642 coisas sobre as quais escrever #28

segunda-feira, outubro 15, 2018


642/28 - Escreva uma carta à uma criança, explicando-a como fazer certa coisa.



Querida criança,

Hoje, você aprenderá a brincar. O primeiro passo é largar essa coisa enorme que você está segurando, o celular do seu papai ou da sua mamãe. Se for um tablet, largue também. Vá até o seu quarto e abra aquela caixa cheia de brinquedos que você ganhou e que está sempre fechada. Pegue um boneco, uma pelúcia, uma bola... Qualquer coisa! Vamos, é hora de imaginar que você é o super homem! A mulher maravilha! A sua professora, o seu médico. Você pode ser quem você quiser, para quê continuar escondido atrás de um celular?

Vá para fora, toque a grama, suje a roupa, a cara e as paredes. Respire o ar puro, use a sua energia de 220 volts para correr incessantemente para lá e para cá. Enquanto você não ouvir "Pare, menino, você vai cair!", não pare de correr! 

Essa parte da sua vida será a mais legal, acredite. Você nunca viverá tão bem quanto nesses momentos. Viva muito cada segunda dessa infância, enquanto você é inocente, enquanto você não tem responsabilidades, enquanto nada mais importa. Corre, pula, dança, grita e canta! Vá ser uma criança. 

A vida digital e a vida falsa você começará a viver quando se tornar adulto, pode acreditar. Viva de verdade agora. 

Espero ter ajudado. Adeus.

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."