Comida Vegana em Curitiba - Mornings

quinta-feira, novembro 21, 2019


O Mornings é um café plant-based novo em Curitiba. O conceito se autoexplica: todas as comidas são feitas sem NENHUM produto de origem animal, e também com algum elemento mágico de sabor que eu não fui capaz de decifrar, apenas apreciar.

Onde? Rua Coronel Dulcídio, 544
Faz entregas? Não
Instagram: @morningsbrasil
Horário de funcionamento: seg a sex 8h-19h / sáb e dom 9h-19h
Avaliação: ★★★★★
Dica Extra: de manhã é realmente cheio, acredito que os horários da tarde e noite sejam um pouco mais tranquilos.

Avocado toast com tofu mexido. (foto minha)

A especialidade do Mornings é a comida de café da manhã, shakes, drinks e vinhos. O engraçado é que eles não tem café no cardápio, eles deixaram essa parte somente com o Supernova Café, que divide o espaço com eles, achei interessante. 

Ao chegar lá  em pleno feriado de manhã (depois de estar querendo ir há semanas), deparei-me com o estabelecimento lotado, e fico feliz de saber que um café totalmente plant-based está fazendo tanto sucesso em Curitiba! O local tem uma decoração agradável e é pet friendly. A maioria das pessoas preferem comer na parte de fora, que também foi toda pensada para o conforto dos clientes. 

Bowl de frutas vermelhas com banana, granola, goji berry e nibs de cacau. (foto minha)

Sobre o que interessa: a comida. Pedi um bowl de frutas vermelhas e uma toast de avocado com tofu mexido. O bowl estava simplesmente maravilhoso e só ele já me deixou cheia! O tofu mexido da toast não era igual ao que nós, veganos, conhecemos. O tofu mexido tradicional é temperado com sal negro para dar gosto de ovo, ou seja, fica realmente parecido com ovo mexido. Entretanto, esse tofu mexido era temperado de um jeito único e a combinação com o avocado, com um leve gostinho de limão, ficou DIVINO. Ah, as toasts são todas feitas com pão de fermentação natural. Resumindo, amei muito as minhas escolhas e quero voltar para experimentar todo o resto do cardápio (desculpe, carteira!).

Gastei R$ 29,00 nesse pedido, mas achei o preço muito justo, uma vez que os pratos são preparados com produtos de qualidade, saudáveis e, sem dúvidas, valem cada centavo pelo sabor! Recomendo muito para quem é de Curitiba e procura por um café da manhã ou da tarde inesquecível (principalmente porque você vai querer voltar mil vezes).

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."