ele serve de leite em pó para o seu café, pois dissolvem com uma facilidade incrível! Essa foi uma das minhas melhores criações, ainda mais porque esses biscoitinhos normalmente têm sabores para acrescentar ao seu café, como coco ou amendoim. Basta juntar os dois e mixar/bater por 30 segundos! Se não quiser possíveis pedacinhos no seu café, coe ele e mixe novamente por mais 30 segundos. (e é bolacha, não biscoito).

Capuccino fit da Verônica

Melhor capuccino da vida, ainda mais se feito com leite de coco caseiro! Esse é um capuccino que preparei com base na receita da nutricionista Verônica Laino. Usei a receita do blog dela, acesse clicando aqui.

Café com creme de leite e nescau


Ingredientes: Café quente; creme de leite; achocolatado em pó (nescau é melhor que toddy), canela.
Modo de preparo: No recipiente em que você vai bater/mixar o café, coloque 2 colheres de sopa de creme de leite, uma colher de chá (ou de sopa) de achocolatado em pó e uma colher de chá de canela, para cada 100ml de café quente. 



Café diplomático sem conhaque


Ingredientes: 1 gema de ovo; 2 colheres de sopa de mel; 1 caneca de café quente.
Modo de preparo: No liquidificador ou mixer, bata a gema e o mel juntos até formar uma mistura. Em seguida, vá batendo e adicionando aos poucos o café quente até formar uma espuma e está pronto! Sem preconceitos com o cafezinho proteico, é delicioso de verdade!

E você, gosta de café? Gosta de beber café enquanto lê? O que achou da nova coluna Drinking&Reading? Comenta aí!

Todas as fotos da postagem foram tiradas por mim.

Você também poderá gostar de

6 comentários

  1. Olá!!
    Acho que não provei nenhum desses ainda, mas estou salivando aqui em casa, hahah. Adorei as receitas. A minha favorita é a com creme de leite e Nescau.
    Seguindo o blog <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! No instagram o pessoal gostou mais dessa também, os que eu mais gostei são os mais estranhos, tipo o café diplomático, hahaha! Segui de volta :B

      Bjks!

      Excluir
  2. Gente eu amei!!!!! Deu vontade de fazer todos e com certeza vou fazer mesmo. Já tô até imaginando marcar um dias com umas amigas pra ficar conversando e experimentando todos esses cafés que parecem uma delícia!!!
    Faz mais posts dessa coluna mesmo que eu já tô amando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos muito bons! Ahhh, que legal, fazer uma degustação de café com as migas! AHSUAHUA melhor ideia <3 Vou fazer *-*

      Excluir
  3. What if the Cappuccino Fit you had this morning was not, in fact, a cappuccino? Scary. More worrisome still: What if your flat white was?

    There was a time when cappuccino was easy to identify. It was a shot of espresso with steamed milk and a meringue-like milk foam on top. But now the onetime king of specialty coffee drinks is having a bit of an identity crisis.

    Even among experts, there is considerable disagreement concerning what exactly a cappuccino is, with some of those in the know focusing on the size of the drink as its distinguishing characteristic.

    ResponderExcluir
  4. You're writing a lot of nice! I agree with you. Do you want to know about Abobezii Photoshop? if you do not know then you can check our article also you can read it, It is a very interesting Software. Adobe Zii, also known as Adobezii download, is a one-click software program patcher tool, ideally designed for Mac.

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."